Parto nas cadelas.
Moderador: mcerqueira
Novidades????? Assim que houver, queremos saber...muita sorte e como se diz na minha terra, que "tenha uma hora pequenina" ...mas isto é para as mulheres, raça humana....mas para cadela deve servir também, deve demorar mais um nadinha
afinal são SÓ 10 cachorrinhos...nada de alarmante, já assisti a partos e digo-lhe que às vezes é só olhar que as mamãs fazem tudo sozinhas. A pastora alemã de um vizinho meu teve 11 cachorrinhos e o dono só teve de ficar de "guarda" a noite toda, a cadelita fez o resto...e estão todos já grandes e fortes...e lindos. Com a sua Petra também vai ver que se passará o mesmo, a natureza e o instinto encarregam-se de tudo. Muita sorte e espero noticias em breve.

<p>"Quando um homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar o seu semelhante." Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
---Arguidaa Escreveu:Só agora vi este tópico e, obviamente, também estamos (Xiquinha, Maria e eu) aqui a torcer para que corra tudo bem.![]()
![]()
A Petra realmente está "enorme".![]()
Boa sorte!!
![]()
Última edição por Bugoide em terça mar 13, 2012 2:13 pm, editado 1 vez no total.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
Mas vocês não deram por um barrigão deste tamanho???
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
---Star005 Escreveu:Novidades?????
Última edição por Bugoide em terça mar 13, 2012 2:13 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
---kittten Escreveu:Mas vocês não deram por um barrigão deste tamanho???
Última edição por Bugoide em terça mar 13, 2012 2:14 pm, editado 1 vez no total.
Com a Estrelita aconteceu exactamente o mesmo. Ela tinha 9 cachorrinhos e notámos que estava mais gordita mas nada demais. O que nos alarmou foram as mamocas que, duma semana para a outra cresceram imenso ...
Foi logo no dia a seguir fazer uma eco e ... tinha brinde.
No caso dela, apesar de já estar bastante avançada, teve mesmo de ser esterilizada pois tinha sido operada à displasia da anca pouco tempo antes e, como tal, não iria aguentar uma gravidez.

No caso dela, apesar de já estar bastante avançada, teve mesmo de ser esterilizada pois tinha sido operada à displasia da anca pouco tempo antes e, como tal, não iria aguentar uma gravidez.

Que idade tem ela?Bugoide Escreveu:kitten a barriga só se revelou mesmo assério a semana passada. Eu tenho tirado fotos de dia para dia. Posso até mostrar a diferença de tamanho de 4 dias para hoje. Por incrível que pareça só se raparou mesmo num barrigão a semana passada. Ela costuma ficar sempre muito inchada e com leite durante a gravidez psicológica, por isso pensei que fosse isso até que de uma semana para a outra começei a ficar preocupada e fui imediatamente ao vet. Nem o vet soube dizer se era mesmo ou não. Ao ínicio até suspeitou... quis fazer o raio-x porque estava na dúvida.kittten Escreveu:Mas vocês não deram por um barrigão deste tamanho???
A foto que mostrei foi acabadinha de tirar, daí o barrigão gigantesco.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
Arguidaa Escreveu:Com a Estrelita aconteceu exactamente o mesmo. Ela tinha 9 cachorrinhos e notámos que estava mais gordita mas nada demais. O que nos alarmou foram as mamocas que, duma semana para a outra cresceram imenso ...![]()
![]()
Foi logo no dia a seguir fazer uma eco e ... tinha brinde.
![]()
![]()
![]()
No caso dela, apesar de já estar bastante avançada, teve mesmo de ser esterilizada pois tinha sido operada à displasia da anca pouco tempo antes e, como tal, não iria aguentar uma gravidez.![]()
Última edição por Bugoide em terça mar 13, 2012 2:14 pm, editado 1 vez no total.
Fale-nos do suposto papá...enquanto aqui está a digitar connosco alivia a ansiedade e os nervos e assim a Petra também fica mais calma 

<p>"Quando um homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar o seu semelhante." Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
-
- Membro Veterano
---Star005 Escreveu:Fale-nos do suposto papá...enquanto aqui está a digitar connosco alivia a ansiedade e os nervos e assim a Petra também fica mais calma
Ah! e deixe lá as medições de temperatura, garanto-lhe que quando chegar à altura dá por isso.
Arranje toalhas (lavadas e secas) para limpar e secar os cachorros, é o 1º. parto e ela pode não saber muito bem o que deve fazer. Faz muito frio não se esqueça é muito importante manter mãe e filhos aquecidos.
Tenha à mão uma tesoura, pode dar-se o caso de a mãe não cortar os cordões e esteja atento(a) para poder intervir no caso de ser necessário.
Diz-me a experiência que deve ir retirando os cachorros de dentro da cama onde está a mãe, elas quando estão a parir têm dores e ao mexerem-se podem pisar e magoar seriamente os cachorros.
Arranje toalhas (lavadas e secas) para limpar e secar os cachorros, é o 1º. parto e ela pode não saber muito bem o que deve fazer. Faz muito frio não se esqueça é muito importante manter mãe e filhos aquecidos.
Tenha à mão uma tesoura, pode dar-se o caso de a mãe não cortar os cordões e esteja atento(a) para poder intervir no caso de ser necessário.
Diz-me a experiência que deve ir retirando os cachorros de dentro da cama onde está a mãe, elas quando estão a parir têm dores e ao mexerem-se podem pisar e magoar seriamente os cachorros.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
---RottZeus Escreveu:É de raça indefinida?
Última edição por Bugoide em terça mar 13, 2012 2:15 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
---kittten Escreveu:Ah! e deixe lá as medições de temperatura, garanto-lhe que quando chegar à altura dá por isso.
Última edição por Bugoide em terça mar 13, 2012 2:15 pm, editado 1 vez no total.