A minha chinchila (macho) - Russel :)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
diogocunha07
Membro Veterano
Registado: sexta set 23, 2011 12:42 am

quinta jan 12, 2012 12:35 pm

Pois e se calhar foi isso ;)

acho interessante o rapazito já entender .

Vai ser fino vai AHAHAH
Diogo Cunha
mustax
Membro Júnior
Registado: segunda jan 09, 2012 10:15 am

quinta jan 12, 2012 12:40 pm

Hoje de manhã também o soltei-o enquanto tomava o pequeno-almoço, como faço todos os dias, e quando o quis meter na gaiola lá voltei "Russel vai para a caminha". Não foi imediatamente para a gaiola mas há 3ª vez que disse meti o pés atrás dele de modo a fazer barreira (sem lhe tocar) e ela lá foi aos saltos para a gaiola :D É um artista de todo o tamanho.

Comprei uma bola de corda entrançada. Meteu logo os dentes aquilo, mas como a bola tem algum peso ele queria saltar e mal podia.
acorchins
Membro
Registado: sexta fev 25, 2011 1:55 am

quinta jan 12, 2012 12:47 pm

Sim. A Chinchilas da Linha tem razão, eu também recebi vários mails a pedir chinchilas dadas. Nem queria acreditar no que estava a ler e aconteceu variadas vezes e ouve uma que queria dada desde que fosse uma Violeta. Eu já dei chinchilas a pessoas minhas amigas e que tenho a certeza que estão a ser bem tratadas, pois a criacção de chinchilas é um Hobby um pouco dispendioso quando se leva as coisas a sério e proporcionamos todas as condições. Eu costumo dizer que chinchilas não é o mesmo que criar coelhos(não tenho nada contra a criacção de coelhos). Boa sorte para a sua chinchila.
diogocunha07
Membro Veterano

quinta jan 12, 2012 1:11 pm

Mustax tens ai um artista AHAH

Cumps
Diogo Cunha
mustax
Membro Júnior

quinta jan 12, 2012 2:06 pm

Em termos de criação são raça muito exigente a nível de cuidados e condições?
diogocunha07
Membro Veterano

quinta jan 12, 2012 2:45 pm

Se queres ter boas criações sim deve exigir grande exigência mas para isso a chinchilha do atlantico ou da linha que para mim são profisionais extraordinários podem te responder melhor.

Cumps :D
Diogo Cunha
mustax
Membro Júnior

quinta jan 12, 2012 3:03 pm

Estou a perguntar por mera curiosidade. Acredito piamente que as chinchilas não é como os canários que metes machos e fêmeas, um ninho e está andar.
Além disso moro num apartamento e a gaiola do Russel só tem 60-70cm de altura o que não dá muito mais espaço para outros habitantes...

Se ainda estivesse em casa dos meus pais tinha mais que espaço nos anexos.
Pelo aquilo que tenho visto nestas 2 semanas, as chinchilas são autênticos bebés :) Estou sempre a nossa espera para receber miminhos e cuidados.

Mais uma curiosidade, eles têm fase de cio?
Última edição por mustax em quinta jan 12, 2012 4:37 pm, editado 1 vez no total.
diogocunha07
Membro Veterano

quinta jan 12, 2012 4:36 pm

Isso não sei vou pesquisar xD
Diogo Cunha
mustax
Membro Júnior

quinta jan 12, 2012 5:54 pm

Ora bem...já encontrei alguma informação sobre o assunto =)

Fica aqui o link para quem estiver interessado.
diogocunha07
Membro Veterano

quinta jan 12, 2012 5:58 pm

pronto o mustax já encontrou ;D

eu só encontrava era os dias mas não encontrava se se notava..

Cumps
Diogo Cunha
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quinta jan 12, 2012 6:56 pm

Acorchins, não deste uma chinchila violeta? :x :P :lol: Pedem e ainda por cima pedem Violeta! 8) Sim, uma coisa é dar a quem conheces e sabes que vai tratar bem da chin e outra é dar a um estranho. :roll:

Mustax, ainda agora começaste a conhecer o teu pequenote e já vês como eles são espertos. :wink: Não sei se entendeu a parte do biscoito mas se se habituar percebe que se fizer o que lhe dizem tem recompensa. :lol: Tens de ver é quantas vezes por semana podes "suborná-lo" :D .

Quanto a criação, o acorchins e a chins da linha é que sabem pormenores. Nunca pensei em ter criação pois a minha profissão é instável.

Quanto ao cio, no caso do Russel, com a idade vais perceber que ele anda na fase da maluquice. 8) Há chins que têm essa fase mais cedo do que outros. :wink:

Um alerta: não dês essa coisa de corda que compraste ao teu chin. Para eles roerem, só mesmo paus adequados para eles, madeira de pinho não tratado, pedras de cálcio e cubos de alfafa. Tudo o resto é perigoso, sobretudo o que envolve corda, papel, tecido, etc. Muito cuidado. Eles costumam roer tudo (já tenho um Channel em casa :P ) mas há coisas que não podem roer.
mustax
Membro Júnior

sexta jan 13, 2012 11:29 am

Sem querer sendo chato, mas sendo-o, existe algum problema de dar pão às chins?
É que hoje a minha mulher deixo-lhe pão na gaiola, claro ele comeu algum, e eu descasquei-lhe que não lhe devia dar pão. Principalmente em grande quantidades.

Outra coisa que noto é que do feno que lhe ponho ele só come a folhagem mais verde. O que parece com palha ele manda-mo comer a mim -.- É normal?
diogocunha07
Membro Veterano

sexta jan 13, 2012 12:00 pm

Nos só comemos o fresco (quase sempre) e ele é igual ;d
Diogo Cunha
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

sexta jan 13, 2012 2:34 pm

Quanto ao pão, não podemos dar pão a uma chinchila. Se o chin comeu pão, vai vendo os cocós para ver se continuam normais. Quanto ao feno, eles preferem o que está mais verde. Mas sempre podes "castigá-lo" e tentar ver se come o resto. Feno com muito pó (alguns são assim) não convém dar.

Logo volto cá com mais calma. Neste momento, quanto ao pão, vigia, sobretudo logo à noite.

Até logo.

P.S. não é chato ser um dono interessado no bem-estar do chin Russel. :wink:
mustax
Membro Júnior

terça jan 17, 2012 2:33 pm

O Russel parece-me que está com alguma falha de pêlo na zona do nariz. Nota-se um pouco mais num dos lados que no outro. É normal? É que tenho medo que seja por causa de ele andar sempre a passar o nariz nas grades da gaiola :s

Quando não está a farejar não se nota tanto. Mas em todo o caso fica a dúvida.
Responder

Voltar para “Exóticos”