Cadelinha sem dono Vila Chã de Sá - Viseu

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

gasparbelga
Membro Júnior
Registado: terça mar 22, 2011 10:49 pm

quinta jan 12, 2012 5:16 pm

Há uma cadelinha que me parece de raça labrador ou cruzada dessa raça, mas não é o importante, toda pretinha, linda, anda completamente entregue a si própria. Eu levo-lhe comida, mas não posso todos os dias e ela necessita de muito mais. Só não fico com ela porque já ando a proteger dois amigos de quatro patas também sem dono. Estes já não dormem ao relento, já comem e estão a recuperar. Um deles a 1ª vez que me deparei com ele não contive a comoção de tal ordem era a fome que ele tinha. Já não foge, está apanhar corpo e abana-se todo sempre que lá vou ao local que arranjei para os dois.
A cadelinha anda a deambular junto à Escola do 1º Ciclo em Vila Chã de Sá - Viseu :cry:
Se alguém for desta zona e puder é só esperar por ali que ela aparece
Agradeço desde já
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jan 12, 2012 6:04 pm

Pode contactar o Cantinho dos Animais de Viseu :

Rua do Ciclo Preparatório, nº164 - 3510-274 Viseu - 232 449 934 Sra. Dª Ana Vaz 918 407 536

Podem recolher o animal ou fazer sugestões úteis.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta jan 12, 2012 7:04 pm

Olá.

Gasparbelga,
eu sou de Viseu, até ia lá mas tou sem carro há dois dias.Espero com sorte tê-lo amanhã,mas nao sei a que horas.
Peço-lhe por tudo para não contactar o Cantinho dos Animais de Viseu...não é que seja 1 canil de abate, nada disso...mas é melhor tentar tirar 1 foto da cadelita e divulgar no facebook e em vários sites. Se ela lhe parecer bem tratada, pode estar perdida, é tentar apanhá-la e ver se tem chip no vet + próximo, porque pode ter donos à procura dela no encontra-me e outros sites.
Se for 1 caso de abandono, na net, pode-se conseguir 1 FAT. Eu não aconselhava nunca o Cantinho dos Animais de Viseu. Uma amiga recolheu dois cachorros k tinham abandonado ao pé do caixote de lixo, o macho teve logo dono, a fêmea demoramos 2 meses e meio, mas lá conseguimos graças ao FB e ao grupo adopta-nos. Agora tem 1 dona e 1 família 5* no Norte do País e temos tido notícias dela e dele tb pk ele ficou por Viseu :)

Força Gasparbela...se eu tiver carro, ver se passo lá amanha.

Jocas caninas
gasparbelga
Membro Júnior

sexta jan 13, 2012 9:30 am

A rua que vai da Escola ao largo onde fazem a festa (largo do cruzeiro) é o local onde ela deambula. Neste largo, junto à paragem do autocarro, há os caixotes do lixo, há por ali um café. Será fácil localizar e, sobretudo, se tiver algum tempo até que ela apareça. Ficaria muito contente se conseguisse. Eu também corroboro a ideia de não contactar o cantinho dos animais, entendi que através da arca a cadelinha teria mais sorte. :?:
Eu normalmente coloco comida, mas, não tenho tempo para ficar à espera. Até fico preocupada pois tenho receio que outros apareçam e não a deixem comer. Diga aqui qualquer coisa se conseguir. Obrigada desde já pelo cuidado :)
Tweenie
Membro Veterano

sexta jan 13, 2012 12:37 pm

Olá Gasparbelga!

Continuo sem carro...estes dias, a minha vida tem sido 1 complicação td junto...enfim...mas isso nao vem ao caso.
Eu moro na outra ponta da cidade, daí só qdo puder mm..então entretanto, a ideia era se a Gasparbelga conseguisse tirar 1 foto da cadelita e divulgar nao só na arca, mas no facebook era melhor...e tentar que 1 vizinho ou familiar a apanhe e seja família de acolhimento até se arranjar donos. Depois podia enviar a foto para mim que eu colocava n1 grupo Retrievers de Portugal no FB e arranjava-se dono na certa, seja ela pura ou nao...
E tem de ser apanhada pk pode ter chip e donos aflitos à procura...

Jocas caninas
gasparbelga
Membro Júnior

sexta jan 13, 2012 5:04 pm

Quem vai do largo que chamam largo do cruzeiro para a Escola do 1º ciclo, logo na subida há uma casa de pedra restaurada com portão de ferro vermelho. Falei com a Srª da casa porque pensei que a cadelinha poderia ter dono. A srª disse que só por caridade a deixa lá ficar vai lhe dando alguma coisa para comer, mas a cadelinha está muito frágil e precisa de mais do que isso. Ela tem outros cães e também não pode. Referiu que já pediu ajuda até para vacinas, não interessa onde , mas até hoje nada. Ela agradeceu-me o cuidado e disse que ficaria imensamente feliz se alguém se preocupa-se com a bichinha, mas ela não pode fazer mais nada. É urgente, por favor, veja se consegue. Eu tenho um horário muito apertado e como disse já presto cuidados a mais dois, tirando um Pastor Belga que dá por meia dúzia. Perante isto que consegui saber não haverá tempo para fotos e divulgação...
Obrigada e diga alguma coisa, por favor
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

sexta jan 13, 2012 6:15 pm

Assim que tiverem fotos e links da cadelita coloquem aqui para partilharmos no FB.
gasparbelga
Membro Júnior

segunda jan 16, 2012 4:39 pm

Que é como quem diz, ela está mal porque se encontra debilitada. Há alguém que lhe dá guarida mas não mais do que comida e água, porque não pode. Já pediu ajuda e nada...

Pela descrição que já neste fórum fiz se houver alguém disponível e saiba como ajudar, os amigos de 4 patas agradecem e a cadelinha em particular.

Como disse já ajudo 2 abandonados e tenho um comigo, logo são três . Mais já não posso...
chinchilavis
Membro Veterano

segunda jan 16, 2012 6:26 pm

Aí, só vejo como solução o Cantinho, para recolher e tratar da cadela. Não sei porque não querem contactá-los... :roll: Ainda há poucos meses salvaram uma cadela entregue pela GNR.

Editei para acrescentar se já colocaram a hipótese da cadela pertencer a ciganos? Na estrada Nelas-Viseu, na zona onde anda a cadela, há vários acampamentos de ciganos.... :roll:
Tweenie
Membro Veterano

segunda jan 16, 2012 7:06 pm

Eu ainda nao pude fazer nada pk continuo sem meio de locomoção para ir ver de perto e tirar fotos.

Mas Gasparbelga, nao entendo é se mora perto, porque não tira fotos, envia para mim, pa Chinchilavis e nós divulgavamos...é que sem carro ainda, nao posso fazer nada, por + k queira...mas ficar com ela nao dá.

Estrada de Viseu-Nelas? Pelo que li, ela encontra-se na povoação de Vila Chá de Sá, nada a ver com estrada nem ciganos...

Jocas caninas

A Gasparbelga pode contactar o cantinho, mas se fosse eu faria o que estou dizendo e o cantinho seria a última opção.
chinchilavis
Membro Veterano

segunda jan 16, 2012 8:46 pm

Hummm... acho que Vila Chã de Sá é nessa estrada. Há uma cortada ao pé de uns semáforos que vai lá ter. :wink:
Tweenie
Membro Veterano

segunda jan 16, 2012 9:29 pm

Bem, eu devo tar meia xéxé...mas para ir pa Vila Chã de Sá, a estrada mais usada é quem sai de Viseu, por Repeses. A estrada Viseu-Nelas é muito mais ao lado...
e que eu saiba se formos a pensar em ciganos, então muitos cães vadios poderiam ser deles, pois cães andam kms... mas nao creio ser o caso desta...e eu continuo sem o meu carro e com vontade de esganar o mecânico que ficou de me ligar...bolas...

Entretanto, Gasparbelga, também pode pedir ajuda ao Hosp. Veterinário de Viseu que tb tem 1 serviço de adopção. Não sei se ajudam indo buscar a cadelita, mas quem sabe alguém levá-la até lá.

Jocas caninas
chinchilavis
Membro Veterano

terça jan 17, 2012 12:52 am

Não sei se também dá para ir por Repeses. É que pelo que me lembro, Repeses vai dar à IP3 (pode é ter um desvio). :o :lol:

Se o HVV tem esse serviço é uma excelente opção. :wink:

Assim que puderem tirar fotos coloquem aqui para partilhar. :wink:
gasparbelga
Membro Júnior

terça jan 17, 2012 9:27 am

Pois tem razão, poder-se-á ir pela estrada de Nelas, mas é mais longe. O trajeto mais correto, é Viseu, Repeses e a seguir à ponte que passa por cima da A25, encontra-se uma rotunda bem à entrada de Vila Chã de Sá.

Pois vou ver se contacto o HVV, só que como disse aqui eu não tenho tempo porque me desloco de um lado para outro. Deixei o meu nº de telemóvel à TWeenie numa msg privada, caso no fim de semana se proporcionasse, aí sim poderíamos fazer alguma coisa. Durante a semana para mim é impossível.
A Srª que dá guarida à cadelita está ansiosa para que alguém consiga fazer alguma coisa pela pobrezita
Tweenie
Membro Veterano

terça jan 17, 2012 10:42 am

Gasparbelga, se conseguir fazer algo com o HVV porreiro, senão como nao pode na semana, vamos então esperar por sábado porque domingo nao posso. Aí já terei carro, se n houver nnh imprevisto, sábado à tarde, vou e ligo-lhe.

Chinchilavis, não é entrar em Repeses, e seguir em frente, mas nao chega a IP3, antes há a tal rotunda de que fala a Gasparbelga.

Jocas caninas
Responder

Voltar para “Cães”