Parto nas cadelas.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

sábado jan 14, 2012 10:14 pm

amanha?!? :cry:
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado jan 14, 2012 10:14 pm

Que corra tudo bem!
Estamos aqui deste lado a aguardar.

Já tem contrações? (será que se nota? E vou ver os tópicos sobre os cios entretanto, que a Amy está a bater nos 6 meses. Verifico regularmente a vulva mas sou meio distraída e n noto "pequenas diferenças"!)
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

sábado jan 14, 2012 10:16 pm

teresa1978 Escreveu:amanha?!? :cry:
---
Última edição por Bugoide em terça mar 13, 2012 2:22 pm, editado 1 vez no total.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

sábado jan 14, 2012 10:29 pm

Bom vou continuar a torcer para que corra tudo bem e para chegar aqui à arca e ver que nasceram 10 lindos cachorrinhos e que a mamã está ótima e feliz.
<p>"Quando um homem aprender a respeitar at&eacute; o menor ser da cria&ccedil;&atilde;o, seja animal ou vegetal, ningu&eacute;m precisar&aacute; ensin&aacute;-lo a amar o seu semelhante."&nbsp;&nbsp; Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

domingo jan 15, 2012 12:33 am

Boa sorte para a mamã e para os 10 pequeninos que estão a caminho!

Aguardamos notícias... :D
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
teresa1978
Membro Veterano

domingo jan 15, 2012 12:38 am

vim a correr, pensei q tinha chegado a hora :oops: falso alarme no topico :wink:
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

domingo jan 15, 2012 12:46 am

Pelos vistos estamos todas em pulgas ... :D :D :D
teresa1978
Membro Veterano

domingo jan 15, 2012 1:19 am

arguidaa, parecemos as avos :D a espera :D
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

domingo jan 15, 2012 1:26 am

É verdade ... só falta estarmos lá a dar uma forcinha. :D :D :D
teresa1978
Membro Veterano

domingo jan 15, 2012 9:06 am

ainda nada? :D
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

domingo jan 15, 2012 10:40 am

O parto de 10 crias não se faz em 5 minutos, não falamos de feijões. e ademais a pessoa caso tenha realmente nascido os animais, terá decerto que se ocupar a tratar deles, da cadela e também de descansar depois da maratona de assistir ao parto..nem toda a gente está com uma mão a limpar um cachorro acabado de nascer e com a outra a teclar na net. 8)
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo jan 15, 2012 1:06 pm

Praziquantel Escreveu:O parto de 10 crias não se faz em 5 minutos, não falamos de feijões. e ademais a pessoa caso tenha realmente nascido os animais, terá decerto que se ocupar a tratar deles, da cadela e também de descansar depois da maratona de assistir ao parto..nem toda a gente está com uma mão a limpar um cachorro acabado de nascer e com a outra a teclar na net. 8)
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
godita
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm

domingo jan 15, 2012 2:58 pm

A Mafalda (rafeira do mais puro) teve uma menina (Cookie) em Setembro, depoiis de um visinho attrevido saltar o muro enquanto estavamos todos em casa (desgraçado). Não notavamos sequer que ela estava gravida, só tinha maminhas, mais nada, barriga nada, estivemos na praia em agosto e ela correu e saltou como faz normalmente e nem sinal de gravidez, no dia 9 de setembro entrou em trabalho de parto demanhã na cozinha. O meu marido pegou nela com cuidado e foi coloca-la na lavandaria na sua alcofinha com mantas lavada. Esteve cerca de 1 h em trabalho de parto, a unica coisa que fis foi festinhas e beijinhos quando vi que estava ais aflita. Fez tudo sozinha (tb era só 1 cria), muito cuidadosa, limpou tudo (ainda me arrepia pensar nisso, mas é assim) a unica preocupação foi não deixar que as outras cadelas se aproximassem porque ela atacava, a nós não se importava que mudassemos a cadelinha para limpar, trocar manatas etc. Não se preocupe o instinto diz-lhe o que ela tem que fazer...
Boa sorte :wink: :wink:
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo jan 15, 2012 5:31 pm

O que eu acho interessante é gente que teve em casa 1 ninhada na vida vir do alto da sua sapiência dizer que tudo vai correr pelo melhor e que a cadela faz tudo e que não é necessário fazer nada ... enfim ...

Bugoide, espero que tenha muita sorte e que a sua cadela consiga fazer tudo sozinha, no entanto tenha à mão tudo o que eu lhe disse e tenha em também o nº. de telefone do seu veterinário.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

domingo jan 15, 2012 5:34 pm

kittten Escreveu:O que eu acho interessante é gente que teve em casa 1 ninhada na vida vir do alto da sua sapiência dizer que tudo vai correr pelo melhor e que a cadela faz tudo e que não é necessário fazer nada ... enfim .
Somos dois..eu que vi várias ninhadas vir ao mundo sempre tive ansiedade e preocupação...bem se diz eu só sei que nada sei.

O que vale é que pelo que li o bugóide esteve com acompanhamento veterinário.
Responder

Voltar para “Cães”