olá a todos. Primeiro de tudo quero desejar-vos um Feliz Natal

A Lira anda bem

brincalhona como todos os cachorros. ela faz xixi e cócó na rua, mas é só porque calha, acho que ainda não tem aquele sentido de 'aguentar' as necessidades... cada vez que ela faz na rua digo sempre: muito bem! e faço-lhe uma festinha. se ela me deixar que quando vai á rua está sempre a correr
queria pedir-vos opiniões de trelas ou de truques, porque agora é mais complicado andar com dois cães... a trela de ambos é daquelas que tem uma corda lá dentro e que desenrola á medida que o cão avança. no outro dia vi uma assim, mas tinha uma corda principal que depois se dividia em duas, uma para cada cão. o que me aconselham?
e agora queria referir num assunto totalmente diferente. Espero que não se importem.

Eu ando a alimentar uma gata á algum tempo, ela teve uma ninhada numa das caves do meu prédio e foi assim que a conheci. Fui alimentado-a e também aos seus bebes, e como estavam um bocado fundo tive de inventar um prato com comida com duas linhas nas extremidades para puxar e lá fui dando ração e água. Eram tres bebes e acabaram por desaparecer

Ficando a gata já habituada a nós. Começamos a dar-lhe a pilula e a juntar dinheiro para a esterilização. Já tinha contactado a associação da zona logo desde o ínicio e assim eles colocaram-na para adopção no facebook deles. A presidente conseguiu arranjar uma dona que 'supostamente' é criadora de cães (enfim...

). Ela vai adoptar a Mifi (que é a gata) e mais dois gatos machos. O que me assusta um bocado porque se um gato já é um compromisso bastante sério, três ainda são mais, e se adoecem todos ao mesmo tempo? A Mifi está na rua, porque a associação não tem nenhum espaço prório, logo a gata está habituada á rua. Na minha opinião a dona até é um bom partido: ela vai ter muito terreno, visto que é uma quinta. O espaço destinado a eles está cercado e não permite que os gatos fujam. O vet vai frequentemente ver dos cães e por isso também vai a partir da adopção ver dos gatos. Eles vão poder ir para dentro de casa sempre que quiserem e vão ter sempre companhia de um senhor. O que acham? A mifi foi hoje para a casa da presidente porque amanha vai ser esterilizada. Vai recuperar na casa de uma senhora e só depois disso é que vai para os novos donos.
Desculpem o testamento...

estou um bocado preocupada com ele, vou ver se posso ir visitar as instalações pessoalmente para me assegurar de tudo. Foi só assim um desabafo espero que não levem a mal.
Esta é a Mifi:
os bebes dela que entretanto desapareceram: