Lira

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda nov 28, 2011 5:20 pm

pacoo Escreveu:Digam lá se não tão queridooooooossss :lol:

Imagem
Que lindos :P
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

sexta dez 02, 2011 3:45 pm

venho contar mais uma aventura. :lol: ontem fomos ás compras á tarde e deixámos os meninos um bocado sozinhos em casa. quando chegamos a casa encontramos um bocado de vómito no chão. Aquilo não parecia ração, fomos á cozinha e vimos que o saco do lixo estava com um buraco (rompeu-se sozinho :lol: ) e a sopa que a minha mãe tinha deitado para o lixo estava espalhada perto do caixote. quando fomos a ver a cadela tinha uma barrigona! era mesmo grande nunca tinha visto nada igual! no sabado vamos ao vet e depois acusam-me de lhe estar a dar adubo :lol:
Marioskita
Membro
Registado: terça set 27, 2011 6:52 pm

sexta dez 02, 2011 5:55 pm

Pacoo agora já sabem o que a miúda faz pelo que, quando saírem de casa, têm de esconder o caixote do lixo para ela não fazer mais avarias destas. :wink:

O Martim também fazia isso pelo que, tinhamos de fechar o caixote num quarto. :wink:
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta dez 02, 2011 10:48 pm

Coitadinha, deixam a Lira passar fome e depois ela tem que ir ao lixo

Indecente, vou fazer queixa :lol:
pacoo
Membro Veterano

sábado dez 03, 2011 1:47 pm

hoje fui ao vet e ela neste momento pesa 9 Kilos, mais 10 dias e já pode ir á rua :)

fui ao vet e contei a história do caixote do lixo e ela disse que era a Lira a vingar-se do destino que lhe foi dado :lol:
pacoo
Membro Veterano

domingo dez 11, 2011 8:48 am

bem pessoal, os dias cá em casa têm andado calmos, mas este fim-de-semana o paco anda maluco! Ele anda a tentar 'montar' a cadela, e a dar-lhe lambidelas na orelha. não sei o que se passa com ele, ela é apenas uma bebe . isto anda tudo maluco! :lol:
pacoo
Membro Veterano

quinta dez 22, 2011 8:52 pm

olá a todos. Primeiro de tudo quero desejar-vos um Feliz Natal :P A Lira anda bem :) brincalhona como todos os cachorros. ela faz xixi e cócó na rua, mas é só porque calha, acho que ainda não tem aquele sentido de 'aguentar' as necessidades... cada vez que ela faz na rua digo sempre: muito bem! e faço-lhe uma festinha. se ela me deixar que quando vai á rua está sempre a correr :lol:

queria pedir-vos opiniões de trelas ou de truques, porque agora é mais complicado andar com dois cães... a trela de ambos é daquelas que tem uma corda lá dentro e que desenrola á medida que o cão avança. no outro dia vi uma assim, mas tinha uma corda principal que depois se dividia em duas, uma para cada cão. o que me aconselham?

e agora queria referir num assunto totalmente diferente. Espero que não se importem. :? Eu ando a alimentar uma gata á algum tempo, ela teve uma ninhada numa das caves do meu prédio e foi assim que a conheci. Fui alimentado-a e também aos seus bebes, e como estavam um bocado fundo tive de inventar um prato com comida com duas linhas nas extremidades para puxar e lá fui dando ração e água. Eram tres bebes e acabaram por desaparecer :o :( Ficando a gata já habituada a nós. Começamos a dar-lhe a pilula e a juntar dinheiro para a esterilização. Já tinha contactado a associação da zona logo desde o ínicio e assim eles colocaram-na para adopção no facebook deles. A presidente conseguiu arranjar uma dona que 'supostamente' é criadora de cães (enfim... :roll: ). Ela vai adoptar a Mifi (que é a gata) e mais dois gatos machos. O que me assusta um bocado porque se um gato já é um compromisso bastante sério, três ainda são mais, e se adoecem todos ao mesmo tempo? A Mifi está na rua, porque a associação não tem nenhum espaço prório, logo a gata está habituada á rua. Na minha opinião a dona até é um bom partido: ela vai ter muito terreno, visto que é uma quinta. O espaço destinado a eles está cercado e não permite que os gatos fujam. O vet vai frequentemente ver dos cães e por isso também vai a partir da adopção ver dos gatos. Eles vão poder ir para dentro de casa sempre que quiserem e vão ter sempre companhia de um senhor. O que acham? A mifi foi hoje para a casa da presidente porque amanha vai ser esterilizada. Vai recuperar na casa de uma senhora e só depois disso é que vai para os novos donos.

Desculpem o testamento... :? estou um bocado preocupada com ele, vou ver se posso ir visitar as instalações pessoalmente para me assegurar de tudo. Foi só assim um desabafo espero que não levem a mal.

Esta é a Mifi:

Imagem

Imagem

os bebes dela que entretanto desapareceram:

Imagem
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quinta dez 22, 2011 11:17 pm

ta tao crescida :) e tao fofa :)
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

sábado jan 14, 2012 2:51 pm

Ok, e fotos atualizadas da Lira e do Paco... :oops: :wink:
<p>"Quando um homem aprender a respeitar at&eacute; o menor ser da cria&ccedil;&atilde;o, seja animal ou vegetal, ningu&eacute;m precisar&aacute; ensin&aacute;-lo a amar o seu semelhante."&nbsp;&nbsp; Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
pacoo
Membro Veterano

sábado jan 14, 2012 2:55 pm

Star005 Escreveu:Ok, e fotos atualizadas da Lira e do Paco... :oops: :wink:
pois é verdade, desculpem a todos mas é que tinha perdido o cabo para carregar a bateria da máquina, mas agora já o encontrei. tenho de fazer umas sessões fotográficas

entretanto encontrei esta foto no telefone da minha mãe, era quando a Lira era pequena. acho que ainda não a coloquei:

Imagem
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sábado jan 14, 2012 7:54 pm

esta tao querida !!!!
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

sábado jan 14, 2012 9:27 pm

Agora queremos fotos "ao momento" para comparar... :oops: essa menina é mesmo um doce.
<p>"Quando um homem aprender a respeitar at&eacute; o menor ser da cria&ccedil;&atilde;o, seja animal ou vegetal, ningu&eacute;m precisar&aacute; ensin&aacute;-lo a amar o seu semelhante."&nbsp;&nbsp; Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
pacoo
Membro Veterano

sábado jan 14, 2012 9:39 pm

obrigada a todos pelos elogios :) A Lira está a crescer e está a ficar com as patas finas e com o focinho comprido. nunca pesei que ela fosse ficar assim tá uma querida :lol: Já tivemos a combinar com a veterinária e temos de fazer a esterilização mais ou menos daqui a 1 mês. e depois também temos de pôr o chip. O paco foi hoje ao vet e ele vai ter de usar a coleira devido a uma ferida no pénis e começou a ser vacinado contra a leishmaniose (não sei se escrevi bem)

Imagem

Imagem

Imagem

Bem, foi isto que consegui arranjar agora, depois durante esta semana tenho de tirar mais, espero que gostem
:)
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sábado jan 14, 2012 9:47 pm

ta tao grande e bonita... :)
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
pacoo
Membro Veterano

sábado jan 14, 2012 9:51 pm

Suesca Escreveu:ta tao grande e bonita... :)
obrigada :) está grande e energética, por acaso foi uma coisa muito boa com a chegada dela foi ela 'passar' a energia para o paco. é bom vê-lo a brincar com ela :D
Responder

Voltar para “Cães”