Exame de raça‏
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
No indíce estão as respostas.Siga para a página das mesmas no que se refere ao LOP e RI e vai perceber que até está bem simples.
-
- Membro
- Registado: sexta out 01, 2010 10:34 am
LOP ou livro de origens portugues, é um documento que identifica a arvore genealógica do cão até aos avós, comprovando que o cão, bem como os seus ascendentes são da mesma raça.LGmars Escreveu:Já li mas sinceramente não percebo. Obrigado de qualquer maneira.Praziquantel Escreveu:http://www.cpc.pt/cpc/regulamentos/lop_ri.pdf
RI ou registo inicial, atesta que o cão têm os requisitos do estalão de raça e pode começar uma nova linha genealógica, no entanto só os seus netos poderão ter LOP. Se não tiver em mente utilizar esse cão para fazer criação dessa raça, não me parece que tenha grande interesse em ter um RI.
Penso que é isto, muito resumidamente.
<p>Hugo</p>
E, na minha opinião, se quiser fazer criação da raça, mais vale procurar um bom exemplar com LOP e partir daí, não vejo a lógica de fazer criação a partir de cães com RI, com tantos exemplares disponíveis com LOP.Hug0g Escreveu:LOP ou livro de origens portugues, é um documento que identifica a arvore genealógica do cão até aos avós, comprovando que o cão, bem como os seus ascendentes são da mesma raça.LGmars Escreveu:Já li mas sinceramente não percebo. Obrigado de qualquer maneira.Praziquantel Escreveu:http://www.cpc.pt/cpc/regulamentos/lop_ri.pdf
RI ou registo inicial, atesta que o cão têm os requisitos do estalão de raça e pode começar uma nova linha genealógica, no entanto só os seus netos poderão ter LOP. Se não tiver em mente utilizar esse cão para fazer criação dessa raça, não me parece que tenha grande interesse em ter um RI.
Penso que é isto, muito resumidamente.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
São raros os casos em que acho util e benéfico a existencia de exames de Ri's... Mas enfim...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Acho que durante uns anos só foi possível para raças portuguesas e nesse caso acho que tem toda a lógica...JoanaGoncalves Escreveu:São raros os casos em que acho util e benéfico a existencia de exames de Ri's... Mas enfim...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Mesmo em algumas raças Portuguesas ja n vejo utilidade nenhuma, estrangeiras nem falo, salvo raros casos, não vejo mesmo utilidade nenhuma...bhess Escreveu:Acho que durante uns anos só foi possível para raças portuguesas e nesse caso acho que tem toda a lógica...JoanaGoncalves Escreveu:São raros os casos em que acho util e benéfico a existencia de exames de Ri's... Mas enfim...

<p>Joana Gonçalves</p>
Secalhar vou falar barbaridade mas, faz de conta que eu tenho um cão de raça X e ele é um estrondo mas não tem lop não posso competir com ele, mas se fizer as provas para o RI e ele passar já posso ir com ele e torná-lo campeão. Eu digo isto porque existem muitos cães puros sem lop e exemplares magnificos, tem um AST perto da minha casa que é um assombro mas como não tem lop não pode competir.
-
- Membro Veterano
Se for admitido com registo pleno, isto é, sem limitações, pode começar a competir...User25 Escreveu:Secalhar vou falar barbaridade mas, faz de conta que eu tenho um cão de raça X e ele é um estrondo mas não tem lop não posso competir com ele, mas se fizer as provas para o RI e ele passar já posso ir com ele e torná-lo campeão. Eu digo isto porque existem muitos cães puros sem lop e exemplares magnificos, tem um AST perto da minha casa que é um assombro mas como não tem lop não pode competir.
Calvin
Calvin
Um cão RI por exame não pode tornar-se campeão ...
<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>
-
- Membro Veterano
Pois... Isso já não sei. Mas pode competir, não pode? Pelo menos foi o que percebi daquilo que li no regulamento.Babaorum Escreveu:Um cão RI por exame não pode tornar-se campeão ...
Calvin
Calvin
Pode competir, sim, mas só em exposições nacionais.
<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>
Por acaso não sabia mas falei nessa raça como podia falar em qualquer outraAST88 Escreveu:Para PP's não há R.I. User25User25 Escreveu:Pesso desculpa aos user pelas asneiras que disse.Babaorum Escreveu:Pode competir, sim, mas só em exposições nacionais.
Um dia destes coloco aqui as fotos do AST que falei.
Obrigado por todas as respostas!
Gostava de mostrar a foto do meu cão para que pudessem dar a vossa opinião se acham ou não que ele parece ter as caracteristicas de um retrevier do labrador.
Como faço para colocar fotos?
Cumps[/img]
Gostava de mostrar a foto do meu cão para que pudessem dar a vossa opinião se acham ou não que ele parece ter as caracteristicas de um retrevier do labrador.
Como faço para colocar fotos?
Cumps[/img]