Ele está deprimido ?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
lelecathe45
Registado: sexta jan 13, 2012 3:49 am

sexta jan 13, 2012 4:00 am

Olá, eu sou nova por aqui ! Tenho um gato e um hamster! Mais vamos falar sobre o meu gato... Então, em 2010, em novembro, minha mae engravidou. E meu gato parou de ser como ele era, começou a ficar mt carinhoso, só com a minha mãe, quando a barriga dela estava grande, ele ficava deitado em cima da barriga dela. E ai, um dia antes de ela ganhar nenem, ele naum saia de cima dela, ela ia tomar banho ele tava no banheiro, fazia xixi tb tava no banheiro, como se estivesse tomando conta dela! Ai ela ganhou o nenem, e ele começou a querer chamar atenção, fazendo xixi pela casa, uma coisa q ele nunca fez, quebrando as coisas, entrando na frente dos outros em quanto estão andando! E depois fica chatinho, arranhando as pessoas, e depois fica deitado na cadeira o dia inteiro! E o ruim q naum podemos dar mais atenção pra ele do q pro bebe !!! só q de nenhuma forma ele chegou perto do bebê! Oq fazemos ?
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta jan 13, 2012 3:53 pm

dar-lhe mais atenção
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

sexta jan 13, 2012 4:19 pm

Ele deve estar com ciúmes. Deixe ele conhecer o bebê, chegar perto, cheirar (mas esteja atenta!). Ele está sentindo a diferença no ambiente habitual dele. Brinquem com ele.

Veja: http://www.youtube.com/watch?v=ILB2iewPWRg

É só habituá-lo.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 13, 2012 9:22 pm

Nitidamente percebe-se que o animal precisa de atenção. Aquela a que estava acostumado e que agora não tem! :|

Prestem-lhe mais atenção e deixem o animal conhecer o novo elemento da família... :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MDFF
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)

terça jan 24, 2012 5:24 pm

O gato deve estra com ciumes, é a mesma coisa que acontece com os irmãos mais velhos.
Eu sei que o gato é um animal, mas tem de tentar dar-lhe atenção se não quer que ele se transforme num "monstrinho".
<p><strong>"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”