Cão e gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Alex
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jan 05, 2012 6:23 pm

Olá,

Tenho um yorkshire (filho unico) e agora ando a tentar meter um gato em casa (moro num monte) obviamente que o cão não anda a gostar muito da ideia... Quanto tempo costuma demorar até serem amigos inseparáveis? O gato entra e sai e ainda não dormiu em casa, porque o cão acha que a minha cama é só dele :D

Obrigado Alexandra
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

quinta jan 05, 2012 7:37 pm

Que faz o cão quando vê o gato? Rosna, tenta morder...?
Eles podem nunca ser os melhores amigos, podem apenas tolerar-se no mesmo espaço.
Alex
Membro

quinta jan 05, 2012 7:46 pm

Olá novamente

Bem, o cão ignora, ladra e as vezes vai atrás do gato e comem a comida um do outro. Hoje estiveram uma tarde inteira na mesma sala, cada qual em seu sofa.

Alex
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

quinta jan 05, 2012 8:04 pm

Estarem no mesmo espaço sem haver confusão acho que já é bom sinal.. Mas espere por mais entendidos na matéria :)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 06, 2012 11:48 pm

bearock Escreveu:Estarem no mesmo espaço sem haver confusão acho que já é bom sinal.. Mas espere por mais entendidos na matéria :)
Precisamente. E, agora acrescento eu: Porque motivo devem ser amigos inseparáveis? :o Não leve à ponta da lança esse desejo... porque podem nunca vir a sê-lo mas, como já referido, tolerarem-se já é bom :wink: E, não existe tempo determinado para qualquer socialização dentro, ou não, da mesma espécie.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Alex
Membro

terça jan 10, 2012 2:53 pm

Olá novamente,

Bem as coisas estão um bocadinho melhores e acho que a Leonilde tem razão vão-se tolerar. O gato só entra à noite e ocasionalmente, dorme no sofa e de manhã pede para sair. O cão morre de ciumes, mas acho que está a passar :D

Obrigado a todos

Alex
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jan 10, 2012 3:00 pm

Alex Escreveu:Olá novamente,

Bem as coisas estão um bocadinho melhores e acho que a Leonilde tem razão vão-se tolerar. O gato só entra à noite e ocasionalmente, dorme no sofa e de manhã pede para sair. O cão morre de ciumes, mas acho que está a passar :D

Obrigado a todos

Alex
Claro que passa :wink: é tudo uma questão de tempo. De qualquer forma, sempre que tiver que acarinhar os animais, acarinhe primeiro o cão e só depois o gato :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”