Compra Dogue de Bordéus - [Editado]

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
sofiarocha
Membro Júnior
Registado: sexta abr 30, 2010 10:39 pm

sábado jan 14, 2012 11:22 pm

Tenho 1 Dogue de Bordéus há 2 anos. É um excelente cão: é atento, brincalhão, dócil com as crianças, "pensa" antes de agir e só reage quando provocado por outros cães ou pessoas. É um amor de cão e tratado com todo o carinho e amor. Pena não poder ser pai, melhor, não dever ser pai porque assim contribuiria para "estragar" a raça. Eis o que aconteceu: antes de fazer um ano, apresentou problemas nas duas patas da frente (nas articulações): Primeiro começou a mancar e, como não parava de mancar, teve que ser submetido a 3 cirurgias, já que uma delas (artroscopia) não correu bem. Para que o cão ficasse bem, tive de gastar perto de 1500 euros. Os veterinários informaram-me que este problema era genético, pelo que não aconselhavam o cruzamento com uma cadela, já que os cães podiam herdar os problemas do pai. Neste sentido, e passados já dois anos, vejo-me no dever de informar que não devem adquirir cães desta excelente raça no criador com o afixo [Editado pela moderação]. O mais curioso, e daí a minha "revolta", é que o criador só me atendeu o telefone nos primeiros dias e depois deixou de o fazer. Sinceramente, questionei-me que raio de criador era este...
Última edição por sofiarocha em sábado jan 14, 2012 11:43 pm, editado 1 vez no total.
RottZeus
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]

sábado jan 14, 2012 11:24 pm

É estranho para um criador registado e com afixo. :o
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

sábado jan 14, 2012 11:26 pm

Vejamos...a sra refere isso, mais umas cirurgias das quais umas correm mal.. e assim se diz mal de um criador após dois anos pois queria garantia vitalicia como se falássemos de auto-rádios :o
sofiarocha
Membro Júnior

sábado jan 14, 2012 11:34 pm

Eu também pensava o mesmo, mas nesse aspecto enganei-me. É claro que, tirando esse problema, que julgo estar resolvido, o cão é simplesmente espectacular. Mas considero-o grave já que pode afectar a qualidade da raça se o cão der descendência. Por respeito pela raça, já recusei cruzar o cão para que os seus cachorros não tivessem o mesmo problema; e depois pensei: eu tinha dinheiro para resolver o problema, operando-o. Mas se não tivesse??????? É que o cão tinha mesmo muitas dores ao andar e mancava muito. Se não tivesse dinheiro, não sei como seria a qualidade de vida do cão... A questão é só essa. E depois a falta de apoio e responsabilidade do criador (julgo eu...pois não atendia o telefone), a recusa em passar factura (burro fui eu...), enfim...vamos aprendendo com os nossos erros!!!!
sofiarocha
Membro Júnior

sábado jan 14, 2012 11:40 pm

Olhe: antes tarde do que nunca. Sim, já o devia ter feito antes, isso é uma boa verdade. Mas não fiz e faço-o agora com toda a verdade do que aconteceu, nada mais, no sentido de alertar futuros compradores. Por acaso sabe que em países como a França, há criadores a sério que se se responsabilizam por estes problemas? É que um bom criado sabe que os seus cães não têm problemas genéticos deste género!!!!
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sábado jan 14, 2012 11:49 pm

este tipo de questoes deve ser resolvida entre quem compra e quem cria.

topico sem qualquer relevancia, existem formas correctas de fazer valer os seus direitos de ser ressarcida pelo valor das cirurgias, caso se demonstre e prove ser esse o caso.

Qualquer ser vivo é suscptível a doenças. verdade universal.

pequeno remarque: ainda que o seu cão não tivesse padecido desta doença, ser "pai" seria sempre algo a evitar.
a "paternidade" é algo nada linear.

topico reportado.
An ye harm none, do what ye will
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

domingo jan 15, 2012 12:33 am

Fato é que tendo um problema genético o criador deverá verificar se é por parte da fêmea ou do macho e não acasalar este animal no futuro. Pelos visto você acha que o criador continua a usá-lo. Comunicando o CPC ele não toma atitudes?

Se foi a primeira cria podia até ser que ele não soubesse disto.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo jan 15, 2012 1:43 am

O ultimo criador com quem tive que resolver um problema semelhante(num cão de raça grande com displasia D), agradeceu-me o alerta, retirou os 2 prosnitores da sua criação e ainda me ofereceu outro cachorro... Atenção que eu fui apenas a pessoa que resolveu o assunto...
Eu acho que tem tudo a ver como as pessoas falam das situações... E ainda ha muito por descobrir na genética de todas as raças...

MAs sim tambem sei de casos de outras pessoas que se estiveram nas tintas e isso tb n é correcto... :roll:

MAs seja como for, é um assunto que deveria resolver em privado com o criador do seu animal... :roll:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Praziquantel
Membro Veterano

domingo jan 15, 2012 8:04 am

Nem mais. È que isto nada mais é que difamação, quem quer que tenha razão e existindo formas legais de resolver as coisas não se entende que ache que vir dizer mal na net é alguma coisa de jeito.
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

domingo jan 15, 2012 9:58 am

Se tentou contactar o criador para resolver o problema, e claramente foi ignorada, acho muito bem que exponha a sua situaçao em todo o lado possivel e imaginario. Estive 1 ano á espera do pedegree do meu cao, contactando semanalmente a criadora que inventava sempre desculpas até que expus a minha situaçao no maior forum de BRT´S e no prazo de uma semana tive o pedigree em casa! Hoje em dia a net é o melhor regulador de mercados :wink:
Praziquantel
Membro Veterano

domingo jan 15, 2012 10:24 am

ovcharka Escreveu: Hoje em dia a net é o melhor regulador de mercados :wink:
OU difamador..
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

domingo jan 15, 2012 11:38 am

Os veterinários que operaram o cão informaram-na que o problema é genético, mas não nos disse com que problema é que o cão foi diagnosticado. Afinal o que é que o seu cão tem?
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

domingo jan 15, 2012 11:43 am

É um "problema nas articulações" 8) Parece-me que o único problema aqui é a forista estar tristinha por o canito não poder ser pai, já que o cão "É um excelente cão: é atento, brincalhão, dócil com as crianças, "pensa" antes de agir e só reage quando provocado por outros cães ou pessoas." O que se pode pedir mais?
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
Guest12
Membro Júnior
Registado: quarta jan 11, 2012 12:34 pm

domingo jan 15, 2012 12:20 pm

sofiarocha Escreveu:Tenho 1 Dogue de Bordéus há 2 anos. É um excelente cão: é atento, brincalhão, dócil com as crianças, "pensa" antes de agir e só reage quando provocado por outros cães ou pessoas. É um amor de cão e tratado com todo o carinho e amor. Pena não poder ser pai, melhor, não dever ser pai porque assim contribuiria para "estragar" a raça. Eis o que aconteceu: antes de fazer um ano, apresentou problemas nas duas patas da frente (nas articulações): Primeiro começou a mancar e, como não parava de mancar, teve que ser submetido a 3 cirurgias, já que uma delas (artroscopia) não correu bem. Para que o cão ficasse bem, tive de gastar perto de 1500 euros. Os veterinários informaram-me que este problema era genético, pelo que não aconselhavam o cruzamento com uma cadela, já que os cães podiam herdar os problemas do pai. Neste sentido, e passados já dois anos, vejo-me no dever de informar que não devem adquirir cães desta excelente raça no criador com o afixo [Editado pela moderação]. O mais curioso, e daí a minha "revolta", é que o criador só me atendeu o telefone nos primeiros dias e depois deixou de o fazer. Sinceramente, questionei-me que raio de criador era este...
Ou seja, venderam-te gato por lebre. Imagino que deves ter ficado furiosa. Quanto mais se paga, mais doi.
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

domingo jan 15, 2012 1:41 pm

Netherwing Escreveu:este tipo de questoes deve ser resolvida entre quem compra e quem cria.

topico sem qualquer relevancia, existem formas correctas de fazer valer os seus direitos de ser ressarcida pelo valor das cirurgias, caso se demonstre e prove ser esse o caso.

Qualquer ser vivo é suscptível a doenças. verdade universal.

pequeno remarque: ainda que o seu cão não tivesse padecido desta doença, ser "pai" seria sempre algo a evitar.
a "paternidade" é algo nada linear.

topico reportado.
Não concordo visto ser uma doença genetica, sendo assim cães com desplacia da anca bota pa criar, afinal ja sou criador, a kira tem 8 meses o criador liga me 1 ou 2 vezes por mÊs para saber como ela esta. E sempre me disse qualquer problema genetico a responsabilidade e minha (minha do criador).
Bloqueado

Voltar para “Cães”