Cedric, gato red point muito jovem, Lx

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quinta jan 12, 2012 3:16 pm

Tassebem Escreveu:O Cedric, já se sabe, é todo «carapau de corrida», e é carente, mas vai ter de aprender que os mimos dos donos chegam para todos.

Isto é um bocado cada cabeça sua sentença, mas o que eu faria, nessa situação do sofá, era pôr o Cedric no chão, pôr a Daisy no sofá e depois pôr o Cedric também, e fazer festas aos dois. Uma coisa é certa: os animais são muito inteligentes e percebem depressa o que lhes queremos transmitir, no caso, que os donos gostam de todos e há lugar para todos, por igual. Felizmente, não tenho animais ciumentos. Estava bem arranjada se tivesse, e eles também. :roll: Mas eles estabelecem hierarquias entre eles, o que se nota bem na altura de comerem, por exemplo. Os que entendem que comem primeiro dão uma espanadela aos outros, caso estes estejam a querer quebrar a hierarquia, e esses depois aguardam. Outra situação é a disputa pelos lugares mais apetecidos na cama da dona. Mas eu interfiro o mínimo necessário e as coisas correm geralmente bem. :wink:
É exactamente o que eu faria ... mas não quis ser tão explícita. :D :D

Com a chegada da Xiquinha tal não foi preciso mas, no tempo do Martim, sempre que a Maria fazia fitas para ele também ir para o sofá, era asim que eu agia. :wink:
liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

quinta jan 12, 2012 3:52 pm

Que sejas muito feliz Cedric :D
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

quinta jan 12, 2012 7:29 pm

O Cedric não voltou a fazer o mesmo, acho que já percebeu que não é o único com direito a mimos.

Nota-se que ele tem uma necessidade muito grande de afecto, mas com o tempo acredito que ele perceba que os donos não vão a lado nenhum.

Ele e a Nikita têm brincado, ela continua um bocadinho mazinha, mas já não tanto :lol:
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta jan 12, 2012 7:41 pm

Que boas notícias

O Cedric é um conquistador :D Ninguém lhe resiste :D
bearock
Membro Veterano

quinta jan 12, 2012 9:33 pm

Aqui vai uma nova série de fotos

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta jan 12, 2012 10:08 pm

Oh bearock quer melhor??? :D :D :D

Acho fantástico a integração deles

Na 2ª foto a Nikita deve estar a pensar: - Que raio está a esticar-se para quê? :lol: :lol: :lol:

Que fotos maravilhosas, muito giras mesmo, adorei vê-los MESMO

Bearock vá-nos presenteando com estas fotos maravilhosas, por favor
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 12, 2012 10:57 pm

:D :D :D :D :D :D :D :D :D

Valeu vir cá espreitar. LINNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNDO!!!! Adorei as fotos :D Não podia corrermelhor, essa socialização :wink: :D

Boa sorte e parabéns à adoptante e muito especialmente à Tassebem por tanto ter batalhado por esse gatinho :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta jan 13, 2012 1:11 am

Que mais posso eu dizer que a Tiabela e a Leonilde não tenham já dito? Nada! Estão lindas as fotos dos três. :D Para além do feitio fantástico do Cedric (juro que nunca vi um gato com tamanho à-vontade, apesar de ser gato e de tudo o que já passou), contribuem a grande hospitalidade da Daisy e até da Nikita, que não está a receber o Cedric nada mal. E dos donos, a quem muito agradeço a adopção do Cedric. Ele merecia uma família assim e vai ser muito feliz, tenho a certeza.

Já agora, a propósito do que disse a Leonilde: no canil de Lisboa, onde eu encontrei o Cedric, estavam, estão e estarão muitos outros gatos perfeitamente adoptáveis. Outros não, pois são gatos errantes que, arrancados aos locais onde vivem, não terão qualquer hipótese de arranjar dono, por não estarem socializados com os humanos. Outros também não pois, apesar de serem socializados ou socializáveis, vão acabar por adoecer ali ou por serem abatidos, por ninguém se interessar por eles.

Calhou ver o Cedric num dia em que fui ao canil e ele manifestar o temperamento que tem. Ao contrário dos outros, assustados e encolhidos a um canto da jaula, o Cedric roçava-se nas grades, implorava atenção, «gritava» que o tirassem dali. Nem quero pensar o que foi e é e será feito dos outros, mas o Cedric fez por ele.

O percurso desde então não foi fácil. Incorri no erro de o confiar a uma pessoa que, vim a saber depois, é doente, mas consegui recuperá-lo. Não o teria conseguido sem a ajuda de várias pessoas, umas amigas, outras que, não o sendo, se revelaram amigas também. Nem sem a ajuda de quem cedeu um espaço para o Cedric ser recolhido depois. Nem sem a ajuda de quem aqui na Arca torceu por ele e me ajudou a divulgá-lo e a apoiá-lo. A todas cabe aqui o meu profundo agradecimento e, por último mas não menos importante, à minha mãe, a quem o Cedric deve todo o tratamento do estado em que estava e muito carinho.

São desfechos como este que fazem com que tudo valha a pena.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Arguidaa
Membro Veterano

sexta jan 13, 2012 9:28 am

:o :o :o :o Estou FASCINADA com estas fotos!!! :D :D :D Que maravilha ... Simplesmente ESPECTACULARES. :D :D

Confesso que estou um "cadito" "roidita de inveja" por ver fotos tão deliciosas.

Tassebem, muito obrigada por ter ajudado este "pimpolho" lindo e Bearock, muito obrigada por lhe dar um LAR. :D :D

Vá dando notícias para eu ficar ainda mais de "queixos caídos". :D :D :D
bearock
Membro Veterano

sexta jan 13, 2012 11:44 am

Aqui em casa já estamos todos conquistados pelo Cedric, já se nota melhoras na necessidade de afecto e já consegue partilhar mimos.

Como disse a veterinária ele parece mesmo um cão :lol: Muito curioso, sempre a investigar o que os donos andam a fazer, quando ouve algum barulho põe-se em sentinela muito atento.

Esta noite dormiram os 3 na nossa cama, muito sossegados, a partir das 6 da manhã é que começou a paródia 8)
Arguidaa
Membro Veterano

sexta jan 13, 2012 12:13 pm

:D :D :D Excelentes notícias. :D :D

Realmente o Cedric teve uma adaptação "super relâmpago" e as manas também o aceitaram muito bem. Fico tão contente. Ficamos a aguardar mais fotos da "criançada". :D :D :D
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado jan 14, 2012 12:08 am

Arguidaa Escreveu::o :o :o :o Estou FASCINADA com estas fotos!!! :D :D :D Que maravilha ... Simplesmente ESPECTACULARES. :D :D

Confesso que estou um "cadito" "roidita de inveja" por ver fotos tão deliciosas.

Tassebem, muito obrigada por ter ajudado este "pimpolho" lindo e Bearock, muito obrigada por lhe dar um LAR. :D :D

Vá dando notícias para eu ficar ainda mais de "queixos caídos". :D :D :D
:lol: :lol:

Comadre, acabou por não ser o Cedric, mas tenho cá em casa outra espevitada que aposto que dava um nó nas cabecitas da Maria e da minha nora. :lol: O tempo é que escasseia muito, mas pode ser que um destes dias ainda me ofereça e à Noz o tal cafezinho de que andamos a falar há tanto tempo.

Não sei porquê, e até pode não ter nada a ver com as minhas bandas, mas ou muito me engano ou essa casa ainda acaba enriquecida com um bigodudo. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

sábado jan 14, 2012 12:16 am

bearock Escreveu:Aqui em casa já estamos todos conquistados pelo Cedric, já se nota melhoras na necessidade de afecto e já consegue partilhar mimos.

Como disse a veterinária ele parece mesmo um cão :lol: Muito curioso, sempre a investigar o que os donos andam a fazer, quando ouve algum barulho põe-se em sentinela muito atento.

Esta noite dormiram os 3 na nossa cama, muito sossegados, a partir das 6 da manhã é que começou a paródia 8)
Fico tão feliz que nem pode imaginar, Bearock. :D :D Está tudo a correr como eu calculava, mas podia sempre haver algum arrufo ou alguma coisa que corresse menos bem e vos levasse a desistir do Cedric. Quer dizer, a parte de acordarem às seis da manhã é que não é grande espingarda :lol: , mas deixe-os amadurecer mais um bocadinho que aprendem a só acordar quando os donos acordam, como acontece com os meus.

Vou pedir à moderação que passe este tópico para os Animais Adoptados. Acho que a prova de fogo está superada. :D
bearock
Membro Veterano

sábado jan 14, 2012 12:39 pm

Pode pedir, porque o Cedric está adoptadissímo :D
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado jan 14, 2012 1:11 pm

Desculpem ser o tópico do gato mas a cadela é LINDA!
E os gatos também.
Mas a cadela dá nas vistas!
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”