Suesca Escreveu:podes por lgmars
Ele com cerca de 5/6 meses...já a comer taste.

Uploaded with ImageShack.us
Já perto dos 9 meses

Uploaded with ImageShack.us
Moderador: mcerqueira
Suesca Escreveu:podes por lgmars
Sim os grãos não são muito grandes, mas o meu labrador não tem problema com eles... pelo menos para o meu cão o tamanho dos grãos não apresenta um obstáculo..também ele quase não mastiga lolcbraga Escreveu:Nas duas variedades que mandei vir, a High Prairie e a Wetlands, o grão é pequeno.
É terrivel para os meus cães
sim, seja qual for a raçao hei de me aconselhar com o meu vet.mjoaomarques Escreveu:A cinquenta e tal, não. Mesmo que compre só um saco, o preço não chega aos 50€. E se o modo de pagamento fôr a PP (MB ou transferência) ainda tem um desconto a não sei quantos %.Suesca Escreveu:sim,royal 8kg a 44 € e a taste 13kg a 50 e tal €TheOne Escreveu:Olha pois não... mas a última vez que andei a ver preços desta ração, não me recordo há quanto tempo, custava 80 e tal euros um saco de 13kg... pelos vistos já baixou, e bemmjoaomarques Escreveu:Esta é a ração que a Biga come. E está linda. Não é mais cara que a RC. Veja aquiTheOne Escreveu:Dizem que sim, é das melhores que existe a nível dos EUA e mesmo Europa, mas é cara que dói....
http://loja.mr-pet.net/epages/1973-0907 ... TOWWC-13x4
Mas eu queria dar a melhor raçao do mundo aos meus caezinhos.
eu dei sempre royas e gosto,mas naquele site, dog food analysis a royal ta bem em baixo..e a taste em cima, eu ja conhecia esta raçao e parecia-me bem, mas nao havia para puppy, é para todos, entao escolhi royal, mas devo mesmo experimentar. entao e entre a royal e a taste, só, qual prefiriam?
Suesca, não contesto que a Taste of the Wild seja uma boa ração, aliás em termos de pelagem a Biga está um espectáculo, brilhante e com as côres bem definidas. mas a RC tem um historial de investigação invejável. Os seus cães são pequenos, gastam montes de energia rapidamente. A RC tem ração estudada exactamente para este tipo de cães. Eu não mudaria sem falar bem com o vet e ter a certeza que a TAste, Orijen, Natureas e afins são indicadas para o seu tipo de cães.
Outra coisa que o vet dos meus bicharocos diz e passo a citar: "Não se esqueça de que na Natureza os animais morrem relativamente jovens, não chegam à idade dos nossos pets e portanto não se pode saber que doenças teriam na velhice se mantivessem sp o tipo de alimentação muito rico em proteínas animais".
Além disso não é verdade que eles não comem cereais. Se deixarem o V/ cão comer um coelho, por ex, que ele tenha caçado podem verificar que a 1ª coisa que ele come são as víceras (intestinos e tudo, baah). Logo vão comer tb o que o coelho comeu que não será concerteza proteína animal ....
Ovcharka, há-de esclarecer os coelhos que teimam em dar cabo do meu prado de aveia e de outras misturas de gramíneas selvagens. Estou a falar de coelhos bravos. Coelhos mansos têm vários tipos de cereais nas composição das rações.ovcharka Escreveu: Olá Mjoaomarques, nao me leve a mal, mas os coelhos nao comem cereais... Nem os coelhos nem os outro animais que os caes caçariam no seu habitat natural.
A alimentaçao dos coelhos bravos é feno, vegetais, rizomas e fruta. Eles comem os graos de aveia ou comem-lhe a planta? é normal comerem a planta, tem as mesmas caracteristicas para eles que o feno.já nao é normal comerem os graos da aveia, pois eles nao se alimentam de cereais, a nao ser que já se tenha esgotado a sua alimentaçao natural na sua area. Se eventualmente algum cao caçasse um animal com cereias nas tripas, de certeza que o objectivo do cao nao era os cereais mas sim a carne. Caso contrario os caes iriam pastar em vez de caçar.mjoaomarques Escreveu:Ovcharka, há-de esclarecer os coelhos que teimam em dar cabo do meu prado de aveia e de outras misturas de gramíneas selvagens. Estou a falar de coelhos bravos.ovcharka Escreveu: Olá Mjoaomarques, nao me leve a mal, mas os coelhos nao comem cereais... Nem os coelhos nem os outro animais que os caes caçariam no seu habitat natural.
Penso para evitar o torsão do estomago, porque a ração, mastigavel ou não (cão roi e não mastiga, parte e não mastiga) no inicio da digestão obsorve o suco gastrico aumentando o volume muito rapidamente... com todas as consequencias para o volume do saco estomogal. Tambem a quantidade da ração do mesmo fabricante para um determinado peso do cão praticamente não vária em função energetica da ração.ovcharka Escreveu:Esta é uma excelente questao. Nao sei porque é que as marcas fazem grãos tao pequenos. Os caes grandes mal conseguem mastigar... Alguem sabe se os graos tem todos o mesmo tamanho em todas as versoes TOTW?cbraga Escreveu: O problema é que os meus cães são grandes, e detestarem o formato pequeno do grão da ração.
O que pode minimizar o risco de torção, não evita, não é o tamanho do grão, é o dono molhar a ração com água quente, e deixá-la absorver a água, antes de a dar ao seu cão.Galia Escreveu:Penso para evitar o torsão do estomago, porque a ração, mastigavel ou não (cão roi e não mastiga, parte e não mastiga) no inicio da digestão obsorve o suco gastrico aumentando o volume muito rapidamente... com todas as consequencias para o volume do saco estomogal. Tambem a quantidade da ração do mesmo fabricante para um determinado peso do cão praticamente não vária em função energetica da ração.ovcharka Escreveu:Esta é uma excelente questao. Nao sei porque é que as marcas fazem grãos tao pequenos. Os caes grandes mal conseguem mastigar... Alguem sabe se os graos tem todos o mesmo tamanho em todas as versoes TOTW?cbraga Escreveu: O problema é que os meus cães são grandes, e detestarem o formato pequeno do grão da ração.