Orelhas gretadas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

segunda jan 19, 2004 4:28 pm

Ora viva,

Estou com um pequeno problema (+ um :p ) com a minha cadela.

Aqui no norte (no minho) durante a manhã e o fim da tarde costuma estar muito frio, principalmente quando não chove :p .

O que se passa é a minha Dálmata começou a aparecer com as pontas das orelhas gretadas. A minha questão é se alguém já teve o mesmo problema e como controlaram/resolveram a situação.

Esta situação é um pouco chata, porque as orelhas passam metado do dia a sangrar, principalmente quando ela resolver abanar a cabeça.

Neste momento tirei a cadela do jardim e mantenho-a na garagem.

Aceitam-se comentários :) .

Obrigado,
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda jan 19, 2004 5:36 pm

Tive um problema parecido em que as pontas das orelhas perderamo pelo. A resolução foi à base de suplementos de zinco em comprimidos e creme (farmaceutico) para peles secas.

Mas antes consulte o veterinário. Pode demorar tempo a ficar bom. O meu demorou um bom tempinho a ter pelo...
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda jan 19, 2004 5:38 pm

Ahh... mas visto serem orelhas gretadas, talvez fosse bom halibut. Penso que contém zinco que ajuda. Mas não vá por mim. Se por exemplo a Sealords confirmar o que digo, pode confiar, mas de qualquer modo vá sempre ao veterinário pois até pode ser outra coisa estilo fungos ou algo assim... e mesmo uma pessoa experiente, sem ver não pode garantir nada.
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

segunda jan 19, 2004 5:50 pm

Ou Halibut ou então Bephantene Ungento, caixinha azul com targeta rosa ;)
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

terça jan 20, 2004 7:38 am

Bom dia,

Obrigado pelas dicas, actualmente estou a colocar vaselina, por indicação veterinária.
Responder

Voltar para “Cães”