Duvida Cão da Pradaria

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
CDPFreaky
Registado: quarta jan 11, 2012 11:00 am

quarta jan 11, 2012 3:45 pm

Ola , comprei ontem um CDP. chama-se Freaky e é uma menina
Agora tenho umas duvidas :p

1º ela quando anda a explorar ta sempre com o rabinho a tremer muito, é normal? Estara nervosa ou feliz?

2º nao sei como ensina-la a fazer as necessidades na "casa de banho" dela, faz por todo lado ...

3º Quando a solto pela casa e depois a meto na gaiola ela fica prai 1h a tentar roer as grades pa sair e não para quieta. Sera normal?
diogocunha07
Membro Veterano
Registado: sexta set 23, 2011 12:42 am

quarta jan 11, 2012 7:25 pm

A ultima pergunta penso que sim é normal claro que ela quer miminhos ;D

e depois acabam e ela quer mais

Cumps
Diogo Cunha
Gubaidulina
Membro
Registado: quarta set 02, 2009 8:36 pm

sexta jan 13, 2012 10:36 pm

Olá,

eu tenho um esquilo de Richardson, o Sancho Pança. Claro que não é a mesma coisa mas há semelhanças. Alguns comportamentos são muito parecidos e se pesquisar na net vai encontrar algumas coisas muito interessantes sobre o comportamento de ambas as espécies.

1 - Abanar a cauda costuma ser um bom sinal. O meu Sanchinho abana frequentemente a cauda quando está feliz, definitivamente (quando está a comer ou a pesquisar...). Por exemplo, no outro dia deu o seu primeiro passeio ao ar livre (no quintal) e foi uma felicidade que só visto. Era só abanar a caudinha.

2 - Também ando a tentar perceber como conseguir pôr o esquilo a fazer as necessidades no sítio certo. Cheira-me que vai ser obra...

3 - Quanto à gaiola, é normal. Eles querem é pesquisar tudo, andar à solta, receber mimos, dormir ao colo... Voltar para a gaiola é sempre um problema. Há guinchinhos e a seguir é vê-lo a roer a grades ad aeternum.
Há uma semana o Sancho partiu um dos dedos, creio que a tentar fugir da gaiola. Agora anda com uma tala e com antibiótico.
Gubaidulina
Membro

sexta jan 13, 2012 10:38 pm

Olá,

eu tenho um esquilo de Richardson, o Sancho Pança. Claro que não é a mesma coisa mas há semelhanças. Alguns comportamentos são muito parecidos e se pesquisar na net vai encontrar algumas coisas muito interessantes sobre o comportamento de ambas as espécies.

1 - Abanar a cauda costuma ser um bom sinal. O meu Sanchinho abana frequentemente a cauda quando está feliz, definitivamente (quando está a comer ou a pesquisar...). Por exemplo, no outro dia deu o seu primeiro passeio ao ar livre (no quintal) e foi uma felicidade que só visto. Era só abanar a caudinha.

2 - Também ando a tentar perceber como conseguir pôr o esquilo a fazer as necessidades no sítio certo. Cheira-me que vai ser obra...

3 - Quanto à gaiola, é normal. Eles querem é pesquisar tudo, andar à solta, receber mimos, dormir ao colo... Voltar para a gaiola é sempre um problema. Há guinchinhos e a seguir é vê-lo a roer a grades ad aeternum.
Há uma semana o Sancho partiu um dos dedos, creio que a tentar fugir da gaiola. Agora anda com uma tala e com antibiótico.
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

sexta jan 13, 2012 10:44 pm

qual o canto onde ele faz as necessidades(dejetos)?
Gubaidulina
Membro

sexta jan 13, 2012 10:50 pm

Bom... ele mantém imaculados os sítios onde dorme e onde come (tanto na gaiola como pela casa). De resto, escolhe os cantinhos que lhe apetece para seu WC, embora lhe tenhamos posto um litter
Deeaadman
Membro Veterano

sexta jan 13, 2012 11:03 pm

nesses cantinhos onde ele faz, coloca se lá o wc com as aparas sujas, deixando as sujas por mais uns dias, depois vai se trocando gradualmente o litter do wc, por uma areia, corn cobs, catsbest etc
Gubaidulina
Membro

sexta jan 13, 2012 11:10 pm

Hm... eu já tinha pensado em aproveitar os sítios que ele escolhe mas... porquê deixar as aparas sujas mais tempo? Para que ele reconheça o sítio como WC?
Parece-me uma boa ideia!

Enfim, não o temos há muito tempo mas ele é esperto por isso acho que alguma estratégia há-de funcionar.

Obrigada =)
Gubaidulina
Membro

sexta jan 13, 2012 11:32 pm

Hm... eu já tinha pensado em aproveitar os sítios que ele escolhe mas... porquê deixar as aparas sujas mais tempo? Para que ele reconheça o sítio como WC?
Parece-me uma boa ideia!

Enfim, não o temos há muito tempo mas ele é esperto por isso acho que alguma estratégia há-de funcionar.

Obrigada =)
Deeaadman
Membro Veterano

sexta jan 13, 2012 11:51 pm

exacto, para ele ir ao wc como sendo o wc dele :wink:
CDPFreaky
Registado: quarta jan 11, 2012 11:00 am

sábado jan 14, 2012 9:32 am

1- Quanto á cauda sempre a abanar eu andava preocupada que fosse de ela estar nervosa, mas sendo assim já estou mais descansada :D

2- Vou ter de experimentar isso num dos cantos onde ela faz as suas necessidades... mas ela tanto faz enquanto esta a comer, como dentro duma "casa" que eu lhe comprei pa fazer o ninho... ela dorme la mas também faz as necessidades la...

Descobri agora que ela adora dormir na manga do meu roupão.. basta eu sentar-me e ela mete-se pelo meu braço e fica la a dormir :p é super querida :D
Gubaidulina
Membro

sábado jan 14, 2012 2:12 pm

Que giro! Isso da manga do roupão deve ser típico porque o meu Sancho faz o mesmo. E não é só na manga, também gosta de ficar aconchegado no meu soutien :o
São tão quentinhos estes pequenotes
diogocunha07
Membro Veterano
Registado: sexta set 23, 2011 12:42 am

sábado jan 14, 2012 4:17 pm

AHAHA ele e bem mais esperto do que voce pensa LOL
Diogo Cunha
mariota2000
Membro
Registado: domingo dez 11, 2011 5:00 pm

sábado jan 14, 2012 8:56 pm

Gubaidulina Escreveu:gosta de ficar aconchegado no meu soutien [/quote=]