Exame de raça‏

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça jan 10, 2012 12:41 am

LGmars Escreveu:
Não posso deixar de lhe dar razão. tudo o que foi dito por si é completamente verdade. E como um amante de cães que sou apenas posso admitir que realmente tem razão. Penso no meu Mars e não o imagino num outro lugar que não com boas condições e boas pessoas para cuidarem dele. A verdade é esta..nem todos têm condições para criar cães! Abraço ;)
Eu até lhe digo mais, não são todos os cães que têm condições de criar, e não estou a falar no aparelho reprodutor, estou a falar no que se devia ou não reproduzir tendo em conta a realidade do nosso mundo.

Aceite o conselho e aproveite tudo o que o seu cão tem para lhe dar, ele é muito bonito, não faço sequer ideia se é ou não um bom exemplar da suposta raça, não é essa "a minha praia", goze a vida junto dele porque, tal como eu li um dia destes, "para o mundo, pode ser tão somente um cão, mas para ele, tu és o mundo" É a realidade dos cães, aproveite e esqueça a ideia dos cruzamentos, até porque cada cão é único, e não irá encontrar mais nenhum, nem mesmo um filho desse, igual a esse.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
TheOne
Membro Veterano

terça jan 10, 2012 12:43 am

User25 Escreveu:
TheOne Escreveu:
User25 Escreveu: Desculpe me mas penso que ficou bem explicito.

O senhor ou senhora afirmou que só iria cruzar se todos os requesitos fossem preenchidos e se os cachorros ja tivessem dono.

A pessoas que só lêm pela metade, ou só lêm aquilo que quer.
E vive no país das maravilhas? Ser rafeiro é um requisito preenchido?

Sinceramente, nem parece que conhece já um pouco do mundo canino e como deveria funcionar a canicultura... :roll:
Theone, desculpe-me eu do mundo canino conheço pouco, mas penso que o rapaz tenha a cabeça no lugar, apenas acho que se deve aconselhar da melhor maneira, não é a dar patadas ou a mandar bocas que o vai ajudar.
Ninguém falou "no ar", eu expliquei já várias vezes qual o ponto de vista que defendo, e mais uma vez o User25 está a "desiludir" pelos comentários que faz e no que está a defender... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
TheOne
Membro Veterano

terça jan 10, 2012 12:45 am

Ah, e para que fique claro, eu não sou contra os Criadores, muito antes pelo contrário, eu não sou apologista "ferranha" do "não compre, adopte", quem me conhece sabe disso.

LGmars
Membro Júnior
Registado: domingo jan 08, 2012 1:56 pm

terça jan 10, 2012 12:45 am

TheOne Escreveu:
LGmars Escreveu:
Não posso deixar de lhe dar razão. tudo o que foi dito por si é completamente verdade. E como um amante de cães que sou apenas posso admitir que realmente tem razão. Penso no meu Mars e não o imagino num outro lugar que não com boas condições e boas pessoas para cuidarem dele. A verdade é esta..nem todos têm condições para criar cães! Abraço ;)
Eu até lhe digo mais, não são todos os cães que têm condições de criar, e não estou a falar no aparelho reprodutor, estou a falar no que se devia ou não reproduzir tendo em conta a realidade do nosso mundo.

Aceite o conselho e aproveite tudo o que o seu cão tem para lhe dar, ele é muito bonito, não faço sequer ideia se é ou não um bom exemplar da suposta raça, não é essa "a minha praia", goze a vida junto dele porque, tal como eu li um dia destes, "para o mundo, pode ser tão somente um cão, mas para ele, tu és o mundo" É a realidade dos cães, aproveite e esqueça a ideia dos cruzamentos, até porque cada cão é único, e não irá encontrar mais nenhum, nem mesmo um filho desse, igual a esse.
Mais um vez bem dito.. concordo plenamente consigo. Acredite que este já me dá muito trabalho a educa-lo é hiperactivo LOl mas é único e não mudava nada na sua personalidade :P..
TheOne
Membro Veterano

terça jan 10, 2012 12:46 am

Exercite-o bastante, ou em alternativa renove o stock de mobília, portas, plantas, relva se a tiver, canteiros se os tiver, etc etc... São terríveis! :wink:

LGmars
Membro Júnior

terça jan 10, 2012 12:55 am

TheOne Escreveu:Exercite-o bastante, ou em alternativa renove o stock de mobília, portas, plantas, relva se a tiver, canteiros se os tiver, etc etc... São terríveis! :wink:
Felizmente ele tem tanto espaço que até tem um espaço só para ele...estilo um quarto sempre aberto virado para o jardim da vivenda, nesse quarto tem aidna a casota dele e é a zona onde tem a maquina de lavar a roupa e onde se faz as arrumações da roupa, logo mobilias ele não estraga lol. Mas já 'comeu' um bocado da casota e já estragou alguma plantas queridas looolmas pronto.. é impossivel nos chatearmos muito com ele heheh
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

terça jan 10, 2012 12:56 am

Parabéns pela sua atitude e boa sorte com o cachorrão :D
LGmars
Membro Júnior

terça jan 10, 2012 12:57 am

já agora mudando de assunto.. gostaria de perguntar o que têm a dizer da ração taste of the wild? é a que eu dou ao Mars. é carota mas em comparação com royal canin e eukanubas...até é mais barata.. e penso que seja muito melhor..
TheOne
Membro Veterano

terça jan 10, 2012 12:59 am

Eu tenho boa impressão dessa ração, apesar de ter alguns "defeitos" apontados por quem sabe bem mais do que eu... Mas o meu conselho é sempre o mesmo: se o cão tem saúde, se o pêlo está brilhante, se as fezes são pequenas e consistentes, se ele está no geral, saudável, então está tudo bem e não vale a pena mudar. As mudanças só geram diarreias e mau estar nos animais. :wink:

LGmars
Membro Júnior

terça jan 10, 2012 12:59 am

cantitb Escreveu:Parabéns pela sua atitude e boa sorte com o cachorrão :D
Obrigado! é um prazer estar ao lado de um companheiro que olha para nós como se fossemos super-heróis hehehe é isso que eles fazem...simplesmente entregam-se de corpo e alma :)
LGmars
Membro Júnior

terça jan 10, 2012 1:03 am

TheOne Escreveu:Eu tenho boa impressão dessa ração, apesar de ter alguns "defeitos" apontados por quem sabe bem mais do que eu... Mas o meu conselho é sempre o mesmo: se o cão tem saúde, se o pêlo está brilhante, se as fezes são pequenas e consistentes, se ele está no geral, saudável, então está tudo bem e não vale a pena mudar. As mudanças só geram diarreias e mau estar nos animais. :wink:
Pois todas tem prós e contras, depois de muito tempo a pesquisar o que seria melhor para ele decidi-me e não me desiludo.... transmite-me muita confiança :) vejam o pelo dele está óptimo

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

terça jan 10, 2012 10:04 am

TheOne Escreveu:
User25 Escreveu:
TheOne Escreveu:
User25 Escreveu: Desculpe me mas penso que ficou bem explicito.

O senhor ou senhora afirmou que só iria cruzar se todos os requesitos fossem preenchidos e se os cachorros ja tivessem dono.

A pessoas que só lêm pela metade, ou só lêm aquilo que quer.
E vive no país das maravilhas? Ser rafeiro é um requisito preenchido?

Sinceramente, nem parece que conhece já um pouco do mundo canino e como deveria funcionar a canicultura... :roll:
Theone, desculpe-me eu do mundo canino conheço pouco, mas penso que o rapaz tenha a cabeça no lugar, apenas acho que se deve aconselhar da melhor maneira, não é a dar patadas ou a mandar bocas que o vai ajudar.
Ninguém falou "no ar", eu expliquei já várias vezes qual o ponto de vista que defendo, e mais uma vez o User25 está a "desiludir" pelos comentários que faz e no que está a defender... :roll:
"desiludir", não estou aqui para agradar ninguem apenas defendo o meu ponto de vista, a senhora não é obrigada a concordar comigo, apenas são opiniões diversas.
TheOne
Membro Veterano

terça jan 10, 2012 10:44 am

User25 Escreveu: "desiludir", não estou aqui para agradar ninguem apenas defendo o meu ponto de vista, a senhora não é obrigada a concordar comigo, apenas são opiniões diversas.
Pois por isso é que pus "desiludir" entre aspas, não encontrei um termo melhor... :roll:
E não se trata de agradar, trata-se de coerência...
Quando um dia começarmos a ver cane corsos "dos 300", daqueles cruzamentos de quintal, e quando começar a ver a "sua" raça completamente abandalhada e uma sombra do que deve efectivamente ser, então aí conversamos novamente...

TheOne
Membro Veterano

terça jan 10, 2012 10:45 am

LGmars Escreveu:
TheOne Escreveu:Eu tenho boa impressão dessa ração, apesar de ter alguns "defeitos" apontados por quem sabe bem mais do que eu... Mas o meu conselho é sempre o mesmo: se o cão tem saúde, se o pêlo está brilhante, se as fezes são pequenas e consistentes, se ele está no geral, saudável, então está tudo bem e não vale a pena mudar. As mudanças só geram diarreias e mau estar nos animais. :wink:
Pois todas tem prós e contras, depois de muito tempo a pesquisar o que seria melhor para ele decidi-me e não me desiludo.... transmite-me muita confiança :) vejam o pelo dele está óptimo

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Está e ele é muito bonito :wink:

User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

terça jan 10, 2012 10:53 am

TheOne Escreveu:
User25 Escreveu: "desiludir", não estou aqui para agradar ninguem apenas defendo o meu ponto de vista, a senhora não é obrigada a concordar comigo, apenas são opiniões diversas.
Pois por isso é que pus "desiludir" entre aspas, não encontrei um termo melhor... :roll:
E não se trata de agradar, trata-se de coerência...
Quando um dia começarmos a ver cane corsos "dos 300", daqueles cruzamentos de quintal, e quando começar a ver a "sua" raça completamente abandalhada e uma sombra do que deve efectivamente ser, então aí conversamos novamente...
Lá está a senhora a querer meter palavras na minha boca, veja bem o que eu escrevi, mas com olhos de ver.

o Canito é muito giro sim senhor.
Responder

Voltar para “Cães”