Apelo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
DharmaAST
Membro Júnior
Registado: sexta jan 13, 2012 9:35 pm

sexta jan 13, 2012 11:25 pm

Guest12 Escreveu:
DharmaAST Escreveu:
Guest12 Escreveu:Um cão de raça PP não significa que seja perigoso. Qualquer cão pode ser perigoso... Significa que se não estiver convenientemente educado o pode ser, com consequências que todos conhecemos, infelizmente. Sejam responsáveis s.f.f.

Ah então aí já estamos de acordo.

No entanto qualquer cão pode ser PP. A discriminação de raças é um erro, qualquer cão é capaz de ferir gravemente uma pessoa. Se há para alguns, tem que haver para todos visto todos os cães terem boca daí a designação de potencialmente perigoso.

Não estamos nada de acordo. Um cão PP é um cão que pelas suas características, se não for muitíssimo bem educado facilmente poderá causar vítima (quilá mortais). O que não acontece com todas as raças. Como não é possível averiguar quais os donos que educam exemplarmente os seus cães e o mais importante é a seguranaça das pessoas...

Eu mostro-lhe uns quantos Labradores, Golden Retrievers e Poodles que o farão mudar de opinião num ápice.

Nem entro pelos pastores alemães, belgas e holandeses que se não, nunca mais saíamos daqui.
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

sexta jan 13, 2012 11:25 pm

Guest12 Escreveu:
DharmaAST Escreveu:
Guest12 Escreveu:Um cão de raça PP não significa que seja perigoso. Qualquer cão pode ser perigoso... Significa que se não estiver convenientemente educado o pode ser, com consequências que todos conhecemos, infelizmente. Sejam responsáveis s.f.f.

Ah então aí já estamos de acordo.

No entanto qualquer cão pode ser PP. A discriminação de raças é um erro, qualquer cão é capaz de ferir gravemente uma pessoa. Se há para alguns, tem que haver para todos visto todos os cães terem boca daí a designação de potencialmente perigoso.
Não estamos nada de acordo. Um cão PP é um cão que pelas suas características, se não for muitíssimo bem educado facilmente poderá causar vítima (quilá mortais). O que não acontece com todas as raças. Como não é possível averiguar quais os donos que educam exemplarmente os seus cães e o mais importante é a seguranaça das pessoas...
Por essa forma de ideias existem enuméras raças que não constam na lista que tem potencial para causar danos graves em pessoas. :roll:
No dia que conviver com um Pp pode ser que abra os olhos. :)
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

sexta jan 13, 2012 11:26 pm

os animais Sao treinados para ser maus, nao confunda um animal dominante com um animal mau
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta jan 13, 2012 11:32 pm

Guest12 Escreveu: Não estamos nada de acordo. Um cão PP é um cão que pelas suas características, se não for muitíssimo bem educado facilmente poderá causar vítima (quilá mortais). O que não acontece com todas as raças. Como não é possível averiguar quais os donos que educam exemplarmente os seus cães e o mais importante é a seguranaça das pessoas...
Se formos por aí, todas as raças de grande porte deviam ser consideradas PP :roll: Visto que todas elas podem ferir ou matar alguem se não forem devidamente educadas e sociabilizadas...

Na minha opinião a lista de PP's só trouxe chatices aos Donos responsáveis, pois só esses os castraram e lhes metem o açaime quando saiem... os outros continuam a agir da mesma forma, tendo os cães mal sociabilizados e como "peça de estilo" ou "arma", a unica diferença é que agora podem ser acusados :roll:

Sinceramente acho que apenas sofreu com esta lei quem não devia sofrer, quem ama realmente os seus "PP's", os outros a quem supostamente esta lei devia afectar, continuam a ter os cães nas mesmas condiçoes e a "usarem-nos" como querem e muitas vezes sem serem punidos.
Mas isto é apenas a minha opiniao :|
Última edição por maraya em sexta jan 13, 2012 11:34 pm, editado 2 vezes no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Guest12
Membro Júnior
Registado: quarta jan 11, 2012 12:34 pm

sexta jan 13, 2012 11:39 pm

Pois, se calhar há outras raças que também deveriam ser consideradas PP. Mas, como se percebe, causa algum transtorno, aos donos destas raças, terem de lidar com todas as restrições que a lei impõe.Tal é facilmente comprovado pelas inúmeras tentatitas que estes proprietários fazem, junto da sociedade, de relativizar a questão dos cães PP.... Provavelmente é no equilíbrio que está a virtude - considerar apenas PP aquelas raças que realmente têm maior tendência para a agressividade face às pessoas e que em simultâneo podem atacar, ferir e matar os seres humanos.
ASTAHOLIC
Membro Veterano

sexta jan 13, 2012 11:44 pm

Suesca Escreveu:ao guest. porque de resto concordo mesmo com voces e vou la assinar.
O Guest é mais um ser que abusa da ignorancia. Ás tantas nem sabe o que um cão é. :roll:

Deixo aqui os meus meninos para o Guest tremer de medo. :lol:

Imagem

Imagem
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
maraya
Membro Veterano

sexta jan 13, 2012 11:45 pm

Vamos ao que importa o Movimento está em 14º lugar e tem 54 seguidores :)
Precisamos de MAIS :D
Última edição por maraya em sexta jan 13, 2012 11:45 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
DharmaAST
Membro Júnior
Registado: sexta jan 13, 2012 9:35 pm

sexta jan 13, 2012 11:45 pm

Os meus sobrinhos são terríveis !
maraya
Membro Veterano

sexta jan 13, 2012 11:47 pm

ASTAHOLIC Escreveu:
Suesca Escreveu:ao guest. porque de resto concordo mesmo com voces e vou la assinar.
O Guest é mais um ser que abusa da ignorancia. Ás tantas nem sabe o que um cão é. :roll:

Imagem

Imagem
Não me canso de repetir... O Wesc e a Salsa (penso que não me enganei nos nomes :oops: ) são Lindos, Lindos, Lindooos :D :D
E têm ar de maus, terriveis mesmo 8) :lol:
RottZeus
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]

sexta jan 13, 2012 11:51 pm

57º APOIANTE! ;)
ASTAHOLIC
Membro Veterano

sexta jan 13, 2012 11:59 pm

maraya Escreveu:
ASTAHOLIC Escreveu:

Imagem

Imagem
Não me canso de repetir... O Wesc e a Salsa (penso que não me enganei nos nomes :oops: ) são Lindos, Lindos, Lindooos :D :D
E têm ar de maus, terriveis mesmo 8) :lol:
Os nomes estão certissimos Maraya, obrigada mais uma vez! :)
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sábado jan 14, 2012 12:15 am

por acaso nao é assim, pessoas informadas e inteligentes e que compreendam a sociedade, percebem que o problema sao os donos. Cada vez se ve mais gente a perceber a "raça" pitbull. Nunca na vida me desviei do passeio quando vinha um pitbull.
Agora se eu passar ao pé de alguem que tenha má fama e que tenha tb um cao, ai secalhar ate me desvio, mas por causa da pessoa.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

sábado jan 14, 2012 1:03 am

69 :wink: nada mau :wink:
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

sábado jan 14, 2012 1:07 am

DharmaAST Escreveu:Na sequencia de uma iniciativa lançada pelo governo português e a decorrer no seu portal oficial, foi criado em meu nome, um movimento (já aprovado) com a designação: "Não existem raças potencialmente perigosas."

Este movimento está aberto a votação, estando a decorrer em simultâneo com outros movimentos que defendem outras causas. O movimento mais votado, terá direito a uma audiência com o Sr. Primeiro Ministro de Portugal.

Apelo a todos os que se identificam com a abolição do conceito de raças potencialmente perigosas, a penalização e criminalização de actos negligentes por parte dos detentores de cães, a divulgar massivamente este movimento.

Valorizar a democracia, o dever cívico e o respeito pelos animais em detrimento do preconceito, marginalização e ignorância. Portugal merece mais! CONTO CONSIGO!

INSTRUÇÕES PARA VOTAR:

1) Aceder clicando em Ver movimentos no share feito no Facebook.

2) No canto superior direito, efectuar o registo (Opção registar)

3) Quando aparecer o formulário de registo usem a opção: Utilizar os dados da conta do facebook

4) introduzir password de registo

5) Será enviado e-mail para a conta a partir da qual se efectuou o registo. Terá que ser validado, acedendo ao e-mail e clicando no link recebido.

6) Fazer Login no Portal do Governo

7) Ir à opção de menu O MEU MOVIMENTO->VER MOVIMENTOS

8) Pesquisar por: cultura (Tema) e por: Não existem raças (Nome do movimento) - Não é necessário colocar o nome todo, mas em caso de duvida o nome completo é: Não existem raças potencialmente perigosas

VALE A PENA O ESFORÇO!....OBRIGADO.

http://www.portugal.gov.pt/pt/o-meu-mov ... aspx?m=221

Porque nunca é demais voltar a relembrar a causa :wink:
maraya
Membro Veterano

sábado jan 14, 2012 1:11 am

72 seguidores ele 13º lugar :) nada mau.

Entre os 15 movimentos mais votados 7 sao relacionados com causas animais :)
Responder

Voltar para “Cães”