Parto nas cadelas.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

sábado jan 14, 2012 9:02 pm

Novidades????? Assim que houver, queremos saber...muita sorte e como se diz na minha terra, que "tenha uma hora pequenina" ...mas isto é para as mulheres, raça humana....mas para cadela deve servir também, deve demorar mais um nadinha :lol: afinal são SÓ 10 cachorrinhos...nada de alarmante, já assisti a partos e digo-lhe que às vezes é só olhar que as mamãs fazem tudo sozinhas. A pastora alemã de um vizinho meu teve 11 cachorrinhos e o dono só teve de ficar de "guarda" a noite toda, a cadelita fez o resto...e estão todos já grandes e fortes...e lindos. Com a sua Petra também vai ver que se passará o mesmo, a natureza e o instinto encarregam-se de tudo. Muita sorte e espero noticias em breve.
<p>"Quando um homem aprender a respeitar at&eacute; o menor ser da cria&ccedil;&atilde;o, seja animal ou vegetal, ningu&eacute;m precisar&aacute; ensin&aacute;-lo a amar o seu semelhante."&nbsp;&nbsp; Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

sábado jan 14, 2012 9:06 pm

Arguidaa Escreveu:Só agora vi este tópico e, obviamente, também estamos (Xiquinha, Maria e eu) aqui a torcer para que corra tudo bem. :wink: :wink:

A Petra realmente está "enorme". :D :D Boa sorte!! :D :D
---
Última edição por Bugoide em terça mar 13, 2012 2:13 pm, editado 1 vez no total.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado jan 14, 2012 9:08 pm

Mas vocês não deram por um barrigão deste tamanho???
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Bugoide
Membro Veterano

sábado jan 14, 2012 9:08 pm

Star005 Escreveu:Novidades?????
---
Última edição por Bugoide em terça mar 13, 2012 2:13 pm, editado 1 vez no total.
Bugoide
Membro Veterano

sábado jan 14, 2012 9:13 pm

kittten Escreveu:Mas vocês não deram por um barrigão deste tamanho???
---
Última edição por Bugoide em terça mar 13, 2012 2:14 pm, editado 1 vez no total.
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

sábado jan 14, 2012 9:17 pm

boa sorte, espero que corra tudo bem :) cá em casa estamos a torcer pela Petra
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sábado jan 14, 2012 9:22 pm

Com a Estrelita aconteceu exactamente o mesmo. Ela tinha 9 cachorrinhos e notámos que estava mais gordita mas nada demais. O que nos alarmou foram as mamocas que, duma semana para a outra cresceram imenso ... :o :o :o Foi logo no dia a seguir fazer uma eco e ... tinha brinde. :cry: :cry: :cry:

No caso dela, apesar de já estar bastante avançada, teve mesmo de ser esterilizada pois tinha sido operada à displasia da anca pouco tempo antes e, como tal, não iria aguentar uma gravidez. :roll: :roll:
kittten
Membro Veterano

sábado jan 14, 2012 9:23 pm

Bugoide Escreveu:
kittten Escreveu:Mas vocês não deram por um barrigão deste tamanho???
kitten a barriga só se revelou mesmo assério a semana passada. Eu tenho tirado fotos de dia para dia. Posso até mostrar a diferença de tamanho de 4 dias para hoje. Por incrível que pareça só se raparou mesmo num barrigão a semana passada. Ela costuma ficar sempre muito inchada e com leite durante a gravidez psicológica, por isso pensei que fosse isso até que de uma semana para a outra começei a ficar preocupada e fui imediatamente ao vet. Nem o vet soube dizer se era mesmo ou não. Ao ínicio até suspeitou... quis fazer o raio-x porque estava na dúvida.
A foto que mostrei foi acabadinha de tirar, daí o barrigão gigantesco.
Que idade tem ela?

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Bugoide
Membro Veterano

sábado jan 14, 2012 9:26 pm

Arguidaa Escreveu:Com a Estrelita aconteceu exactamente o mesmo. Ela tinha 9 cachorrinhos e notámos que estava mais gordita mas nada demais. O que nos alarmou foram as mamocas que, duma semana para a outra cresceram imenso ... :o :o :o Foi logo no dia a seguir fazer uma eco e ... tinha brinde. :cry: :cry: :cry:

No caso dela, apesar de já estar bastante avançada, teve mesmo de ser esterilizada pois tinha sido operada à displasia da anca pouco tempo antes e, como tal, não iria aguentar uma gravidez. :roll: :roll:
Última edição por Bugoide em terça mar 13, 2012 2:14 pm, editado 1 vez no total.
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

sábado jan 14, 2012 9:29 pm

Fale-nos do suposto papá...enquanto aqui está a digitar connosco alivia a ansiedade e os nervos e assim a Petra também fica mais calma :wink:
<p>"Quando um homem aprender a respeitar at&eacute; o menor ser da cria&ccedil;&atilde;o, seja animal ou vegetal, ningu&eacute;m precisar&aacute; ensin&aacute;-lo a amar o seu semelhante."&nbsp;&nbsp; Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
Bugoide
Membro Veterano

sábado jan 14, 2012 9:36 pm

Star005 Escreveu:Fale-nos do suposto papá...enquanto aqui está a digitar connosco alivia a ansiedade e os nervos e assim a Petra também fica mais calma :wink:
---
RottZeus
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]

sábado jan 14, 2012 9:37 pm

É de raça indefinida?
kittten
Membro Veterano

sábado jan 14, 2012 9:38 pm

Ah! e deixe lá as medições de temperatura, garanto-lhe que quando chegar à altura dá por isso.

Arranje toalhas (lavadas e secas) para limpar e secar os cachorros, é o 1º. parto e ela pode não saber muito bem o que deve fazer. Faz muito frio não se esqueça é muito importante manter mãe e filhos aquecidos.

Tenha à mão uma tesoura, pode dar-se o caso de a mãe não cortar os cordões e esteja atento(a) para poder intervir no caso de ser necessário.

Diz-me a experiência que deve ir retirando os cachorros de dentro da cama onde está a mãe, elas quando estão a parir têm dores e ao mexerem-se podem pisar e magoar seriamente os cachorros.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Bugoide
Membro Veterano

sábado jan 14, 2012 9:39 pm

RottZeus Escreveu:É de raça indefinida?
---
Última edição por Bugoide em terça mar 13, 2012 2:15 pm, editado 1 vez no total.
Bugoide
Membro Veterano

sábado jan 14, 2012 9:40 pm

kittten Escreveu:Ah! e deixe lá as medições de temperatura, garanto-lhe que quando chegar à altura dá por isso.

Arranje toalhas (lavadas e secas) para limpar e secar os cachorros, é o 1º. parto e ela pode não saber muito bem o que deve fazer. Faz muito frio não se esqueça é muito importante manter mãe e filhos aquecidos.

Tenha à mão uma tesoura, pode dar-se o caso de a mãe não cortar os cordões e esteja atento(a) para poder intervir no caso de ser necessário.

Diz-me a experiência que deve ir retirando os cachorros de dentro da cama onde está a mãe, elas quando estão a parir têm dores e ao mexerem-se podem pisar e magoar seriamente os cachorros.
---
Última edição por Bugoide em terça mar 13, 2012 2:15 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”