Quantidade de ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

sexta jan 16, 2004 9:36 am

Bom dia,
Os meus cães comem ração Kilina, normalmente quando lhes ponho a ração comem normalmente com calma (alguma), mas por vezes até nem a comem toda de uma só vez.
Acontece que desde à duas semanas atrás +/-, noto que a Ruca fica cheia de fome, come sôfrega em 2 minutos e se lhe der uns biscoitos a seguir, quase que me come a mão, anda com um apetite fora do normal.
Agora não sei lhe aumente a quantidade de ração, porque fico com medo que ela esteja a passar fome, o se continue com a mesma quantidade.
;)
Vaso
Membro
Registado: quinta out 16, 2003 3:10 am

sexta jan 16, 2004 3:10 pm

Não será que está a altura do cio?? Pode ser um descontrolo hormonal.
Também poderá ser parasitas.
AndLemos
Membro Veterano

sexta jan 16, 2004 3:42 pm

eheheh A ruca é castrada :D :D :D :D E estão desparasitados.
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

sexta jan 16, 2004 4:14 pm

Andreia dá-lhe mais ração,não te esqueças que agora é que estão na idade de encorpar.O meu come que nem uma besta e não está nada gordo,está mesmo seco e forte.
Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

sexta jan 16, 2004 5:34 pm

AndLemos Escreveu: e se lhe der uns biscoitos a seguir, quase que me come a mão, anda com um apetite fora do normal.
Agora não sei lhe aumente a quantidade de ração, porque fico com medo que ela esteja a passar fome, o se continue com a mesma quantidade.
;)
que marca de biscoitos lhe dá? não estou a perguntar para a ajudar :( ...mas tenho um cão e so lhe dou ração porque dizem ser o mais aconselhado; mas as vezes queria fazer-lhe um miminho e não sei se não lhe fará mal dar os biscoitos que se vende no supermercado (pedigree, friskies, modelo). por isso pergunto qual a marca dos biscoitos que dá ao seu cão.
o meu é um Yorkshire terrier de quatro meses, e queria os biscoitos ou outro mimo para ajudar no ensino (como premio para quando ele faz as necessidades no sitio certo, etc) pois prefiro a tecnica da recompensa do que a da repreensão (embora ele ouça um não quando faz no sitio errado).
a todos os que souberem sobre o assunto desde já agradeço
AndLemos
Membro Veterano

segunda jan 19, 2004 2:10 pm

Foi ao vet na sexta e ele aconselhou-me a aumentar um pouco a ração.
Em relação aos biscoitos, vou ser sincera compro nos hiper's e lojas de animais.
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

segunda jan 19, 2004 2:33 pm

que marca de biscoitos lhe dá? não estou a perguntar para a ajudar ...mas tenho um cão e so lhe dou ração porque dizem ser o mais aconselhado; mas as vezes queria fazer-lhe um miminho e não sei se não lhe fará mal dar os biscoitos que se vende no supermercado (pedigree, friskies, modelo).
por acaso também já me surgiu essa duvida, até porque os Goldens têm tendência para engordar...

Há algum tipo de "bonbons" para os canitos que não lhes faça mal e que sirva até de ajuda para os treinos?
sclourenco
Membro
Registado: terça set 30, 2003 3:37 pm

segunda jan 19, 2004 3:43 pm

Eu, qd o meu cão era pequeno, dava-lhe Biscrok e outras goluseimas das Pedigree e nunca tive problemas. Ele ainda hoje se baba todo por uma goluseima chamada Schumakos (tb da Pedigree)! Outra coisa k os cachorros gostam mt são os ossos (Rask) para os dentes. Nada do k referi antes engordou o meu cão, mas claro k tem k ser na quantidade certa!
Hoje ele já tem 5 anos e só gosta de biscoitos do Lidl, ñ sei porquê. Na caixa diz quantos biscoitos ele pode comer por dia, relacionado com o peso. Da Pedigree só come os Schumakos, talvez por ter comido mtas goluseimas enquanto pequeno.
A única coisa de comida de supermercados k lhe deu problemas de saúde foi a comida em lata. Teve uma entoxicação alimentar e fez uma gastroentrite... :( Como resultado disso, andou 2 meses em dieta de borrego cozido c/arroz branco ou carne de cabra cozida e nunca mais até hoje foi capaz de voltar a comer comida de lata.

Espero ter ajudado!!!
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda jan 19, 2004 4:00 pm

A minha cadela é um bocado esquisita no que toca aos biscoitos, experimentei várias marcas, mas o único que gosta são uns da Friskies, tem lá a recomendação dos biscoitos em função da idade, mas eu dou sempre menos e não dou todos os dias. Para treinar a minha no início dava, dia sim, dia não um ou dois biscoitos no treino.
Fazia 10m de treino para cada exercício, com intervalos de alguns minutos para ela brincar um pouco, mas não dava um biscoito por cada coisa que fazia bem, umas vezes era o biscoito, outras uns pedaços de cenoura crua, outras uns carinhos ou então dava-lhe o "brinquedo" especial dela, uma cenoura que chia eheheh. Não sei se será a melhor técnica, mas a verdade é que ela aprendeu bem, se até eu que não sou nenhuma expert consegui :lol: .
Aleacim
Membro Veterano
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

segunda jan 19, 2004 5:20 pm

fui hoje comprar a comida do tó ao veterinario e decidi trazer biscoitos da mesma marca - Eukanuba - assim pelo menos não corro risco de diarreias - porque o tó é muito sensivel (só nao é para as porcarias que apanha na rua) e qualquer comida dos hipers fica com diarreia.
também é verdade que ele é capaz de comer tudo...com ele não há a preocupação de não gostar...até papel gosta :o
bom...vim só dar a dica que existe biscoitos desta marca.

fiquem bem
Ana
AndLemos
Membro Veterano

segunda jan 19, 2004 5:28 pm

Sim eu sei que há biscoitos de "marca", só que o hiper fica mais "à mão", e os bicoitos é só de vez em quando, até agora não lhes fez mal, nem acredito que faça. ;)
Aleacim
Membro Veterano

segunda jan 19, 2004 5:31 pm

pois...tem sorte...o meu é uma "flor de estufa", muito chique ;)
de qualquer maneira...é sempre mais uma informação - eu até à pouco tempo nao sabia que existiam.

Fiquem Bem
Ana
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda jan 19, 2004 5:31 pm

A Pedigree lançou à pouco tempo a gama light, por isso quem quer algo com poucas gorduras tem aí uma boa opção. Mas o sabor deixa um pouco a desejar...

Os melhores biscoitos a meu ver são por exemplo os da Eukanuba. São simples e não têm porcarias. Os biscoitos com cores, são os primeiros que eu elimino.
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

segunda jan 19, 2004 5:50 pm

A Rebeca come ração premium, mas os biscoitos come da purina e para os treino come da pedigree, mas até nem é pelo preço, é porque são mais fáceis de partir em bocadinhos pequeninos... ;) Nunca lhe fizeram mal, e ela é uma maricas, qualquer coisinha e fica logo com uma diarreia, mas os biscoitos tolera-os bem. Também não dou muitos, só mesmo como recompensa! :)
AndLemos
Membro Veterano

terça jan 20, 2004 12:13 pm

Pois eu também dou biscoitos à venda no hiper, vou lá às compras e trago sempre umas embalagens pedigree e friskies, simples sem cores, mas também é só para dar uns de vez enquando (quando começam a olhar para a lata dos biscoitos deles com um olhar babado) :D :D
Agora a ração compro no vet.
A Ruca se eu lhe metesse o saco da ração à frente comia para aí uns 2 ou 3 kilos:o
Responder

Voltar para “Cães”