Expo Porto
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Para mim vale sempre a pena pois é ali que parte do meu trabalho é avaliado ... Sim , porque aquilo é o sitio onde os criadores vêm parte do seu trabalho avaliado... Mas é muito triste que ainda haja este tipo de situações, porque a crise é para todos e andar a roubar o que os outros fazem sacrificio de comprar é deveras triste...
Qualquer dia tenho que usar um dos meus bobis e deixa-lo em guarda de objecto para poder ir á vontade apresentar os meus bobis para os ringues e não chegar ao estaminé e faltarem coisas...
Qualquer dia tenho que usar um dos meus bobis e deixa-lo em guarda de objecto para poder ir á vontade apresentar os meus bobis para os ringues e não chegar ao estaminé e faltarem coisas...

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Bem, agora fiquei mesmoJoanaGoncalves Escreveu:Para mim vale sempre a pena pois é ali que parte do meu trabalho é avaliado ... Sim , porque aquilo é o sitio onde os criadores vêm parte do seu trabalho avaliado... Mas é muito triste que ainda haja este tipo de situações, porque a crise é para todos e andar a roubar o que os outros fazem sacrificio de comprar é deveras triste...

Mas já não digo nada, tenho vindo a saber de histórias do arco da velha... A minha irmã trabalha num hospital público e tem de ter muito cuidado para não deixar nada à mão de semear, até já lhe roubaram uma pen que estava na argola do porta-chaves, o que ainda dá algum trabalho a tirar.
-
- Membro Veterano
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Isso não sei responder, porque nunca mais vi as minhas coisas... Sei apenas que se visse a minha trela que era muito simples para mim de identificar, (porque as outras coisas eram mais complicadas de identificar pois ha muita gente com material igual), que a coisa não correria bem para quem a tivesse... 

<p>Joana Gonçalves</p>
Por acaso outra coisa que é péssima na Exponor é a iluminação, pelo que para tirar fotos, mesmo sofríveis, é preciso uma lente muito boa. Se o objectivo é só o de ir tirar fotos eu pensava duas vezes.AlexandreMqs Escreveu: Depois de ler isto, questiono-me se vale a pena ir...
<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm
Essa experiência já tive nas caldas, e foi de facto uma desilusão na altura.Babaorum Escreveu:Por acaso outra coisa que é péssima na Exponor é a iluminação, pelo que para tirar fotos, mesmo sofríveis, é preciso uma lente muito boa. Se o objectivo é só o de ir tirar fotos eu pensava duas vezes.AlexandreMqs Escreveu: Depois de ler isto, questiono-me se vale a pena ir...
As lentes melhores para este tipo de evento são as lente com abertura em 2,8 is, mas como neste momento não tem mais de 2.000€ vai com a f4 (isto falando da canon) e com flash para fazer o preenchimento, e a coisa fica bonita.
No entanto, tenho mesmo que pondera se vale a pena ir...
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Espero que possa ir. Gosto muito das suas fotografias. Acho que tem um dom especial para mostrar a interação entre o animal e o handler.AlexandreMqs Escreveu:Essa experiência já tive nas caldas, e foi de facto uma desilusão na altura.Babaorum Escreveu:Por acaso outra coisa que é péssima na Exponor é a iluminação, pelo que para tirar fotos, mesmo sofríveis, é preciso uma lente muito boa. Se o objectivo é só o de ir tirar fotos eu pensava duas vezes.AlexandreMqs Escreveu: Depois de ler isto, questiono-me se vale a pena ir...
As lentes melhores para este tipo de evento são as lente com abertura em 2,8 is, mas como neste momento não tem mais de 2.000€ vai com a f4 (isto falando da canon) e com flash para fazer o preenchimento, e a coisa fica bonita.
Maria João
A luz na Exponor é bem pior que nas Caldas ...AlexandreMqs Escreveu:Essa experiência já tive nas caldas, e foi de facto uma desilusão na altura.Babaorum Escreveu:Por acaso outra coisa que é péssima na Exponor é a iluminação, pelo que para tirar fotos, mesmo sofríveis, é preciso uma lente muito boa. Se o objectivo é só o de ir tirar fotos eu pensava duas vezes.AlexandreMqs Escreveu: Depois de ler isto, questiono-me se vale a pena ir...
<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>
-
- Membro Veterano
Acredito, mas na altura não estava com uma boa lente (nem a nível de vidro nem de claridade) e não tinha flash. E algumas consegui "salvar" pelo photoshop.Babaorum Escreveu:A luz na Exponor é bem pior que nas Caldas ...
Qualquer das maneiras, se calhar em vez de ir nos 2 dias, vou só num. Ao menos fico com uma ideia, e para o ano já sei o que fazer...
Eu passo por lá de certeza a desejar boa sorte aos patudos e a ti!JoanaGoncalves Escreveu:Pessoal, vejam la o tema do topico...
Assim o pessoal dispersa-se, vamos la então ver, quem vai passar no meu estaminé na expo do porto?

<p> "Vamos agradecer aos idiotas. Não fosse por eles não faríamos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou responsável pelo que eu falo, não pelo que você entende." </p>
<p>"Sou responsável pelo que eu falo, não pelo que você entende." </p>
-
- Membro Veterano
Eu sei que passas moça...ASTAHOLIC Escreveu:Eu passo por lá de certeza a desejar boa sorte aos patudos e a ti!JoanaGoncalves Escreveu:Pessoal, vejam la o tema do topico...
Assim o pessoal dispersa-se, vamos la então ver, quem vai passar no meu estaminé na expo do porto?

<p>Joana Gonçalves</p>
Também acho as suas fotos espectaculares, consegue transmitir mais do que a própria imagem. Gostava de numa destas expos ter uma foto tirada por si.AlexandreMqs Escreveu:Acredito, mas na altura não estava com uma boa lente (nem a nível de vidro nem de claridade) e não tinha flash. E algumas consegui "salvar" pelo photoshop.Babaorum Escreveu:A luz na Exponor é bem pior que nas Caldas ...
Qualquer das maneiras, se calhar em vez de ir nos 2 dias, vou só num. Ao menos fico com uma ideia, e para o ano já sei o que fazer...
Eu vou com a minha lobinha

-
- Membro Veterano
Obrigado Mjoaomarquesmjoaomarques Escreveu:Espero que possa ir. Gosto muito das suas fotografias. Acho que tem um dom especial para mostrar a interação entre o animal e o handler.

Não deve é faltar oportunidades, quando for a alguma expo, envie uma mp ou mail.mistyfog Escreveu:Também acho as suas fotos espectaculares, consegue transmitir mais do que a própria imagem. Gostava de numa destas expos ter uma foto tirada por si.
Eu vou com a minha lobinha

Tenciono visitar a exposição canina de janeiro na exponor neste que será o meu primeiro passo para daqui por uns anos adquirir um cão de raça.
Nunca visitei nenhuma exposição canina pelo que faço as seguintes perguntas aos mais experientes:
1º A que horas vale a pena chegar um espectador?
2º Entrei na exponor, como faço para encontrar a zona das raças que estou interessado? Existe sinalização?
3º Existe forma de saber o horario em que cada raça/grupo "entra em campo"?
4º Como espectador tenho possibilidade de me aproximar dos animais e criadores ou apenas estarei limitado a uma zona de observação (tipo uma bancada)?
5º Tirando o bilhete na parte da manhã, saindo do recinto para almoçar, posso reentrar da parte da tarde com o mesmo bilhete?
Nesta fase inicial estou interessado nas raças: Cão de Pastor Alemão, Cão de Pastor Branco Suiço, Golden Retriever e Flat Coated Retriever.
De uma forma mais secundária ainda tenho interesse pelas raças: Cão de Pastor Belga, e Papillion.
Neste momento em nº1 está o Flat Coated Retriever. Tenho lido muita coisa sobre estas raças e penso que a partir deste momento começa a ser necessário outro tipo de estudo, que não se encontra em pesquisas na internet mas sim na convivência ao vivo com os animais e criadores.
Penso que a exponor será uma boa oportunidade para começar a ver de perto bons exemplares e talvez ter o primeiro contacto com criadores.
obrigado desde já pelas respostas.
Nunca visitei nenhuma exposição canina pelo que faço as seguintes perguntas aos mais experientes:
1º A que horas vale a pena chegar um espectador?
2º Entrei na exponor, como faço para encontrar a zona das raças que estou interessado? Existe sinalização?
3º Existe forma de saber o horario em que cada raça/grupo "entra em campo"?
4º Como espectador tenho possibilidade de me aproximar dos animais e criadores ou apenas estarei limitado a uma zona de observação (tipo uma bancada)?
5º Tirando o bilhete na parte da manhã, saindo do recinto para almoçar, posso reentrar da parte da tarde com o mesmo bilhete?
Nesta fase inicial estou interessado nas raças: Cão de Pastor Alemão, Cão de Pastor Branco Suiço, Golden Retriever e Flat Coated Retriever.
De uma forma mais secundária ainda tenho interesse pelas raças: Cão de Pastor Belga, e Papillion.
Neste momento em nº1 está o Flat Coated Retriever. Tenho lido muita coisa sobre estas raças e penso que a partir deste momento começa a ser necessário outro tipo de estudo, que não se encontra em pesquisas na internet mas sim na convivência ao vivo com os animais e criadores.
Penso que a exponor será uma boa oportunidade para começar a ver de perto bons exemplares e talvez ter o primeiro contacto com criadores.
obrigado desde já pelas respostas.
Para apanhar o máximo nº de cães e raças aconselhava algures entre as 10 e as 12h de domingo.FMoreira Escreveu:1º A que horas vale a pena chegar um espectador?
O melhor é antes consultar o programa da expo no site do CPC, onde encontrará a distribuição das horas por raças e ringues.FMoreira Escreveu:2º Entrei na exponor, como faço para encontrar a zona das raças que estou interessado? Existe sinalização?
Site do CPC.FMoreira Escreveu:3º Existe forma de saber o horario em que cada raça/grupo "entra em campo"?
Pode circular livremente.FMoreira Escreveu:4º Como espectador tenho possibilidade de me aproximar dos animais e criadores ou apenas estarei limitado a uma zona de observação (tipo uma bancada)?
Não faço ideia.FMoreira Escreveu:5º Tirando o bilhete na parte da manhã, saindo do recinto para almoçar, posso reentrar da parte da tarde com o mesmo bilhete?
Excelente, mas não se esqueça que nas expos nem os criadores nem os cães estão relaxados para haver uma interacção natural. Aconselhava a visitar de qualquer modo os criadores porque até o temperamento do cão pode parecer diferente.FMoreira Escreveu:Penso que a exponor será uma boa oportunidade para começar a ver de perto bons exemplares e talvez ter o primeiro contacto com criadores.