Perda de Pêlo Boxer 5 meses

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
yurinter
Registado: sábado jan 14, 2012 12:47 pm

sábado jan 14, 2012 12:53 pm

Olá Amigos, é a primeira vez que venho lhes perguntar. Gostaria de saber se é normal a perda de pelos em apenas alguns pontos do meu cãozinho? Pois bem minha boxer tem 5 meses e apresenta algumas falhas nos seus pelos no peito e no pescoço, ela não usa coleira e vive em seu canil bem espaçoso estou preocupado, se puderem me ajudar fico grato.
Obg :D
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sábado jan 14, 2012 1:00 pm

Não me parece normal, leve-o rapidamente a um veterinário ou se tem dúvida que seja necessário ao menos telefone para ter a certeza.

Pelo fórum é impossível tratá-lo e só um profissional o pode verdadeiramente ajudar (qualquer experiência pessoal que alguém aqui partilhe não serve nunca de diagnóstico).
c0elhiinha
Registado: sexta jan 13, 2012 3:45 pm

sábado jan 14, 2012 4:07 pm

Pode ser que ande inervado com alguma coisa, algo que o deixe stressado, isso podia explicar a perda de pêlo.. Pode dever-se também ao tipo de ração, veja se é a correcta. Veja se tem alí algumas pulguitas, ou se fez alergia a alguma coisa.. Ou então está a mudar o pelinho! E é normal essa perda..

Se o problema persiste.. e está muito preocupado, ligue para o veterinário, ou então faça lá uma visita, só mesmo para garantir que não é nada de alarmante.

Beijinhos, e as melhoras! :wink:
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo jan 15, 2012 1:47 am

Va ao veterinario com urgencia, não é NADA normal um animal perder o pêlo de determinados pontos do corpo... :?
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Responder

Voltar para “Cães”