Exame de raça‏

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

domingo jan 08, 2012 10:23 pm

No indíce estão as respostas.Siga para a página das mesmas no que se refere ao LOP e RI e vai perceber que até está bem simples.
Hug0g
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 10:34 am

segunda jan 09, 2012 10:46 am

LGmars Escreveu:
Já li mas sinceramente não percebo. Obrigado de qualquer maneira. :wink:
LOP ou livro de origens portugues, é um documento que identifica a arvore genealógica do cão até aos avós, comprovando que o cão, bem como os seus ascendentes são da mesma raça.

RI ou registo inicial, atesta que o cão têm os requisitos do estalão de raça e pode começar uma nova linha genealógica, no entanto só os seus netos poderão ter LOP. Se não tiver em mente utilizar esse cão para fazer criação dessa raça, não me parece que tenha grande interesse em ter um RI.

Penso que é isto, muito resumidamente.
<p>Hugo</p>
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

segunda jan 09, 2012 11:35 am

Hug0g Escreveu:
LGmars Escreveu:
Já li mas sinceramente não percebo. Obrigado de qualquer maneira. :wink:
LOP ou livro de origens portugues, é um documento que identifica a arvore genealógica do cão até aos avós, comprovando que o cão, bem como os seus ascendentes são da mesma raça.

RI ou registo inicial, atesta que o cão têm os requisitos do estalão de raça e pode começar uma nova linha genealógica, no entanto só os seus netos poderão ter LOP. Se não tiver em mente utilizar esse cão para fazer criação dessa raça, não me parece que tenha grande interesse em ter um RI.

Penso que é isto, muito resumidamente.
E, na minha opinião, se quiser fazer criação da raça, mais vale procurar um bom exemplar com LOP e partir daí, não vejo a lógica de fazer criação a partir de cães com RI, com tantos exemplares disponíveis com LOP. :wink: Mesmo assim, a criação de cães não é uma tarefa fácil e não basta ter exemplares com LOP para o fazer.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda jan 09, 2012 12:20 pm

São raros os casos em que acho util e benéfico a existencia de exames de Ri's... Mas enfim...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Hug0g
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 10:34 am

segunda jan 09, 2012 12:31 pm

Exacto. Estava só a falar em termos teóricos, porque na prática usar na criação um cão com LOP será sempre melhor do que um cão com RI.
<p>Hugo</p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda jan 09, 2012 12:32 pm

JoanaGoncalves Escreveu:São raros os casos em que acho util e benéfico a existencia de exames de Ri's... Mas enfim...
Acho que durante uns anos só foi possível para raças portuguesas e nesse caso acho que tem toda a lógica...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda jan 09, 2012 12:40 pm

bhess Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:São raros os casos em que acho util e benéfico a existencia de exames de Ri's... Mas enfim...
Acho que durante uns anos só foi possível para raças portuguesas e nesse caso acho que tem toda a lógica...
Mesmo em algumas raças Portuguesas ja n vejo utilidade nenhuma, estrangeiras nem falo, salvo raros casos, não vejo mesmo utilidade nenhuma... :roll:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

segunda jan 09, 2012 2:51 pm

Secalhar vou falar barbaridade mas, faz de conta que eu tenho um cão de raça X e ele é um estrondo mas não tem lop não posso competir com ele, mas se fizer as provas para o RI e ele passar já posso ir com ele e torná-lo campeão. Eu digo isto porque existem muitos cães puros sem lop e exemplares magnificos, tem um AST perto da minha casa que é um assombro mas como não tem lop não pode competir.
bhess
Membro Veterano

segunda jan 09, 2012 3:14 pm

User25 Escreveu:Secalhar vou falar barbaridade mas, faz de conta que eu tenho um cão de raça X e ele é um estrondo mas não tem lop não posso competir com ele, mas se fizer as provas para o RI e ele passar já posso ir com ele e torná-lo campeão. Eu digo isto porque existem muitos cães puros sem lop e exemplares magnificos, tem um AST perto da minha casa que é um assombro mas como não tem lop não pode competir.
Se for admitido com registo pleno, isto é, sem limitações, pode começar a competir...

Calvin
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

segunda jan 09, 2012 3:14 pm

Um cão RI por exame não pode tornar-se campeão ...
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
bhess
Membro Veterano

segunda jan 09, 2012 3:20 pm

Babaorum Escreveu:Um cão RI por exame não pode tornar-se campeão ...
Pois... Isso já não sei. Mas pode competir, não pode? Pelo menos foi o que percebi daquilo que li no regulamento.

Calvin
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

segunda jan 09, 2012 3:28 pm

Pode competir, sim, mas só em exposições nacionais.
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
User25
Membro Veterano

segunda jan 09, 2012 3:44 pm

Babaorum Escreveu:Pode competir, sim, mas só em exposições nacionais.
Pesso desculpa aos user pelas asneiras que disse.

Um dia destes coloco aqui as fotos do AST que falei.
User25
Membro Veterano

segunda jan 09, 2012 4:43 pm

AST88 Escreveu:
User25 Escreveu:
Babaorum Escreveu:Pode competir, sim, mas só em exposições nacionais.
Pesso desculpa aos user pelas asneiras que disse.

Um dia destes coloco aqui as fotos do AST que falei.
Para PP's não há R.I. User25
Por acaso não sabia mas falei nessa raça como podia falar em qualquer outra
LGmars
Membro Júnior
Registado: domingo jan 08, 2012 1:56 pm

segunda jan 09, 2012 11:13 pm

Obrigado por todas as respostas!

Gostava de mostrar a foto do meu cão para que pudessem dar a vossa opinião se acham ou não que ele parece ter as caracteristicas de um retrevier do labrador.

Como faço para colocar fotos?

Cumps[/img]
Responder

Voltar para “Cães”