Cedric, gato red point muito jovem, Lx
O Cedric cheira um bocadinho, muito mal..
Não queria traumatizá-lo já com um banho
Entrei em casa e era um cheiro horrível, o menino Cedric andou dentro do chuveiro, que estava molhado, e ele molhado deita um cheiro muito mau.. A minha primeira reacção, antes de perceber o porquê do cheiro, foi pensar que ele tinha feito as necessidades em algum sitio que não a caixa..
Passei umas toalhitas, mas o cheiro ainda ficou pior (mau cheiro e toalhitas não conjugam bem)
Não queria traumatizá-lo já com um banho

Entrei em casa e era um cheiro horrível, o menino Cedric andou dentro do chuveiro, que estava molhado, e ele molhado deita um cheiro muito mau.. A minha primeira reacção, antes de perceber o porquê do cheiro, foi pensar que ele tinha feito as necessidades em algum sitio que não a caixa..
Passei umas toalhitas, mas o cheiro ainda ficou pior (mau cheiro e toalhitas não conjugam bem)
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Bearock o Cedric não cheira mal, qq animal molhado fica com um cheiro mais activo. Deixe secar normalmente que vai ver que o cheiro desaparecebearock Escreveu:O Cedric cheira um bocadinho, muito mal..
Não queria traumatizá-lo já com um banho![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Bemmmmmmmmmmmmmmmm, está a começar maravilhosamente, a daisy é mesmo muito especial, muitos parabénssssssssss e o Cedric, ai o Cedric é aquela máquina de gato maravilhoso, não tarda a Bearock não cabe no safá para suas Exâs estarem lá os 3 eheheheh
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
E mais maravilha ainda!

A Nikita não vai tardar a juntar-se.

Na casa onde o Cedric estava há um macho jovem que começou agora a marcar território, e é possível que o Cedric se tenha roçado e ficado com o cheiro, que é bastante activo, e com a água acentuou-se.
Mas não vejo inconveniente nenhum em o Cedric levar uma banhoca. Eu fazia assim: aquecia bem a casa de banho e atraía-o para a banheira, com alguma água morna no fundo. Logo aí via a reacção dele à água. Depois ligava o chuveiro com pouca pressão (sempre com atenção à temperatura da água, para não ficar nem muito quente nem muito fria) e experimentava ir molhando-o gradualmente. A maioria dos gatos resiste um pouco, mas é uma questão de os irmos dominando e acalmando. Depois do champô e de enxaguado, é secá-lo muito bem e deixá-lo a acabar de secar na casa de banho. Há quem consiga usar o secador, mas isso é ainda mais raro. De qualquer forma, podem sempre experimentar. Este gato é tão afoito e destemido que não me admiraria se desse resultado. Ah, não se deve molhar a cabeça. Se precisarem de ajuda, é só dizerem, que estou aqui pertinho e amanhã estou com um pouco mais de disponibilidade. Não tenho muita experiência de dar banho a gatos, mas já dei alguns a uma gata minha que tinha um suposto problema de pele que, afinal, era uma alergia alimentar.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke