Apelo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sábado jan 14, 2012 8:30 am

DharmaAST Escreveu:Na sequencia de uma iniciativa lançada pelo governo português e a decorrer no seu portal oficial, foi criado em meu nome, um movimento (já aprovado) com a designação: "Não existem raças potencialmente perigosas."

Este movimento está aberto a votação, estando a decorrer em simultâneo com outros movimentos que defendem outras causas. O movimento mais votado, terá direito a uma audiência com o Sr. Primeiro Ministro de Portugal.

Apelo a todos os que se identificam com a abolição do conceito de raças potencialmente perigosas, a penalização e criminalização de actos negligentes por parte dos detentores de cães, a divulgar massivamente este movimento.

Valorizar a democracia, o dever cívico e o respeito pelos animais em detrimento do preconceito, marginalização e ignorância. Portugal merece mais! CONTO CONSIGO!

INSTRUÇÕES PARA VOTAR:

1) Aceder clicando em Ver movimentos no share feito no Facebook.

2) No canto superior direito, efectuar o registo (Opção registar)

3) Quando aparecer o formulário de registo usem a opção: Utilizar os dados da conta do facebook

4) introduzir password de registo

5) Será enviado e-mail para a conta a partir da qual se efectuou o registo. Terá que ser validado, acedendo ao e-mail e clicando no link recebido.

6) Fazer Login no Portal do Governo

7) Ir à opção de menu O MEU MOVIMENTO->VER MOVIMENTOS

8) Pesquisar por: cultura (Tema) e por: Não existem raças (Nome do movimento) - Não é necessário colocar o nome todo, mas em caso de duvida o nome completo é: Não existem raças potencialmente perigosas

VALE A PENA O ESFORÇO!....OBRIGADO.

http://www.portugal.gov.pt/pt/o-meu-mov ... aspx?m=221
;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jan 14, 2012 8:39 am

Todos sabem - acho eu - que sou dona de uma labradora e confesso que não aprecio especialmente as raças ditas PP.
Mas o que está en causa aqui é descriminar meia dúzia de raças, limitando a sua posse e, mais grave, práticamente proibindo a sua procriação, deste animal, altamente sociável, que é o cão.

Não estamos a falar de tigres, crocodilos ou serpentes.
Estamos a falar de um animal que há, pelo menos 35000 anos, acompanha o homem, servindo os seus propósitos para o bem e para o mal.

Os cães sempre serviram o homem.
É aqui que deve estar a ênfase desta questão.
É no "como" e "para quê" são usados os cães.
Se se quer usar o cão como arma, enfim, todos sabemos que cães médios/grandes servem esse propósito.
Veja-se o uso nas forças armadas e de segurança...

Mas de quem é a responsabilidade ?
Do cão ?
Ou da educação que lhes deram ?

Concordo que certas raças não são para qualquer um.
Concordo que, pex, deve haver responsabilização de boa educação canina em sociedade.
Mas essa responsabilidade deve recair sobre os donos, não sobre o cão.

Por estas razões, já assinei.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sábado jan 14, 2012 8:51 am

apoiado! :wink:
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

sábado jan 14, 2012 9:09 am

maraya Escreveu:72 seguidores ele 13º lugar :) nada mau.

Entre os 15 movimentos mais votados 7 sao relacionados com causas animais :)
Péssimo.Mostra infelizmente que as pessoas se estão nas tintas..vejam os movimentos que estão á frente..só activistas de computador...

Tem de haver forma e publicitart isto
lsgl
Membro Veterano

sábado jan 14, 2012 9:11 am

Praziquantel Escreveu:
maraya Escreveu:72 seguidores ele 13º lugar :) nada mau.

Entre os 15 movimentos mais votados 7 sao relacionados com causas animais :)
Péssimo.Mostra infelizmente que as pessoas se estão nas tintas..vejam os movimentos que estão á frente..só activistas de computador...

Tem de haver forma e publicitart isto
Divulgação no FB. Como aqueles concursos que fazem no FB de "likes" às fotos... só ganha quem tem muitos "amigos" (mesmo que se estejam nas tintas para a foto).
Não vejo outra maneira de haverem movimentos com mais de mil apoiantes em 2 ou 3 dias.
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

sábado jan 14, 2012 10:06 am

lsgl Escreveu:
Divulgação no FB. Como aqueles concursos que fazem no FB de "likes" às fotos... só ganha quem tem muitos "amigos" (mesmo que se estejam nas tintas para a foto).
Não vejo outra maneira de haverem movimentos com mais de mil apoiantes em 2 ou 3 dias.
Há vida além do facebook.

Senão não viamos páginas de ajuda animal com 30.000 "seguidores" que são incapazes de doar UM simples euro...
lsgl
Membro Veterano

sábado jan 14, 2012 12:55 pm

Praziquantel Escreveu: Há vida além do facebook.

Senão não viamos páginas de ajuda animal com 30.000 "seguidores" que são incapazes de doar UM simples euro...
Tem razão, mas como veículo de divulgação parece ser o mais popular. Mas qualquer rede social serve para o efeito, é que só pelo fórum parece-me difícil conseguir mil apoiantes a não ser que os users façam uso das redes sociais para espalhar.
Enfim, é só a minha opinião.
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

sábado jan 14, 2012 2:50 pm

AST88 Escreveu:Eu, tendo um PP, mesmo assim não voto!
Apesar da medidas que estão em vigor serem "duras", são boas para as raças em questão.

E isto "Garantir a qualquer cidadão português, a liberdade de compra de um canídeo (independentemente da sua raça ou sem raça definida) quer em território comunitário ou extra comunitário (permitindo o seu registo em Portugal).", bandalheira outra vez?
Não estava á espera de uma resposta dessas da tua parte. :roll:
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
RottZeus
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]

sábado jan 14, 2012 2:56 pm

AST88 Escreveu:E isto "Garantir a qualquer cidadão português, a liberdade de compra de um canídeo (independentemente da sua raça ou sem raça definida) quer em território comunitário ou extra comunitário (permitindo o seu registo em Portugal).", bandalheira outra vez?
Quando se lê o que convém, o resto fica esquecido.

Vou-me dar ao trabalho de mostrar melhor o objectivo:

Com este objectivo presente, o Governo Português deverá criminalizar os detentores de cães que, através de actos negligentes e de uma detenção irresponsável dos mesmos, causem danos a terceiros (pessoas ou animais). Visão Garantir a curto médio e longo prazo uma legislação justa e adequada, a qual incida directamente, através de deveres e obrigações, sobre criadores e detentores de cães e não sobre qualquer espécie canina em particular.

Espero ter esclarecido mais alguma "dúvida".
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado jan 14, 2012 3:00 pm

"Engraçado" aqui: http://www.portugal.gov.pt/pt/o-meu-mov ... cipar.aspx
Dizem que para apoiar movimentos nao é preciso fazer registo... Mas depois no próprio movimento diz "faça login para apoiar este movimento" :roll:
Isto devia ser corrigido nao?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
RottZeus
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]

sábado jan 14, 2012 3:01 pm

O site é a imagem do governo: Excesso de erros! ;)
lsgl
Membro Veterano

sábado jan 14, 2012 3:06 pm

Na minha modesta opinião, por modo a garantir transparência neste processo todo, deviam era exigir registo também com o nº de BI (como as petições).
Tudo bem que para ser um processo minimamente simples podia-se não verificar as "assinaturas" (até porque leva tempo e deve gastar recursos) mas ao menos seria mais difícil arranjar falsos apoiantes.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado jan 14, 2012 5:01 pm

Concordo consigo sem dúvida.
Em todos os países a lei é semelhante. Toda a legislação está errada, em todos os países, todos os legisladores são burros.
Sós os donos estão certos e veêm claro...é assim?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jan 14, 2012 5:51 pm

Este é o argumento de quem tem preguiça de pensar.
Se todos fazem A então deve ser bom...
Na verdade para quê que é que serviu o sacrifício de Sócrates, um homem com uma opinião contra todos ? E Galileu ? E todos aqueles que morreram para defender posições que mais ninguém tinha ?
Afinal o problema é que não se submeteram às opiniões da maioria - parvos.

Porquê o rottweiler e não o Pastor Alemão ?
Porquê o dogue argentino e não o cane corso ?
E,já agora, porque não o fila de s.Miguel ou o Serra da Estrela ?

Para mim, esta é uma questão de princípio.
Descriminar uma raça é racismo.
Quer sejam pessoas ou cães, ou passarinhos ou insectos.
Ignora-se o individuo e arruma-se todos os indíviduos de uma raça numa definição pré-determinada.
É simples, é barato e dá milhões...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

sábado jan 14, 2012 5:52 pm

aisd Escreveu:Este é o argumento de quem tem preguiça de pensar.
Se todos fazem A então deve ser bom...
Na verdade para quê que é que serviu o sacrifício de Sócrates, um homem com uma opinião contra todos ? E Galileu ? E todos aqueles que morreram para defender posições que mais ninguém tinha ?
Afinal o problema é que não se submeteram às opiniões da maioria - parvos.

Porquê o rottweiler e não o Pastor Alemão ?
Porquê o dogue argentino e não o cane corso ?
E,já agora, porque não o fila de s.Miguel ou o Serra da Estrela ?

Para mim, esta é uma questão de princípio.
Descriminar uma raça é racismo.
Quer sejam pessoas ou cães, ou passarinhos ou insectos.
Ignora-se o individuo e arruma-se todos os indíviduos de uma raça numa definição pré-determinada.
É simples, é barato e dá milhões...

x2. ;)
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
Responder

Voltar para “Cães”