Cirurgia de esterilização

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

domingo jan 08, 2012 3:27 pm

catrules Escreveu:Há dias em que não me importava nada de ter uma jaula para os meus :evil: :wink:
:lol: :lol: :lol:
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo jan 08, 2012 6:16 pm

99smiles Escreveu:
catrules Escreveu:Há dias em que não me importava nada de ter uma jaula para os meus :evil: :wink:
:lol: :lol: :lol:
eu tb. não, sobretudo de manhã quando vêm em coro miar e lsdrar à porta do quarto :wink:
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

domingo jan 08, 2012 7:42 pm

Praziquantel Escreveu:
homeless Escreveu:8 meses ??????????? você gosta de emoções fortes.... )!
por ?
Estou a ver que foi dizer por dizer... 8)
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

domingo jan 08, 2012 8:08 pm

Não vejo mal em fechar a gata numa jaula após a esterilização.
Se for para o bem dela...

Quando castrei os meus, a primeira coisa que perguntei ao vet foi dos pontos se não precisava do colar ou de ter extra cuidados. Se fosse uma gata e se a vet me dissesse para a manter fechada, faria-o sim.
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

domingo jan 08, 2012 8:13 pm

Satomi Escreveu:Não vejo mal em fechar a gata numa jaula após a esterilização.
Se for para o bem dela...

.
Nem eu..mas falar de coisas compicadas só porque sim..não
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jan 09, 2012 10:02 am

Olá Nicky2.

Há gatos que toleram o colar Isabelino. Outros, nem por isso, retirando-o, quais contorcionadores... :lol: Ainda, há gatos que toleram o "corpete" e há os que conseguem arrancá-lo, nem que lambendo exaustivamente. E, ainda há gatos que toleram tudo. Portanto, depende muito do carácter do animal... o tolerar, ou não!

Já mepassou uma pelas mãos que teve que ter penso, colar e corpete :P :lol: e, mesmo assim tinha que a vigiar por perto...que a fulaninha era tramada.
A minha Nanocas, foi das que arrancou o penso em 2 minutos e é uma gata difícil, mesmo muito difícil de tratar. No entanto, apercebi-me que sem penso ela acalmou, vá então, de lhe colocar o colar e que remédio teve ela senão ficar com ele até ao fim. No entanto, mesmo assim, rebentou 2 pontos com os saltos que deu.

A melhor data para uma cirurgia a um gato, é sempre nas folgas dos donos para vigiarem de perto, pelo menos aqueles dois primeiros dias.

Muitas vezes é mesmo necessário colocar o animal numa "Jaula" (não caixa de transporte). Caixa de cartão, como refere, não dura nem 1 hora. Com alguns gatos não duraria nem 5 minutos. E, caixa de cartão...isso sim, é desumano. Deve ser uma das do género das de internamento das Clínicas, onde cabe a paparoca e caixa W.C.
No entanto, atenção que, mesmo numa jaula, se não estiver protegida com penso e até com colar Isabelino, o animal pode fazer "asneira da grossa" pondo a vida em risco se não for vigiada convenientemente.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nicky2
Membro
Registado: segunda jun 20, 2011 3:03 pm

segunda jan 23, 2012 3:57 pm

leonildecarvalho Escreveu:Olá Nicky2.

Há gatos que toleram o colar Isabelino. Outros, nem por isso, retirando-o, quais contorcionadores... :lol: Ainda, há gatos que toleram o "corpete" e há os que conseguem arrancá-lo, nem que lambendo exaustivamente. E, ainda há gatos que toleram tudo. Portanto, depende muito do carácter do animal... o tolerar, ou não!

Já mepassou uma pelas mãos que teve que ter penso, colar e corpete :P :lol: e, mesmo assim tinha que a vigiar por perto...que a fulaninha era tramada.
A minha Nanocas, foi das que arrancou o penso em 2 minutos e é uma gata difícil, mesmo muito difícil de tratar. No entanto, apercebi-me que sem penso ela acalmou, vá então, de lhe colocar o colar e que remédio teve ela senão ficar com ele até ao fim. No entanto, mesmo assim, rebentou 2 pontos com os saltos que deu.

A melhor data para uma cirurgia a um gato, é sempre nas folgas dos donos para vigiarem de perto, pelo menos aqueles dois primeiros dias.

Muitas vezes é mesmo necessário colocar o animal numa "Jaula" (não caixa de transporte). Caixa de cartão, como refere, não dura nem 1 hora. Com alguns gatos não duraria nem 5 minutos. E, caixa de cartão...isso sim, é desumano. Deve ser uma das do género das de internamento das Clínicas, onde cabe a paparoca e caixa W.C.
No entanto, atenção que, mesmo numa jaula, se não estiver protegida com penso e até com colar Isabelino, o animal pode fazer "asneira da grossa" pondo a vida em risco se não for vigiada convenientemente.

Boa sorte,

Leo

Muito obrigado pela ajuda :)
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

segunda jan 23, 2012 6:31 pm

A minha bichaninha foi operada esta quarta dia 18, e eu nem sabia bem o que esperar (é a minha primeira gata), só estava nervosa com a possibilidade de alguma coisa correr mal. Felizmente não só a operação correu muito bem, como a recuperação está a ir lindamente. Ela é muito traquinas, tem 6 mesitos, e tive medo que tentasse lamber a ferida e fosse muito difícil mantê-la quieta.

Voltou da clínica com um 'body' azulinho adorável (se quiser pode ver no meu petsite) :D Não parece incomodá-la muito, é quase como uma segunda pele, e ela às vezes tenta lamber a ferida mas só lambe tecido! Hoje voltei ao veterinário para ver a recuperação, e a ferida está a sarar muito bem mesmo. Não tive de manter a gata fechada nem de ter cuidados especiais, ela própria anda mais sossegadita como se percebesse que é assim que tem que ser, mas faz a vida dela, corre, salta e brinca, eu só vou dando a medicação e tratando da ferida duas vezes por dia.

Muita sorte com a sua gatinha :)
Responder

Voltar para “Gatos”