Olá!
Os meus gatos, principalmente o Billy, são excelentes caçadores de moscas

Inclusivamente, uma vez fartei-me de rir pois ele apanhou uma mosca enorme e largou-a para a Ginny acabar de matar, tal como os felinos selvagens fazem com as crias para elas aprenderem a caçar!
Felizmente não tenho problemas com eles tentarem caçar as minhas caturras, uma vez que o macho faz-lhes frente destemidamente e ai do bichano que encoste uma pata à gaiola, leva com cada bicada que ao fim de um tempo desiste e agora já não lhes ligam!
Mas tenho por experiência que os gatos se habituados aos outros animais domésticos acabam por não lhes fazer mal. Sempre tive gatos, pássaros e hamsters ao mesmo tempo e eles caçavam pardais e ratinhos (quando vivi numa casa com quintal e eles saíam) na rua e nunca fizeram mal aos de casa!
Se calhar tive sorte
Em compensação tive uma vez um cão que não podia ver uma gaiola pendurada ao sol no quintal... Não descansava enquanto não a atirava ao chão para tentar apanhar os infelizes. Era um bom cão de caça e felizmente dei conta dessa mania dele a tempo de evitar dissabores!
Beijokas!
Susana
P.S. Nem de propósito! O Billy e a Ginny descobriram uma mosca que entrou pela janela... A caçada está em curso