XIQUINHA ADOTADA :D :D

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quinta dez 22, 2011 10:43 am

bug Escreveu:Tu tb não percebes nada. Elas sabem que os donos de dia trabalham e que quando chegam querem descansar.

Daí só começarem a essas horas, vocês já estão mais descontraidos e já ganharam forças para pôr os sofás no sítio e fazerem a cama N vezes.

Estão elas preocupadas com o vosso bem estar e vocês só se queixam. Sinceramente! :P
Ah ... ainda não tinha percebido. :D :D :D Obrigada pela dica. :D :D :D
Arguidaa
Membro Veterano

sexta dez 23, 2011 12:29 pm

Amigos ... a minha "filhota" Xiquinha está-se a revelar uma ... desenvergonhada. :D :D :D

É verdade esta miúda a cada dia que passa, está-me a surpreender cada vez mais, assim como a sua mana Maria ... outrora tão "torcidinha" e agora uma autência lady. :D :D

A Xiquinha deixou de ser aquela cadelita histérica que, de cada vez que me via dava pulos de 2,20 (é verdade :D ) e passou a ser uma cadelita mais calma ... quero eu dizer ... deixou de dar pulos mas é completamente "chanfrada da pinha".

Quando chego a casa, lá vem ela ter comigo, muito contente, tenta empoleirar-se em mim, mas eu afasto-a logo e digo chão e ela acata as minhas ordens. :D :D

A Xô Dôna Maria ... essa nem se digna vir à porta. O máximo que ela faz é passar da posição de deitada no sofá para a posição de sentada à espera de que eu a vá cumprimentar. :D :D :D

Quando chego a casa, dou sempre uma vista de olhos e, não raras vezes, o sofá está metade na sala e a outra metade na sala de jantar e a cama ... mais parece que andou lá por cima uma manada de elefantes. :D :D

A Xiquinha ADORA mesmo de paixão a mana e, a melhor forma de o demonstrar é estar sempre "colada" a ela. Invariavelmente senta-se em cima das patas da mana, toda encostada a ela, ora se aninha com as patas, cabeça e metade do corpo dela em cima da Maria. :D :D

Esta que fazia a vida negra ao mano Martim, o máximo que faz ... é uma ligeira rosnadela e, na pior das hipóteses sai do sítio onde está e vai para outro lado. :D :D

Obviamente que, a melga nº 1 quando isto acontece ... lá vai atrás da mana. :D :D

A Maria está irreconhecível. Devem ter trocado a minha cadela pois esta não é a que eu tinha. :D :D

A Maria tem um poiso habitual no sofá grande que é do lado direito. Chegámos a lá estar sentados e ela chatear tanto a querer ir para o seu lugar que, às vezes, só para não a ouvirmos, o cedíamos.

A Xiquinha pode estar sentada onde quiser que a mana compreende e vai para outro lado. :D :D

Ontem dei um biscoito a cada uma ... claro que a Xiquinha fica logo histérica e trata de comer o dela num abrir e fechar de olhos. A Maria é mais soft e, por vezes finge que não quer. Ontem deixei-lhe o biscoito no sofá e estive sempre à coca para a malandreca da Xiquinha não o roubar. A Maria vem a descer do sofá com o biscoito na boca e, sem querer deixa-o cair. Acreditam que estava com o focinho a menos dum dedo de distância do biscoito mas, a trenga da Xiquinha o roubou sem um ai da Maria. Eu fico mesmo :o :o :o :o Decididamente esta não é a cadela que eu tinha. :D :D :D

Por vontade da Xiquinha era rave de manhã, à tarde e à noite. :D :D Se vissem as judiarias que ela faz à mana nem acreditavam. Tenta meter a cabeçorra da Maria dentro da boca dela ... senta-se em cima das patas dela frente-a-frente a desafiá-la, dá-lhe encontrões de meia noite, faz saltos em altura e em comprimento por cima da Maria e esta ... na boa. :D :D :D

Quando o Pai chega a casa ... parece que viu Deus e, confesso que fico um pouco sentida com ela, pois a festa que lhe faz é bem maior do que a que me faz a mim ... que sou a mãmã dela, que lhe trato da paparoca e que passo bem mais tempo com ela e que lhe dou as mimalhices de que tanto gosta. :wink:

Mas pronto ... perdoo-lhe esta pequenita traição. :D :D :D

Continua a não fazer nada de nada em casa e, em vez de ter passado a chamar-me Maria Esfregona, passei a chamar-me Maria Pá pois ela faz migalhas em tudo quanto é lado pelo que, ando sempre de pá em riste a apanhar os "destroços" dela. :D :D :D

ADORA de paixão os brinquedos que são maioriatriamente peluches pois tanto a Maria como o Martim só gostavam deste género.

Tenho um saco onde estão os brinquedos e geralmente estão dois ou três de fora. Pois bem a Xiquinha está à descoberta do que é ter um brinquedo se bem que ela no hotel também tivesse mas, é tão engraçado observá-la a tirar os brinquedos um a um ... abanar a cabecita com um na boca .... ir a correr "depositá-lo" ora no quarto em cima da cama, ora no sofá ... ir a correr buscar mais e outro e repetir o mesmo ritual. É mesmo muito engraçado e muito gratificante para mim ver que, ao fim deste tempo todo em hotel, a Xiquinha se começa a sentir à vontade ... aliás, é mais à vontadinha e ver que ela se sente bem e relaxada. Finalmente tem um LAR. :D :D :D
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta dez 23, 2011 4:35 pm

e este Natal vai ser o primeiro dela em familia!!!!
Feliz Natal para todos aí em casa!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
lidialima
Membro Veterano
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

sexta dez 23, 2011 5:18 pm

Feliz Natal Xiquinha e família. Finalmente estás em casa miuda, porta-te bem, não estiques a corda da mana e que o pai natal traga donos iguais aos teus para todos os meninos que ainda estão no canil de Braga e para todos os outros (sonhar não custa...)
Arguidaa
Membro Veterano

sexta dez 23, 2011 5:20 pm

sofiaabreulopes Escreveu:e este Natal vai ser o primeiro dela em familia!!!!
Feliz Natal para todos aí em casa!!!
É verdade Sofia ... é o 1º Natal da Xiquinha com uma Família e com uma casinha. Deve ser por isso que a rapariga anda toda bem-disposta. :D :D :D

Hoje cheguei a casa e tinha só .... 8 brinquedos em cima da minha cama. Até tirei fotos para documentar o momento. :D :D :D

Um Feliz Natal também para ti e para a tua Família de 2 e 4 patas. :D :D :D
Arguidaa
Membro Veterano

sexta dez 23, 2011 5:22 pm

lidialima Escreveu:Feliz Natal Xiquinha e família. Finalmente estás em casa miuda, porta-te bem, não estiques a corda da mana e que o pai natal traga donos iguais aos teus para todos os meninos que ainda estão no canil de Braga e para todos os outros (sonhar não custa...)
Muito obrigada Lidialima. Um Feliz Natal também para si e para toda a sua Família. :wink:

A Xiquinha manda muitas lambidelas e diz que não promete portar-se melhor, pois não gosta de faltar ás promessas. :D :D :D

Quanto ao sonhar ... ao menos uma vez por ano que nos seja permitido fazê-lo. :D :D
Catleo
Membro
Registado: sábado mar 27, 2010 10:45 pm

sábado dez 24, 2011 2:56 pm

Xiquinha, estás um MUST :D^

Não me surpreende o teu relacionamento com a mana Maria, tenho um exemplo cá em casa. Ainda bem que a tua actual Dona não desistiu de ti, ela estava receosa e com alguma razão porque entre outros o teu vet tinha dito, duas cadelas nem pensar, é muito arriscado, eu bem dizia à tua Dona, olhe como a Catlin e a Doce se dão bem, porque não a Maria e a Xiquinha juntas?

Hoje é com satisfação que leio os relatos das tuas maluqueiras com a mana. :D

Que este NATAL seja o primeiro de muitos junto da tua Família.

Para toda a Família um FELIZ NATAL, são os meus desejos.
Arguidaa
Membro Veterano

sábado dez 24, 2011 5:02 pm

Muito obrigada Tio Catleo pelos votos de Feliz Natal. :D

Os Papás e eu também te desejamos um Feliz Natal para ti e toda a tua Família de duas e quatro patinhas. :D Manda muitas lambidelas minhas e da mana Maria aos primos. :D :D :D

O meu 1º Natal com um LAR está a ser um pouquito complicado pois como não sabia o que era e vejo todo o mundo num reboliço, obviamente que eu também fiquei. :D

Parece que logo à noite vai haver party (desta vez não é só comigo e a mana) e, estava eu a experimentar o que havia de colocar logo à noite eis quando ... fui apanhada em "flagra" pela Mãmã e ... toing ... tive direito a uma palmada no rabiosque.

Eu explico: 1º tentei calçar uns sapatos de salto da Mãmã mas, como não me ajeito com aquilo, vi umas coisas rasteirinhas que, vim a saber depois, são havaianas. Estava a tentar experimentar mas aquilo tem uma coisa ao meio e não me estava a ajeitar com os meus deditos, pelo que, resolvi tirar ... roendo. Foi nesse preciso momento que a Mãmã apareceu. É preciso azar ... queria fazer-lhe uma surpresa. :wink:

De seguida resolvi ir experimentar a maquilhagem. Sim, porque party sem maquilhagem não é party. Estava eu a tentar tirar a tampa do lápis dos olhos da Mãmã mas aquilo não saía a bem, tinha de sair a mal ... comecei a roer. Mais uma vez a Mãmã apareceu e ... nova palmada no rabiosque.

Está mal ... está mesmo muito mal pois se hoje é dia de festa não é dia de castigos.

Amuei, claro que amuei ... mas foram só uns segundinhos pois adoro os meus Papás e mana.

O Papá por causa das tosses, já escondeu os sapatos dele. Papá é esperto ... muito esperto pois já percebeu que eu não me entendo com saltos e, não me fosse dar para experimentar os sapatos dele. :D :D

E pronto Tios, Tias, Amiguinhos ... aqui vão os relatos de parte do meu dia de véspera de Natal ... o meu 1º Natal a sério. :D :D :D

Lambidelas para todos com os votos dum Feliz Natal de moi-même La Xiqueta Ex-Maluqueta e da minha partenaire (mana) Maria também conhecida por Marioska. :D :D
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

segunda dez 26, 2011 3:24 pm

Que bom que tudo esta a correr bem com a adopção da Xiquinha, fico muito feliz com isso.... sejam felizes. :lol: :lol: :lol: :lol:
Arguidaa
Membro Veterano

quinta dez 29, 2011 11:33 am

Muito obrigada SilviaRaquel. :D :D

Entretanto a Xiquinha e a mana continuam a dar-se às mil maravilhas. Com raves todos os dias e ... várias por dia. :D :D

Estou a ver que a Xiquinha é uma sonsa pois faz as asneirolas mas, pela calada. :D :D :D

A mana Maria como não lhe quer ficar atrás, claro que a imita em tudo. :D :D Não devia ser ao contrário???? :D :D :D

Desde que fui para aquela casa (há 10 anos) que tenho na mesa da sala, na parte de baixo, uma taça com potpourri na qual tanto a Maria como o Martim nunca tocaram.

Ontem vi que a Xiquinha estava a ratar alguma coisa e, quando fui ver, estava com duas ou três folhas secas na boca. :roll: :roll: Um não firme, uma palmadita e a coisa ficou por aqui.

Passado um bocado, ouvi nova "ratadela" quando fui ver ... era a Maria com uma pinha na boca. :D :D :D Tratamento igual ao da Xiquinha e, claro que a taça deixou de estar onde tem estado nestes 10 anos. :D :D

Quando as vou passear costumo calçar uma sabrinas. Ontem andei à procura delas e ... uma estava debaixo da tal mesa e a outra atrás do sofá. :D :D Como não sei qual delas as "levou a passear", raspanete às duas.

A Xiquinha continua a fazer as suas necessidades SÓ na relva mas, torna-se complicado levá-la até lá à noite, visto que aquela área geralmente está bastante suja :cry: :cry: para não falar de comida que por ali põem para gatos/pombos, etc. A Xiquinha tudo quanto vê à frente mete na boca e, tenho pavor desta situação pois nunca se sabe o que estes bocados de comida contêm. :cry: :cry:

Hoje vou experimentar não ir para lá a ver se ela já consegue fazer as necessidades sem ser ali e, caso não consiga, vou ter de lhe comprar um açaime para lhe colocar quando chegarmos à parte da relva o que não me agrada nada mas, prefiro isso a que ela corra riscos. :cry:

Quando estamos deitadas é tão engraçado observar que a Xiquinha com imenso espaço na cama (quando o Papá não está lá, obviamente) vai sempre deitar-se com a cabecita e por vezes as patas em cima da mana Maria. Esta por vezes dá uma rosnadelazita como quem diz: Olhá lá, pá, ao menos pede licença para fazeres de mim almofada ... mas não passa disto. :D :D

Não posso deixar de pensar que fui bafejada pela sorte e, quem sabe, por uma patinha do Martim, pelo facto destas meninas se darem tão bem e existir uma cumplicidade tão grande entre elas. :D :D
Catleo
Membro
Registado: sábado mar 27, 2010 10:45 pm

sábado dez 31, 2011 7:11 pm

Xiquinha, um FELIZ ano de 2012 com muita saúde para ti para a mana Maria, Estrelita, Bi, Dôdo, Papás, Vovós e restante Família.

São desejos meus da Catlin, Doce e Lucky :D

Porta-te bem na noite de fim de ano, atenção aos foguetes. :lol:
Marioskita
Membro
Registado: terça set 27, 2011 6:52 pm

domingo jan 08, 2012 5:31 pm

Catleo e Sarina, muito obrigada pelos votos de Bom Ano. :D :D Desejo também tudo de bom para vocês e respectiva Família.

E hoje faz um mês que a Dôna Xiqueta arranjou um lar. :D :D :D

O que dizer desta trenguita? É uma ganda melguita ... por ela, eu deixava de trabalhar e passava o dia a dar-lhe festas. :D :D O problema é que, enquanto o Martinzinho dava com o focinho nas nossas mãos ou braços e a Maria chora a pedir, a Xiquinha vai com a pata e, como é uma grande desajeitada, invariavelmente nos arranha a cara, nos enfia a pata pelo olho dentro ... enfim ... tenho esperanças de que com o tempo a rapariga aprenda a não magoar. :D :D

Noto também que é uma menina extremamente carente e, tal como o Martinzinho também quer estar sempre encostadinha a nós. :wink:

Já se sabe portar melhor na cama, ou seja, quando estamos as três deitadas, já não se deita em cima da Maria mas sim do outro lado. :wink:

À noite quando nos vamos deitar, apesar de a chamarmos, quer ficar a dormir na sala. Deve ter mais espaço ... :D :D

Aos fins-de-semana quando acorda, mais ninguém tem direito a dormir pois vai ter connosco ao quarto e ora dá patadas a mim, ora ao Pai e não descansa enquanto não acorda Maria para irem para a rave. :D

Nem que sempre tivessem vivido juntas se dariam tão bem. :D :D Estava eu com tantos receios e, afinal, não podem viver uma sem a outra. :D :D

Ora é a Maria que a desafia, ora é ela. Ontem fartei-me de rir pois estava a Maria deitadinha no sofá a dormir e toda tapadinha, eis que a Xiquinha chega lá e, com os dentes puxou a manta para a destapar, depois começou a dar-lhe com as patas e por fim, sentou-se em frente dela levantando-se aos pulos a "toureá-la" para irem brincar. :D :D

Adora tal como a Maria fazer maratonas pela casa e é ver a minha rica caminha todos os dias "desfeita" e o sofá quase na casa do vizinho. :D :D

Adoro vê-la brincar com os brinquedos pois, ao princípio não o sabia fazer. Agora vai ao saco onde estão e tira um a um, dá uma corrida até ao quarto e deposita em cima da cama ... volta à sala para ir buscar mais um e, volta tudo ao princípio. :D :D

Quanto às necessidades, continua uma linda menina e os intestinos já funcionam todos os dias. Também já conseguimos que faça xixi sem ser na relva mas quando à outra parte ... só mesmo lá. :D :D :D

Está a comer muitíssimo bem e, quer-me parecer que já está mais gordita ou pelo menos, menos magrelas. :D :D :D

Parece que ainda foi ontem que ela foi lá para casa e, afinal já passou um mês. Esta menina a todos encanta e deve ser pelo seu ar magrelas e pernalta que desperta as atenções pois não há ninguém que não olhe para ela na rua e não esboce um sorriso, chegando alguns a tentarem dar-lhe uma festa mas, por enquanto, tal ainda não é possível pois ainda tem alguns medos.

Passo-me com ela pois quero aproveitar quando venho à rua com elas para despejar o lixo. Com a Maria é impossível pois ela sai do prédio com fogo no rabiosque e com a Estrelita é mais calmo se bem que já comece a puxar a trela. Então náo é que a miúda tem medo de se chegar ao pé do caixote? Pois é ... das duas uma, ou tenho de vir novamente à rua para despejar o lixo ou então a minha alcunha é ter de lhe pegar ao colo para chegar perto do caixote. :D :D Doida??? Não ... não fosse ela minha "filhota". :D :D
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

quinta jan 12, 2012 10:11 am

Então como se têm portado estas malandrecas? Continuam a fazer raves a horas impróprias?

O teu sobrinho está doente, lê no petsite dele. :(
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
Arguidaa
Membro Veterano

quinta jan 12, 2012 11:07 am

Olá Bug. :D :D

As malandrecas para não variar, continuam em grande forma em raves sucessivas. :D :D :D

Eu "perco-me" horas a fio a vê-las a brincar. É tão engraçado. Fico mesmo deliciada pois ora é a Maria no seu jeito meio bruto que desafia a Xiquinha enfiando o pesocito dela todo dentro da sua enorme bocarra, ou é a Xiquinha que se mete ora aos pulos em frente à Maria, ora se empina toda (com o rabiosque no chão) a dar-lhe patadas para a desafiar. :D :D :D

Após ter "despertado a atenção" da Maria, o que, em abono da verdade não é difícil :D :D senta-se muito direitinha, com o ar mais angelical deste mundo e com as orelhitas todas para trás. :D :D

Desde há 3 noites que a Xiquinha se "cansou" de dormir sozinha na sala e, como tal, vem para o quarto para juntinho do resto da famelga. :D :D Agora é tudo ao molho e fé em Deus ... às vezes torna-se um pouco complicado mas, com jetinho "arrumamo-nos" todos. :D :D

Sempre que me vou deitar, tenho de o fazer com antecedência para lhes dar tempo de brincarem em cima da cama, com piruetas, saltos, patadas e correrias. Depois de tudo mais calmo ... lá me deito com uma de cada lado quando a Xiquinha não se lembra de fazer da Maria almofada. :D :D
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quinta jan 12, 2012 11:11 am

:D :D A felicidade total :D
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”