Sobre microchips em humanos:
Para quem tem realplayer pode ver esta reportagem passada na globo no programa fantástico a 24/02/2002
http://www2.globo.com/sistemas/video.as ... 4/mat06.rm
A notícia mais recente data de April 6, 2002
http://www.electricwarrior.com/news/ewNews003F.htm
em que FDA aprova a implantação de chips em humanos
FDA= Food and Drug Administration - U.S. Department of Health and Humans Services-
http://www.fda.gov/
Eis alguns artigos sobre microchips em humanos
"Santos, 19.09 - 25.09 de 1998
O implante de chip em um ser humano já é uma realidade na Inglaterra. Trata-se de um fato marcante da atualidade, que determina o início de uma nova modalidade de personalização. Com um pequeno chip implantado sob a pele, é possível entrar em contato diretamente com um computador pessoal onde mensagens podem ser acionadas. A grande utilidade é na área de segurança - o chip personalizado pode substituir cartões de crédito, documentos pessoais, identificações na presença em empresas ou escolas. Seu único senão é no que diz respeito à privacidade - esse novo sistema possibilita rastreamento e controle de um indivíduo"
http://www.stcecilia.br/pages/online/19 ... nform3.htm
http://www.istoedinheiro.com.br/238/eco ... ipsons.htm
"Arregace as mangas. Não vai doer nada. Em menos de dez segundos, um chip do tamanho de um grão de arroz será inoculado com uma seringa no seu ombro. Quase que imediatamente após a picada, seu nome completo, idade, batimentos cardíacos, temperatura corporal, a taxa de açúcar no sangue e a sua exata localização no espaço serão transmitidos para a estratosfera, onde um satélite encaminhará as informações para uma central de atendimento na Terra. A monitoração será total. “É uma questão de segurança. Se o prefeito de Santo André (Celso Daniel) tivesse um desses, ele teria sido encontrado rapidamente”, diz Antônio de Cunha Lima, um administrador de empresas que quer inocular um chip em
seu próprio ombro nas próximas três semanas. Lima é um dos proprietários da Central Brasileira de Negócios (CBN) e tem
planos de iniciar a comercialização do chip humano em abril. Os prazos estão sujeitos a pequenas alterações porque a atual versão do chip ainda não traz embutido o dispositivo de localização por satélite – o que deve acontecer em breve. Mas Lima está
decidido. Com ou sem o dispositivo de comunicação com o
espaço, o produto estará disponível em uma dezena de quiosques de shopping centers, nos Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. A injeção será feita no próprio local e o custo total, incluindo o chip, será de aproximadamente R$ 700. “Queremos um produto de acesso fácil para a classe média”, diz Lima. “São eles os mais assustados com os seqüestros.”
Para quem queira ser "chipado":
http://www.idchip.com/s1/idchip.htm
Chip anti sequestros:
http://www.contactomagazine.com/colombiachip0410.htm
Em 1997, na exposição "Arte Suporte Computador", realizada na Casa das Rosas, em São Paulo, Eduardo Kac mostrou o trabalho "Time Capsule". Numa sala ambientada como um consultório médico, o artista injetou em seu próprio corpo um microchip. O sentido, naturalmente, é simbólico. Na sala da exposição havia ainda algumas fotos da família de sua avó materna, dizimada na Polônia durante a Segunda Guerra Mundial, junto a computadores que podiam fazer uma leitura ótica do número do microchip e enviá-lo via Internet para um banco de dados nos Estados Unidos.
http://www.ekac.org/palavra.html
A primeira experiência:
http://www.cnn.com/TECH/computing/9901/14/chipman.idg/
Outros links:
http://eetimes.com/story/OEG20020104S0044
http://www.theregister.co.uk/content/1/14292.html
http://www.worthynews.com/microchiparchive.htm
http://www.greaterthings.com/News/Chip_Implants/