Casota para o meu menino...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

quarta jan 11, 2012 10:11 pm

Floripes2 Escreveu:
CharlieBrow Escreveu:...
Um amigo tem uma casa fantástica em madeira revestida a cortiça no interior. Super agradável estar lá dentro. Construída por ele. A porta dos cães é daquelas como as dos gatos que se empurram. Fantástica mesmo. Tem luz e tudo e cabemos lá dentro de pé, também tem uma bela janela para entrar luz. É como um quarto no jardim, mas para os cães. Está ali um excelente trabalho. Mas o melhor de tudo, é que os cães dormem em casa :lol:
Conheço isto de qualquer lado... 8)
Vai ver que é do catálogo de abrigos de jardim.
Mas este foi melhorado. É do Norte? Quer ir conhecer?
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta jan 11, 2012 10:22 pm

Não, não é de catálogo nenhum. É mesmo de jardim.

Quanto a ir ao Norte, obrigada, mas os meus meios e interesse pelo tema não me permitem ir mais longe do que Cascais. Que é onde se encontra algo que foi perfeitamente descrito por si, em todos os pormenores. :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

quarta jan 11, 2012 10:27 pm

Quanto a isso já não sei, mas Cascais, só de foto.
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

quarta jan 11, 2012 11:24 pm

cantitb Escreveu:O abrigo de jardim da teresa1978 parece ser este:

http://www.aki.pt/abrigos/casa-clara/pr ... ctid=15464

:D :D :D sim, é este! Nós cortámos-lhe a parte de baixo da porta. Obrigada pela ajuda.
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

quarta jan 11, 2012 11:25 pm

As casotas cá de casa estão totalmente remodeladas pelos cães. :lol:
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
antoniopedro
Membro Júnior
Registado: quarta abr 15, 2009 9:56 pm

quarta jan 11, 2012 11:34 pm

os meus caes nao tem casota, vivem no extrior e no fundo da garagem tem 3 camas uma para cada um daquelas estilo berço em plastico, assim pareceme mais pratico pois quando chove tem uma grande area abrigada. a porta da garagem está sempre aberta.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta jan 12, 2012 1:35 am

jocam1978 Escreveu:De qualquer maneira vou dar primazia à casota em tijolo. Penso que assim poderei fazer algo com um tamanho decente para o meu Uriel.
A minha dúvida é se acham que é mais ou menos confortável!!!
Quanto a mim, esta ainda é a melhor solução, se tiver, como parece ter, espaço para uma construção dessas. Utilizando tijolos e a técnica de construção de paredes de qualquer casa, consegue um abrigo confortável, térmico e bom de manter limpo. Com um telhado de telha com revestimento interno isolador e um pavimento em mosaico antiderrapante ou mesmo só de cimento alisado, o cão fica com uma casa óptima e muito mais durável e higiénica do que as de madeira, que com o tempo se degradam bastante, para já não falar dos inevitáveis estragos que fará enquanto for cachorro. Só precisará de prever um bom arejamento e a exposição solar e aos elementos.

Esta é só a minha opinião, claro. :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Responder

Voltar para “Cães”