Cedric, gato red point muito jovem, Lx

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jan 10, 2012 3:24 pm

:D

Aviso desde já, porque muita gente não sabe e faz-lhes alguma confusão, no caso de pessoas que já tenham um gato, residente, este ressentir-se ficando mesmo amuado aquando da entrada dum novo felino na casa. É normal e os amuos e "tristezas" passam com o passar do tempo :wink:

Votos de boa socialização e de um Bom Ano de 2012

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

terça jan 10, 2012 6:38 pm

Como já disse à Tassebem, estou um pouco ansiosa porque nunca fiz nenhuma socialização entre gatos :P Mas tenho esperança que corra tudo bem :D
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça jan 10, 2012 7:32 pm

Com o Cedric só pode mesmo correr bem, ele é muito sociável. Não seja demasiado protectora, deixe-os conhecerem-se e à vontade :D

Fico muito feliz pelo Cedric e pela Família que o adoptou, pois fica com o gato fantástico e companheiro

Vão dando noticias e pondo fotos por favor
bearock
Membro Veterano

terça jan 10, 2012 7:51 pm

Pois, a Nikita é que é muito desconfiada e senhora do seu nariz ( :P ), porque da parte do Cedric sei que não vai haver problema..

Claro, vou pondo fotos e actualizando :)
tiabela
Membro Veterano

terça jan 10, 2012 8:08 pm

Não lhe ligue, vai ver que eles vão acabar por se darem bem. No inicio eles são desconfiados , como a disse a Leo, mas depois devem pensar - "Se não o podes vencer, junta-te a ele". E o Cedric é um conquistador.

o que eles precisam é de tempo, não a pode proteger, se não ela pensa que é a maior, deixe que eles se entendam

Muitos parabéns a todos e tu Cedric que sorte que tiveste pequenino.

Conheci este gato e adorei-o, e eu que não sou virada para gatos, mas este conseguiu conquistar-me, sempre o achei muito giro e muito esperto e muito meigo. Ele vinha morder-me a mão, mas eu não tirava e ele largava, nem era morder, era segurar, acho que ele queria dizer, não te v+as embora

Fico mesmo feliz
bearock
Membro Veterano

terça jan 10, 2012 8:12 pm

Vou ter em conta as vossas opiniões, obrigada :)

O Cedric também me mordeu a mão, eu acho que não é com intenção de magoar, só que nunca foi ensinado que morder dói. Ele quer tanto festinhas, que tenta segurar a nossa mão :lol:
tiabela
Membro Veterano

terça jan 10, 2012 8:18 pm

é isso mesmo, ele não morde, ele tenta segurar a nossa mão, daí eu dizer para não puxar

Tadinho, finalmente vai ter o Lar que ele tanto sonhou e desejou
bearock
Membro Veterano

terça jan 10, 2012 9:55 pm

Sim, ele bem merece depois de tudo o que passou..

A Nikita cá anda aos pulos pela casa toda contente, mal ela imagina o que a espera amanhã :lol:
tiabela
Membro Veterano

terça jan 10, 2012 10:05 pm

Secalhar atér vai ter uma surpresa e ela vai adorar o Cedric :D

Eles , a maior parte das vezes, surpreendem-nos pela positiva :wink:
bearock
Membro Veterano

terça jan 10, 2012 10:13 pm

Desde que se tolerem e não haja brigas, já fico contente :)
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jan 11, 2012 12:22 am

Vai correr tudo bem. Sei que a Bearock está um pouco ansiosa, o que é normal, mas é preciso que, sobretudo, não deixe transparecer essa ansiedade. Vá observando e controlando, mas pelo canto do olho. É mesmo a melhor forma. Vá mimando e tranquilizando os dois, brinque com eles como costuma fazer com a Nikita, para os envolver aos dois na brincadeira. A atitude dos donos também pode ser muto importante nestes processos. Mas não vale mesmo a pena fazer um bicho-de-sete-cabeças antes do tempo. Na maior parte dos casos, corre bem. O Cedric, já nós sabemos que é muito sociável e se comportou aí em casa como se aí tivesse nascido. E pela parte da Nikita, a julgar pela forma como se dá com a Daisy, também não há a esperar problemas de maior.

Até amanhã! :D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

quarta jan 11, 2012 11:04 am

Boa sorte lindo!
bearock
Membro Veterano

quarta jan 11, 2012 1:28 pm

1ª hora do Cedric aqui em casa:

Está completamente à vontade, mas isso não é de estranhar :P
A Nikita saiu do seu poiso na cadeira para o ir cheirar, isto várias vezes, se ele se mexe demais ela bufa e foge, mas passado um bocado vai lá novamente.
tiabela
Membro Veterano

quarta jan 11, 2012 1:35 pm

bearock Escreveu:1ª hora do Cedric aqui em casa:

A Nikita saiu do seu poiso na cadeira para o ir cheirar, isto várias vezes, se ele se mexe demais ela bufa e foge, mas passado um bocado vai lá novamente.
Boaaaaaaaaaa, está a ver, deixe-a lá ir as vezes que ela quiser e deixe-a bufar com a força que tiver, eles vão entender-se.

Malandra da Nikita está a mostrar-lhe que a casa é dela ehehehehe

Que bommmmmmmmmmmmmmm

Qurido Cedric aproveita meu amor esta Família que até tem amiguinhos para tu brincares
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jan 11, 2012 2:29 pm

bearock Escreveu:1ª hora do Cedric aqui em casa:

:D :D

Isso é muito bom sinal da parte da Nikita. Ela estava calma enquanto aí estive, o que é excelente. E gato que é gato é curioso, o que vai ajudar. Se ela já se aproximando várias vezes, está a correr muito bem. :D

Eu, que sou optimista, vou lançar uma aposta (até porque é a feijões :lol: ). Hoje à noite já a Nikita e o Cedric (e a Daisy) dormem juntinhos. É ousada, mas acho que não andarei muito longe. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”