Consequencias das travessuras dos gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jan 19, 2004 7:47 pm

sregina Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: Boas...

Nem de propósito... já há algum tempo que não tinha sido contemplada com a caça das minhas gatas e eis que hoje, a Nina, trouxe-me um ratinho marganho e pousou-o em cima dos meus pés :o :evil: :roll: :o ;) :lol: :D Nem imaginam o meu grito... o pobre do meu marido veio a correr ver o que seria a minha aflição e qnd finalmente viu, desatou ás gargalhadas :roll: :evil:

Leo
:o Ké isso? :o
Ratinho marganho é o rato pequeno, que há nas zonas urbanas.
Porque os outros já são os ratos do campo, que são diferentes e maiores, ou as ratazanas :p

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

segunda jan 19, 2004 9:04 pm

A época de caça cá em casa só abre quando começa a Primavera, e são só insectos! Às vezes bem grandes! vivo ao pé de um parque e o que não faltam de verão são aqueles "aviões" que lá conseguem por vezes entrar.
De facto penso que é bastante desagradável que o nosso gato caçe o animal de estimação de alguém...não sei como reagiria em ambas as situações...se fosse o meu gato a caçar ou se fosse o meu pássaro a ser caçado...nenhuma é boa.
topdown Escreveu: Não sei, é complicado. Mas como não concordo em enclausurar os animais anos a fio entre 4 paredes...
As minhas gatas nunca vão à rua, desde bébés que são assim e quando as tento levar ficam em pânico. Não estando a falar de um espaço confinado a 1 sala ou 2, penso que podem ser muito felizes assim, se habituados a isso. Eu pessoalmente também me faz confusão ter um gato em casa e deixa-lo sair e depois não saber se volta e exposto a "n" perigos. Não me estou a ver fazer isso....se calhar sou eu que preciso de ser habituada..:P

Felicidades
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

terça jan 20, 2004 12:15 pm

Olá!

Os meus gatos, principalmente o Billy, são excelentes caçadores de moscas ;) Inclusivamente, uma vez fartei-me de rir pois ele apanhou uma mosca enorme e largou-a para a Ginny acabar de matar, tal como os felinos selvagens fazem com as crias para elas aprenderem a caçar!

Felizmente não tenho problemas com eles tentarem caçar as minhas caturras, uma vez que o macho faz-lhes frente destemidamente e ai do bichano que encoste uma pata à gaiola, leva com cada bicada que ao fim de um tempo desiste e agora já não lhes ligam!

Mas tenho por experiência que os gatos se habituados aos outros animais domésticos acabam por não lhes fazer mal. Sempre tive gatos, pássaros e hamsters ao mesmo tempo e eles caçavam pardais e ratinhos (quando vivi numa casa com quintal e eles saíam) na rua e nunca fizeram mal aos de casa!
Se calhar tive sorte ;)
Em compensação tive uma vez um cão que não podia ver uma gaiola pendurada ao sol no quintal... Não descansava enquanto não a atirava ao chão para tentar apanhar os infelizes. Era um bom cão de caça e felizmente dei conta dessa mania dele a tempo de evitar dissabores!

Beijokas!
Susana

P.S. Nem de propósito! O Billy e a Ginny descobriram uma mosca que entrou pela janela... A caçada está em curso ;)
Responder

Voltar para “Gatos”