Rufus (fotos)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Andersen
Membro
Registado: domingo out 30, 2011 4:02 pm

segunda jan 09, 2012 10:24 am

O Rufus é um fofo.

Parabens e boa sorte. :wink:
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

segunda jan 09, 2012 12:05 pm

Obrigado Andersen :lol: :lol: :lol:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda jan 09, 2012 4:30 pm

Voca, ele é muito engraçado!

Não sou nada apreciadora de cães pequenos e fazia confusão entre o Chihuahua e o Pinscher. Achava que o Chi devia ser uma melga ladradora e saltitona e não lhes ligava nenhuma.

Até um dos meus melhores amigos me espetar com os seus dois Chihuahuas semanas a fio de cada vez que tinha que se ausentar do país.

Aqueles dois deram-me a volta completamente. Eram super obedientes, espertíssimos, não ladravam histericamente e eram capazes de estarem horas a fio sossegados ao pé de mim. Tenho muitas saudades deles, pois hoje moram noutro país.

Espero que a criadora lhe tenha explicado que ele não pode estar horas e horas sem comer. Já não me lembro bem porque era, mas sei que podiam entrar em hipoglicemia. Ao contrário dos meus cães, que comem duas vezes por dia, os dois minorcas comiam montes de vezes.
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

segunda jan 09, 2012 4:38 pm

voca, o canito é lindooo! :D

Era para ter ido buscar há 2 anos um chihuahua a essa criadora, mas depois decidi-me pelo Yorkshire, ela tem canitos lindos e é muito atenciosa. :)
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

segunda jan 09, 2012 5:09 pm

VanesIsa Escreveu:voca, o canito é lindooo! :D

Era para ter ido buscar há 2 anos um chihuahua a essa criadora, mas depois decidi-me pelo Yorkshire, ela tem canitos lindos e é muito atenciosa. :)
E despacha-os às 6 semanas. Realmente atenciosa a senhora.
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

segunda jan 09, 2012 6:46 pm

Tumbleweed Escreveu:
VanesIsa Escreveu:voca, o canito é lindooo! :D

E despacha-os às 6 semanas. Realmente atenciosa a senhora.
Pois, em relação a isso não sei... :? Quando falei com ela era para ir buscar ás 8 semanas, agora não sei como faz!
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda jan 09, 2012 7:03 pm

Estes animais de raças de tamanho muito reduzido entram fácilmente em hipoglicémia devido ao pouco peso e ao metabolismo rápido. Os yorkies enfermam do mesmo problema e mais de um bebé já bateu a bota com donos pouco experientes e que não foram avisados.
Consulte informação sobre esta questão para não ter uma surpresa desagradável.

Além disso são muito atreitos a fracturas porque cair de um sofá ou de uma cama com este tamanho é um risco, ser pisado também é muito comum. É para não se chatearem com nada disto que os criadores espertalhões os despacham antes do tempo :roll:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda jan 09, 2012 8:10 pm

Nunca me esqueci do problema com a alimentação porque uma vez vi o macho quase a entrar em hipoglicémia, felizmente com o dono presente.

Foram as duas únicas miniaturas de quem gostei. Havia muita violência doméstica entre o casal, especialmente quando estavam dentro do seu T0 e o macho (castrado) achava que era boa altura para montar a fêmea, mas eram um duo fantástico.

Assim que me viam pegar nas chaves do carro, entravam imediatamente os dois para o dito T0. Eram demais! :lol: :lol: :lol: :lol:
voca
Membro Veterano

segunda jan 09, 2012 9:34 pm

WaterMonitor quanto a alimentação ele come muito bem, e muitas vezes por dia :)
voca
Membro Veterano

segunda jan 09, 2012 9:35 pm

VanesIsa sim ele é muito querido :)
S2000
Membro
Registado: sábado mar 05, 2011 5:21 pm

quarta jan 11, 2012 10:19 am

Mais uma vez os meus parabéns pela aquisição. Já agora só um reparozito para os más-línguas: a matemática é uma coisita jeitosa, e se fizerem bem as contas, entre a data de nascimento e a data de entrega, o cão está mais perto das 7 semanas do que das 6... Para quem faz a primeira vacinação às 6 semanas, passados 5 dias já pode fazer a entrega. Eu quando fazia criação também dava a primeira vacina às 6 semanas, embora só começava as primeiras entregas às 7 semanas e meia ou 8. Mas isso era eu...
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quarta jan 11, 2012 11:04 am

S2000 Escreveu:Mais uma vez os meus parabéns pela aquisição. Já agora só um reparozito para os más-línguas: a matemática é uma coisita jeitosa, e se fizerem bem as contas, entre a data de nascimento e a data de entrega, o cão está mais perto das 7 semanas do que das 6... Para quem faz a primeira vacinação às 6 semanas, passados 5 dias já pode fazer a entrega. Eu quando fazia criação também dava a primeira vacina às 6 semanas, embora só começava as primeiras entregas às 7 semanas e meia ou 8. Mas isso era eu...
8 semanas é o mínimo para um cachorro sair. E em cães de uma raça grande com uma ninhada de 10 ou 12, até é compreensível que os criadores os entreguem às 8 semanas.

Esta raça é muito pequena, as ninhadas são pequenas, e não consigo encontrar nenhum bom motivo para os entregar às 6 ou 7 semanas.

Mas isso sou eu... que crio uma raça bem maior e mais robusta que esta, e mesmo assim só os deixo sair a partir das 9 semanas.

Mas isso sou eu... que como crio para mim, e para melhorar a raça, se os cachorros não estiverem comigo nessa idade para serem avaliados e eu poder escolher quais os que se adequam aos meus planos de criação não vejo qual o interesse em continuar a criar cães.

E mesmo assim, como nesta vida as únicas certezas que tenho são a morte e os impostos, ainda há alguns ficam até mais tarde.
voca
Membro Veterano

quarta jan 11, 2012 2:34 pm

S2000 Obrigado :) ele esta terrivel, e adora comer :lol: :lol:
Imagem
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

quarta jan 11, 2012 3:28 pm

Off-topic: Tumbleweed, se não for indiscrição que raça cria?
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta jan 12, 2012 2:30 pm

Claro que quem tem pressa em ver a cor do dinheiro e se livrar do trabalho e despesa da ninahda os vende ás 6 e ás 7... :lol:
Responder

Voltar para “Cães”