Apelo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

sábado jan 14, 2012 6:03 pm

Porque não respeitar a vida?
Penso que os animais também têm direito. Senão porque não se extingue também os tubarões, cobras, insectos...
Porque não se extingue também todos os pedófilos, criminosos... Mais perigosa é a raça humana. Qualquer Ser tem direito à vida, não são menos que nós...
Os donos sim, são potencialmente perigosos...
Porque eles são educados à nossa imagem...
Tal como o facto de alguns pais tratarem as crianças de forma negligente não significa que devemos impedir toda a gente de ter filhos, também o facto de algumas pessoas tratarem os animais de forma irresponsável não significa que devemos banir determinadas raças nem punir os cães.
Se vamos pelas raças, vamos pela descriminação...
Só esses é que mordem?
Os cães como qualquer outro animal, são o meio ambiente onde vivem. Tal como as pessoas.
Há de facto preocupação legítima quanto ao facto de certos donos desse cães não serem as pessoas indicadas para possuirem tais cães, ou porque os utilizam como arma de defese e de ataque, ou porque não sabem lidar com eles, ou e isto é muito importante, não têm espaço adequado para os ter. Esses animais precisam de espaço para correr e andar livremente.
Eles amam os donos e as pessoas que com ele cohabitam, respeitam as suas visitas e amigos, mas á que ter sensibilidade para os perceber.
Por isso penso que esta Lei deve ser gravosa par os donos de risco, mas não para aqueles que já deram provas que amam e são amados por esse animais.
O problema está todo no mediatismo, na guerra das audiências, nos que mostram mais polémicas, e com isso metem medo às pessoas.
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sábado jan 14, 2012 6:35 pm

AST88 Escreveu:
aisd Escreveu:
Porquê o rottweiler e não o Pastor Alemão ?
Porquê o dogue argentino e não o cane corso ?
E,já agora, porque não o fila de s.Miguel ou o Serra da Estrela ?
Os sete magníficos estão escolhidos e não há nada a fazer...

A lei não proíbe que tenhamos estas raças, a lei proíbe a criação à lagardére, a lei manda que os cães não registados no LOP sejam castrados...a meu ver isto tudo é bom para as raças em questão!

É pena que não seja para todas as raças...
Os seus cães usam açaime na via pública?
RottZeus
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]

sábado jan 14, 2012 6:37 pm

AST88 Escreveu:Os sete magníficos estão escolhidos e não há nada a fazer...

A lei não proíbe que tenhamos estas raças, a lei proíbe a criação à lagardére, a lei manda que os cães não registados no LOP sejam castrados...a meu ver isto tudo é bom para as raças em questão!

É pena que não seja para todas as raças...
Há muito a fazer, e não é parados, certamente.

Se a Lei proíbe a criação à lagardére então deveriam andar em cima desses criadeiros. basta ir a qualquer site de vendas, que os podem apanhar num àpice.

Claro que isso tudo é bom para as raças em questão, para não estragar as raças.

Mas não são só esses dois aspectos que estão em causa. Porque temos de passar uma imagem mais violenta desses cães, andando com um açaime e com uma trela com pouco mais de um palmo, para que o cão ande junto ao dono?

Para as pessoas ficarem a olhar e a pensar "Se este tem aquilo pra não morder no focinho, é porque é mesmo mau!"?

Sim, porque a maioria (99%) das mentes retrógradas desta sociedade, é isso que pensam, e não que têm aquilo no focinho porque a Lei assim o diz, e no entanto, aquele dito PP não faz mal a uma mosca!

O Cão é a imagem do dono, e eu concordo plenamente que o carácter psicológico de um futuro dono de um dos ditos PPs seja profundamente avaliado antes de poder adquirir um! Se fizessem tudo como deve ser, e esses criadeiros fossem abolidos, de certeza que tudo corria bem melhor, e não haveriam notícias como as que se vêm na comunicação social.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jan 14, 2012 7:25 pm

a lei proíbe a criação à lagardére, a lei manda que os cães não registados no LOP sejam castrados...a meu ver isto tudo é bom para as raças em questão!
Da maneira como a lei está feita (corrijam-me se estiver errada) torna prácticamente impossível criar qualquer destas raças (vejam-se as condições de criação).
Há muito a dizer desta sua afirmação...alguns argumentos estão já nas intervenções anteriores.
A imagem do dono, o açaime em público, etc.

Mas, para mim, uma chega - e o pit bull ?
É para extinguir ?
Muitos deles são, por natureza, o que os ameircanos chamam de "coach patato", ié, cão de sofá - só querem estar ao pé do seu dono, no sofá lá de casa.
É razão suficiente para extinguir uma raça, o facto de serem usados por marginais como arma de ataque ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sábado jan 14, 2012 7:56 pm

acho que se devia abolir a lei dos potencialmente perigosos e a malfadada lista! no lugar desta lei seriam criadas regras que sujeitariam as pessoas que querem adquirir qualquer cão (de raça ou não) a uma série de requisitos obrigatórios, no fim dos quais se determinaria se essa pessoa estava apta ou não a ter um cão!

é utópico? ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

sábado jan 14, 2012 8:08 pm

indigo003, concordo consigo!
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sábado jan 14, 2012 8:17 pm

indigo003 Escreveu:acho que se devia abolir a lei dos potencialmente perigosos e a malfadada lista! no lugar desta lei seriam criadas regras que sujeitariam as pessoas que querem adquirir qualquer cão (de raça ou não) a uma série de requisitos obrigatórios, no fim dos quais se determinaria se essa pessoa estava apta ou não a ter um cão!

é utópico? ;)
era o ideal...
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
RottZeus
Membro Veterano
Picolina [Pequinês]

sábado jan 14, 2012 8:25 pm

Em parte, também concordo. Mas vendo as coisas por um prisma diferente.

Se terminarem com a lista, o Governo Português nunca saberá que há donos com essas intenções.

E não acredito que todos os donos de cães "PP" tenham tempo/disponibilidade/meios económicos para se juntarem todos numa "marcha lenta" contra a lei dos "PP".

Daí essa lista, finalmente poderá fazer ver ao nosso governo que realmente a lei imposta para os cães considerados "PP" não faz tanto sentido assim. ;)
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sábado jan 14, 2012 8:29 pm

se a lei dos PP's funcionasse era uma coisa... mas continuam a surgir pseudo "pitt buis" aos magotes nos quintais das traseiras de muita gente, a ser vendidos por 50 euros no olx... e o pior é que há quem os compre. esses cães criados sem rei nem ró, sem qualquer tipo de atenção á morfologia e carácter são os verdadeiros PP's!

o que fazia falta era uma comissão que funcionasse como entitade fiscalizadora e regulamentadora de ninhadas e criações por esse país fora!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
mfpuscas
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

sábado jan 14, 2012 8:36 pm

Só os bons donos, os que sempre cuidaram e educaram os seus cães, os quais nunca deram problemas, cumprem a lei.
Portanto torna-se inútil e um empecilho para os donos responsáveis
RottZeus
Membro Veterano
Picolina [Pequinês]

sábado jan 14, 2012 8:40 pm

Eu, infelizmente, contra mim falo, mas é verdade a parte dos criadores, agora discordo acerca de esses serem os pseudo "PP's", uma vez que o meu rott irá ser castrado e adestrado.

Mais uma vez, se nota que o cão é a imagem do dono, e quando ele tiver 12 meses, mostro-lhe como ele crescerá e se tornará um "PP" igual a todos os outros que tenham LOPs e afins ;) mas lá está, o Zeus vai ser a imagem do dono.
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sábado jan 14, 2012 9:42 pm

ASTAHOLIC Escreveu:
aisd Escreveu:Este é o argumento de quem tem preguiça de pensar.
Se todos fazem A então deve ser bom...
Na verdade para quê que é que serviu o sacrifício de Sócrates, um homem com uma opinião contra todos ? E Galileu ? E todos aqueles que morreram para defender posições que mais ninguém tinha ?
Afinal o problema é que não se submeteram às opiniões da maioria - parvos.

Porquê o rottweiler e não o Pastor Alemão ?
Porquê o dogue argentino e não o cane corso ?
E,já agora, porque não o fila de s.Miguel ou o Serra da Estrela ?

Para mim, esta é uma questão de princípio.
Descriminar uma raça é racismo.
Quer sejam pessoas ou cães, ou passarinhos ou insectos.
Ignora-se o individuo e arruma-se todos os indíviduos de uma raça numa definição pré-determinada.
É simples, é barato e dá milhões...

x2. ;)
X3
Guest12
Membro Júnior
Registado: quarta jan 11, 2012 12:34 pm

domingo jan 15, 2012 12:44 pm

indigo003 Escreveu:acho que se devia abolir a lei dos potencialmente perigosos e a malfadada lista! no lugar desta lei seriam criadas regras que sujeitariam as pessoas que querem adquirir qualquer cão (de raça ou não) a uma série de requisitos obrigatórios, no fim dos quais se determinaria se essa pessoa estava apta ou não a ter um cão!

é utópico? ;)

Ainda andam com esta conversa? lol É utópico e sobretudo irresponsável. A criação do conceito de raça potencialmente perigosa foi feita para proteger as pessoas e os animais. Imaginar sequer a hipótese de deixar de existir só pode interessar aos donos (teimosos) dessas raças que tudo fazem para as ter e não respeitam ninguém a não ser o próprio umbigo...
RottZeus
Membro Veterano
Picolina [Pequinês]

domingo jan 15, 2012 3:41 pm

Guest12 Escreveu:[...]Imaginar sequer a hipótese de deixar de existir só pode interessar aos donos[...]
Claro que só interessa aos donos, porque apenas os donos se preocupam com os seus "PPs". O resto da sociedade é demasiado ignorante para tentar sequer compreender o motivo de os donos quererem essa lei abolida.
Guest12
Membro Júnior
Registado: quarta jan 11, 2012 12:34 pm

domingo jan 15, 2012 5:29 pm

RottZeus Escreveu:
Guest12 Escreveu:[...]Imaginar sequer a hipótese de deixar de existir só pode interessar aos donos[...]
Claro que só interessa aos donos, porque apenas os donos se preocupam com os seus "PPs". O resto da sociedade é demasiado ignorante para tentar sequer compreender o motivo de os donos quererem essa lei abolida.
Com tanta raça de cães que há por aí, só consegues mesmo gostar das raças PP? Há gente que só gosta mesmo de tudo o que é controverso.
Responder

Voltar para “Cães”