Expo Porto

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça jan 10, 2012 3:57 pm

Apesar da má organização, tem os ingredientes principais de uma expo e para quem gosta, vale a pena.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça jan 10, 2012 4:14 pm

Para mim vale sempre a pena pois é ali que parte do meu trabalho é avaliado ... Sim , porque aquilo é o sitio onde os criadores vêm parte do seu trabalho avaliado... Mas é muito triste que ainda haja este tipo de situações, porque a crise é para todos e andar a roubar o que os outros fazem sacrificio de comprar é deveras triste...
Qualquer dia tenho que usar um dos meus bobis e deixa-lo em guarda de objecto para poder ir á vontade apresentar os meus bobis para os ringues e não chegar ao estaminé e faltarem coisas... :roll:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

terça jan 10, 2012 4:21 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Para mim vale sempre a pena pois é ali que parte do meu trabalho é avaliado ... Sim , porque aquilo é o sitio onde os criadores vêm parte do seu trabalho avaliado... Mas é muito triste que ainda haja este tipo de situações, porque a crise é para todos e andar a roubar o que os outros fazem sacrificio de comprar é deveras triste...
Qualquer dia tenho que usar um dos meus bobis e deixa-lo em guarda de objecto para poder ir á vontade apresentar os meus bobis para os ringues e não chegar ao estaminé e faltarem coisas... :roll:
Bem, agora fiquei mesmo :o Mas acham que é por parte dos outros participantes ou dos visitantes?

Mas já não digo nada, tenho vindo a saber de histórias do arco da velha... A minha irmã trabalha num hospital público e tem de ter muito cuidado para não deixar nada à mão de semear, até já lhe roubaram uma pen que estava na argola do porta-chaves, o que ainda dá algum trabalho a tirar.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça jan 10, 2012 4:30 pm

Isso não sei responder, porque nunca mais vi as minhas coisas... Sei apenas que se visse a minha trela que era muito simples para mim de identificar, (porque as outras coisas eram mais complicadas de identificar pois ha muita gente com material igual), que a coisa não correria bem para quem a tivesse... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

terça jan 10, 2012 5:11 pm

AlexandreMqs Escreveu: Depois de ler isto, questiono-me se vale a pena ir...
Por acaso outra coisa que é péssima na Exponor é a iluminação, pelo que para tirar fotos, mesmo sofríveis, é preciso uma lente muito boa. Se o objectivo é só o de ir tirar fotos eu pensava duas vezes.
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

terça jan 10, 2012 5:23 pm

Babaorum Escreveu:
Por acaso outra coisa que é péssima na Exponor é a iluminação, pelo que para tirar fotos, mesmo sofríveis, é preciso uma lente muito boa. Se o objectivo é só o de ir tirar fotos eu pensava duas vezes.
Essa experiência já tive nas caldas, e foi de facto uma desilusão na altura.
As lentes melhores para este tipo de evento são as lente com abertura em 2,8 is, mas como neste momento não tem mais de 2.000€ vai com a f4 (isto falando da canon) e com flash para fazer o preenchimento, e a coisa fica bonita.
No entanto, tenho mesmo que pondera se vale a pena ir...
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

terça jan 10, 2012 5:29 pm

AlexandreMqs Escreveu:
Babaorum Escreveu:
As lentes melhores para este tipo de evento são as lente com abertura em 2,8 is, mas como neste momento não tem mais de 2.000€ vai com a f4 (isto falando da canon) e com flash para fazer o preenchimento, e a coisa fica bonita.
Espero que possa ir. Gosto muito das suas fotografias. Acho que tem um dom especial para mostrar a interação entre o animal e o handler.
Maria Jo&atilde;o
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

terça jan 10, 2012 5:31 pm

AlexandreMqs Escreveu:
Babaorum Escreveu:
A luz na Exponor é bem pior que nas Caldas ...
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
AlexandreMqs
Membro Veterano

terça jan 10, 2012 5:38 pm

Babaorum Escreveu:A luz na Exponor é bem pior que nas Caldas ...
Acredito, mas na altura não estava com uma boa lente (nem a nível de vidro nem de claridade) e não tinha flash. E algumas consegui "salvar" pelo photoshop.
Qualquer das maneiras, se calhar em vez de ir nos 2 dias, vou só num. Ao menos fico com uma ideia, e para o ano já sei o que fazer...

ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

terça jan 10, 2012 5:52 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Pessoal, vejam la o tema do topico... ;)

Assim o pessoal dispersa-se, vamos la então ver, quem vai passar no meu estaminé na expo do porto? ;)
Eu passo por lá de certeza a desejar boa sorte aos patudos e a ti! :wink:
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano

terça jan 10, 2012 5:54 pm

ASTAHOLIC Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:Pessoal, vejam la o tema do topico... ;)

Assim o pessoal dispersa-se, vamos la então ver, quem vai passar no meu estaminé na expo do porto? ;)
Eu passo por lá de certeza a desejar boa sorte aos patudos e a ti! :wink:
Eu sei que passas moça... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>

mistyfog
Membro
Registado: segunda out 25, 2010 1:54 pm

terça jan 10, 2012 6:44 pm

AlexandreMqs Escreveu:
Babaorum Escreveu:A luz na Exponor é bem pior que nas Caldas ...
Acredito, mas na altura não estava com uma boa lente (nem a nível de vidro nem de claridade) e não tinha flash. E algumas consegui "salvar" pelo photoshop.
Qualquer das maneiras, se calhar em vez de ir nos 2 dias, vou só num. Ao menos fico com uma ideia, e para o ano já sei o que fazer...
Também acho as suas fotos espectaculares, consegue transmitir mais do que a própria imagem. Gostava de numa destas expos ter uma foto tirada por si.

Eu vou com a minha lobinha :)
AlexandreMqs
Membro Veterano

terça jan 10, 2012 9:55 pm

mjoaomarques Escreveu:Espero que possa ir. Gosto muito das suas fotografias. Acho que tem um dom especial para mostrar a interação entre o animal e o handler.
Obrigado Mjoaomarques :wink:
mistyfog Escreveu:Também acho as suas fotos espectaculares, consegue transmitir mais do que a própria imagem. Gostava de numa destas expos ter uma foto tirada por si.

Eu vou com a minha lobinha :)
Não deve é faltar oportunidades, quando for a alguma expo, envie uma mp ou mail. :wink:

FMoreira
Membro Júnior
Registado: terça jan 10, 2012 11:24 pm

quarta jan 11, 2012 12:26 am

Tenciono visitar a exposição canina de janeiro na exponor neste que será o meu primeiro passo para daqui por uns anos adquirir um cão de raça.

Nunca visitei nenhuma exposição canina pelo que faço as seguintes perguntas aos mais experientes:

1º A que horas vale a pena chegar um espectador?

2º Entrei na exponor, como faço para encontrar a zona das raças que estou interessado? Existe sinalização?

3º Existe forma de saber o horario em que cada raça/grupo "entra em campo"?

4º Como espectador tenho possibilidade de me aproximar dos animais e criadores ou apenas estarei limitado a uma zona de observação (tipo uma bancada)?

5º Tirando o bilhete na parte da manhã, saindo do recinto para almoçar, posso reentrar da parte da tarde com o mesmo bilhete?

Nesta fase inicial estou interessado nas raças: Cão de Pastor Alemão, Cão de Pastor Branco Suiço, Golden Retriever e Flat Coated Retriever.

De uma forma mais secundária ainda tenho interesse pelas raças: Cão de Pastor Belga, e Papillion.

Neste momento em nº1 está o Flat Coated Retriever. Tenho lido muita coisa sobre estas raças e penso que a partir deste momento começa a ser necessário outro tipo de estudo, que não se encontra em pesquisas na internet mas sim na convivência ao vivo com os animais e criadores.

Penso que a exponor será uma boa oportunidade para começar a ver de perto bons exemplares e talvez ter o primeiro contacto com criadores.

obrigado desde já pelas respostas.
mistyfog
Membro
Registado: segunda out 25, 2010 1:54 pm

quarta jan 11, 2012 12:40 am

FMoreira Escreveu:1º A que horas vale a pena chegar um espectador?
Para apanhar o máximo nº de cães e raças aconselhava algures entre as 10 e as 12h de domingo.
FMoreira Escreveu:2º Entrei na exponor, como faço para encontrar a zona das raças que estou interessado? Existe sinalização?
O melhor é antes consultar o programa da expo no site do CPC, onde encontrará a distribuição das horas por raças e ringues.
FMoreira Escreveu:3º Existe forma de saber o horario em que cada raça/grupo "entra em campo"?
Site do CPC.
FMoreira Escreveu:4º Como espectador tenho possibilidade de me aproximar dos animais e criadores ou apenas estarei limitado a uma zona de observação (tipo uma bancada)?
Pode circular livremente.
FMoreira Escreveu:5º Tirando o bilhete na parte da manhã, saindo do recinto para almoçar, posso reentrar da parte da tarde com o mesmo bilhete?
Não faço ideia.
FMoreira Escreveu:Penso que a exponor será uma boa oportunidade para começar a ver de perto bons exemplares e talvez ter o primeiro contacto com criadores.
Excelente, mas não se esqueça que nas expos nem os criadores nem os cães estão relaxados para haver uma interacção natural. Aconselhava a visitar de qualquer modo os criadores porque até o temperamento do cão pode parecer diferente.
Responder

Voltar para “Cães”