Roedor, mas qual ?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Tiagor95
Membro Júnior
Registado: domingo jan 08, 2012 11:20 am

domingo jan 08, 2012 2:27 pm

Sim e mesmo isso diogo obrigado ;)
Eu disse roedor so para perceberem que era um animal mais ou menos pequeno, como ja disse estou aberto a todas as sugestoes,
eu tenho outros animais, e ja tive outras centenas deles buzio..
Claro que ja tive uns que gostei mais do que outros e mesmo os que gostei mais ao inicio ate podia morder e fazer xixi nao e por causa de isso, nao e por os meus hamster morderem e fazerem xixi que eu nao gosto deles, todos os animais fazem isso nunca nenhum dos meus animais veio ensinado e foram aprendendo o que eu nao digo que possa vir a acontecer com os meus hamsters, eu gosto muito deles mesmo que achem que nao mas se e para mandar esse tipo de mensagens mais vale guardar para si..
Eu so quero tal como a dani fez que me de uma sugestao de um animal e diga o porque ou que conte uma experiencia,
obrigado a todos os que me estao a ajudar :D
diogocunha07
Membro Veterano
Registado: sexta set 23, 2011 12:42 am

domingo jan 08, 2012 2:40 pm

Eu sei o que é isso mas eu claro gosto de todos os que tenho naturalmente e já comprei 1 animal que fiquei um pouco de pé atrás!

Foi uma ratazana mas claro agora amo-a xD

e por falar nisso dani tu podes me dizer tipo vou explicar a situação um colega meu feito burro arranjou uma ratz mas dis que ela é feia e que já não a pode ver e o tipico filho de papá rico que faz tudo por ele!

E agora eu quero ficar com ela mas como na primeira que tive foi a mesma situação mas ela veio agitada e zangada e estava sempre a atirar me com tudo e eu tentava pegar nela e ela mordia sempre até que agora esta calma e silenciosa xD

Sabes alguma maneira da que vai vir ficar sossegada logo nos primeiros tempos é que se não ele vai atirar-la po mato ou dar com ela contra a parede e eu para nao dar com ele logo de seguida xD prefiro ficar com ela!

Obrigada!
Diogo Cunha
Tiagor95
Membro Júnior
Registado: domingo jan 08, 2012 11:20 am

domingo jan 08, 2012 2:40 pm

Mas eu passei dias a pesquisar e a perguntar, e as respostas gerais e que os hamsters normalmente podem adaptar-se aos donos e estarem acordados de dia, e tambem me diziam que eram animais sossegados fora da gaiola os siberianos, pelo que recebi ma informacao, e como disse ja tive um sirio e nunca e ele tinha exactamente esse perfil, por isso pensei que fossem iguais, o meu pai era criador de passaros, o meu irmao e criador de discus, por isso acho que ja tenho uma boa experiencia com animais porque vivo desde pequeno sempre rodeado de especies diferentes, e sempre tratei de todas de todas, eu queria os hamsters para ter uma companhia facil de manter e alegres, eles vivem felizes e tem tudo nao e questao de os tratar mal, e so questao de ter uma ideia deles diferente tal como estou a dizer desde o principio, eu nao os odeio trato-os como se fossem os meus preferidos tal como faco com todos os meus animais.. e tambem fiz esta pergunta para quando quiser outro animal ja estar cada vez mais informado ate la, por isso mesmo eu pedi que me ajudassem com o petauro que e um animal que eu acho fascinante mas que acho que ainda nao sei informacao suficiente sobre ele..
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo jan 08, 2012 3:06 pm

diogocunha07 Escreveu:Eu sei o que é isso mas eu claro gosto de todos os que tenho naturalmente e já comprei 1 animal que fiquei um pouco de pé atrás!

Foi uma ratazana mas claro agora amo-a xD

e por falar nisso dani tu podes me dizer tipo vou explicar a situação um colega meu feito burro arranjou uma ratz mas dis que ela é feia e que já não a pode ver e o tipico filho de papá rico que faz tudo por ele!

E agora eu quero ficar com ela mas como na primeira que tive foi a mesma situação mas ela veio agitada e zangada e estava sempre a atirar me com tudo e eu tentava pegar nela e ela mordia sempre até que agora esta calma e silenciosa xD

Sabes alguma maneira da que vai vir ficar sossegada logo nos primeiros tempos é que se não ele vai atirar-la po mato ou dar com ela contra a parede e eu para nao dar com ele logo de seguida xD prefiro ficar com ela!

Obrigada!
:o :o

Eu não sou a melhor pessoa para falar de como "domesticar" ratz. Só tenho duas, e foram-me oferecidas com vinte e poucos dias, sempre foram muito meiguinhas, desde logo se habituaram a mim,e eu a elas, acho que foi amor a primeira vista lol

Mas acho que é como tudo, tentar conquistar a confiança dela, com calma, respeito e carinho, provavelmente ela nem saberá o que isso é com a besta de dono que tem, porisso se calhar vai ser necessária paciência extra.
Haverão certamente pessoas aqui que percebem muito mais de ratz do que eu, que só tenho duas (R)gatas pingadas a cerca de 10 meses.
diogocunha07
Membro Veterano
Registado: sexta set 23, 2011 12:42 am

domingo jan 08, 2012 3:11 pm

Ok dani pensei que tinhas mais o pior é que o quarto ao lado de casa qe eu construi com 10 m2 está praticamente cheio e o palhaço que e mesmo assim desse gajo tem animais só por dizer que tem e aos poucos atira para mim olha fiquei com 2 furões dele, 1 cobra que finalmente lhe arranjei um dono!
mais ratz mais hams mais 1 ouriço mais um monte de animais que com os terrários cheios não da hipóteses só se for dormir para o jardim e eles dormirem no meu quarto :s

E que ele dis pai quero aquilo e o homem vai comprar!
Diogo Cunha
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo jan 08, 2012 4:01 pm

Tiagor95 Escreveu:Nao eu informei-me muito bem, eu tenho uma namorada mas tu precisas e de um stor de portugues ;)
Dito por alguém que não sabe pontuar, pôr assentos nas palavras ou escrever professor??? LOL 8)
Última edição por marianamar em domingo jan 08, 2012 4:03 pm, editado 1 vez no total.
marianamar
Membro Veterano

domingo jan 08, 2012 4:02 pm

__dani__ Escreveu:Maria tas a precisar de ólicos 8) :lol:

São anões e são um casal :P

De qualquer forma, são solitários na mesma, mas pronto, conseguem-se dar bem caso sejam um casal (alerto apenas para a questão das ninhadas, porque quando eles começarem, não vão parar até a fêmea morrer de desgaste).
Realmente li sírios em vez de siberianos!
Mas o que disse aplica-se na mesma, pelo motivo acima.
mariota2000
Membro
Registado: domingo dez 11, 2011 5:00 pm

domingo jan 08, 2012 6:06 pm

buzio Escreveu:coelhos não são roedores
Não são?? Eu pensava que os rodores eram os hamsters; ratos; porquinhos da india; coelhos; chinchilas; esquilos e companhia limitada.
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

domingo jan 08, 2012 6:30 pm

mariota2000 Escreveu:
buzio Escreveu:coelhos não são roedores
Não são?? Eu pensava que os rodores eram os hamsters; ratos; porquinhos da india; coelhos; chinchilas; esquilos e companhia limitada.

Coelhos são lagomorfos. :wink:
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
JOtme
Membro
Registado: quarta ago 04, 2010 2:05 pm

domingo jan 08, 2012 11:53 pm

marianamar Escreveu:
Tiagor95 Escreveu:Nao eu informei-me muito bem, eu tenho uma namorada mas tu precisas e de um stor de portugues ;)
Dito por alguém que não sabe pontuar, pôr assentos nas palavras ou escrever professor??? LOL 8)

desculpe corrigir....mas o correcto é acentos :wink:
"Ficar velho é inevitável, ficar adulto é opcional."
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo jan 08, 2012 11:58 pm

eu tenho dois porquinhos-da-índia, dois machos. Um deles é um amor e deixa-me pegar nele e tal e coiso. O outro quando me vê chegar-lhe com a mão foge. E já tentei de tudo até perceber que é simplesmente uma personalidade mais esquiva. Não podemos moldar os animais 100% á nossa imagem e semelhança, não somos deus, e muitas vezes parece-me que certos donos querem isso.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
marianamar
Membro Veterano

segunda jan 09, 2012 1:48 am

JOtme Escreveu:
marianamar Escreveu:

desculpe corrigir....mas o correcto é acentos :wink:
Obrigada :D
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

segunda jan 09, 2012 1:55 am

Charlie2 Escreveu:eu tenho dois porquinhos-da-índia, dois machos. Um deles é um amor e deixa-me pegar nele e tal e coiso. O outro quando me vê chegar-lhe com a mão foge. E já tentei de tudo até perceber que é simplesmente uma personalidade mais esquiva. Não podemos moldar os animais 100% á nossa imagem e semelhança, não somos deus, e muitas vezes parece-me que certos donos querem isso.
Pois... eu tenho 5 porquinhas e só uma é que aceita colo e até adormece. E mesmo essa às vezes age como as irmãs: dá-me comida e deixa-me da mão :twisted: .
piotr
Registado: domingo dez 25, 2011 7:42 pm

segunda jan 09, 2012 1:21 pm

Olha, eu tenho um hamster siberiano que é extremamente meigo, mal abrimos a gaiola vem à mão sozinho, gosta de andar perto de nós, etc.
Mas ele veio relativamente novo cá para casa, se calhar os teus já são adultos e por isso mais difíceis de "moldar".
Também tenho um esquilo de Richardson que é meigo, gosta mais de andar à solta (obviamente) mas se for para dormir não se importa de dormir ao nosso colo, vem comer a mão etc.
Claro que não são cães, não vão ficar quietos no teu colo porque tu queres mas são meigos à maneira deles.
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

segunda jan 09, 2012 2:08 pm

diogocunha07 Escreveu:Já te dei a minha opinião ;D

Faz como entenderes!

MAS NA LOJA NÂO AAHAHAH
na loja não o que?
Responder

Voltar para “Exóticos”