Boa tarde a todos, gostaria de saber se é normal os labradores macho terem a parte do cranio tipo dividida em dois e um pouco mais largo que a da femea, e a femea ter o cranio com um pequeno alto na parte traseira do cranio ?
Vou adquirir um e o tratador disse me que era vulgar isso acontecer, gostaria de saber se realmente é verdade.
Obrigado, aguardo resposta
Diferenças no cranio entre m/f (labrador)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
É normal o crânio do macho ser mais largo que o da fêmea, é uma característica comum a muitos espécies, não apenas os cães, nem a Labaradores. Em relação à "parte do crânio dividida em dois", não consigo perceber o que quer dizer, pelo que não posso ajudar.
O alto na parte traseira do crânio a que se refere é a protuberância occipital, é uma pequena saliencia que se encontra num osso que constitui o crânio e é comum a muitas espécies, incluindo o Homem, pelo que é perfeitamente natural a sua existência quer no macho, quer na femea e é particularmente notável em muitas raças caninas.
O alto na parte traseira do crânio a que se refere é a protuberância occipital, é uma pequena saliencia que se encontra num osso que constitui o crânio e é comum a muitas espécies, incluindo o Homem, pelo que é perfeitamente natural a sua existência quer no macho, quer na femea e é particularmente notável em muitas raças caninas.
Deve ser o sulco sagital, que nesses exemplares é capaz de ser mais marcado.
Se é isso, é absolutamente natural. Mas se tem dúvidas, procure um veterinário e informe-se.
Se é isso, é absolutamente natural. Mas se tem dúvidas, procure um veterinário e informe-se.

<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
O que quero dizer é que o cranio do macho é bem mais largo que o da femea dos "pais" de uma das crias que vou ficar, provavelmente tambem devido a femea estar debilitada por ter tido os filhos esta um pouco mais "em baixo"
Em relaçao a parte do cranio dividida e dificil de explicar, mas deve ser pelo macho ser mais robusto que da essa sensaçao.
Em relaçao a parte do cranio dividida e dificil de explicar, mas deve ser pelo macho ser mais robusto que da essa sensaçao.
Floripes2 Escreveu:Deve ser o sulco sagital, que nesses exemplares é capaz de ser mais marcado.
Pois e bem provavel que seja isso entao, fica uma especie de traço no centro da cabeça, talvez por ser robusto.
obrigado