É exactamente o que eu faria ... mas não quis ser tão explícita.Tassebem Escreveu:O Cedric, já se sabe, é todo «carapau de corrida», e é carente, mas vai ter de aprender que os mimos dos donos chegam para todos.
Isto é um bocado cada cabeça sua sentença, mas o que eu faria, nessa situação do sofá, era pôr o Cedric no chão, pôr a Daisy no sofá e depois pôr o Cedric também, e fazer festas aos dois. Uma coisa é certa: os animais são muito inteligentes e percebem depressa o que lhes queremos transmitir, no caso, que os donos gostam de todos e há lugar para todos, por igual. Felizmente, não tenho animais ciumentos. Estava bem arranjada se tivesse, e eles também.Mas eles estabelecem hierarquias entre eles, o que se nota bem na altura de comerem, por exemplo. Os que entendem que comem primeiro dão uma espanadela aos outros, caso estes estejam a querer quebrar a hierarquia, e esses depois aguardam. Outra situação é a disputa pelos lugares mais apetecidos na cama da dona. Mas eu interfiro o mínimo necessário e as coisas correm geralmente bem.

Com a chegada da Xiquinha tal não foi preciso mas, no tempo do Martim, sempre que a Maria fazia fitas para ele também ir para o sofá, era asim que eu agia.