Nem sempre será assim. Há que ter cuidado com este tipo de conselhos baseados em pouca experiência e que se pode tornar bastante imprudente, especialmente tendo em conta que é o primeiro parto da cadela.godita Escreveu:A Mafalda (rafeira do mais puro) teve uma menina (Cookie) em Setembro, depoiis de um visinho attrevido saltar o muro enquanto estavamos todos em casa (desgraçado). Não notavamos sequer que ela estava gravida, só tinha maminhas, mais nada, barriga nada, estivemos na praia em agosto e ela correu e saltou como faz normalmente e nem sinal de gravidez, no dia 9 de setembro entrou em trabalho de parto demanhã na cozinha. O meu marido pegou nela com cuidado e foi coloca-la na lavandaria na sua alcofinha com mantas lavada. Esteve cerca de 1 h em trabalho de parto, a unica coisa que fis foi festinhas e beijinhos quando vi que estava ais aflita. Fez tudo sozinha (tb era só 1 cria), muito cuidadosa, limpou tudo (ainda me arrepia pensar nisso, mas é assim) a unica preocupação foi não deixar que as outras cadelas se aproximassem porque ela atacava, a nós não se importava que mudassemos a cadelinha para limpar, trocar manatas etc. Não se preocupe o instinto diz-lhe o que ela tem que fazer...
Boa sorte![]()
Parto nas cadelas.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Tenho uma cadela que mesmo após o primeiro parto sempre precisou de ajuda.
<p> "Vamos agradecer aos idiotas. Não fosse por eles não faríamos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou responsável pelo que eu falo, não pelo que você entende." </p>
Eu como sou uma grande caguinchas, mal a cadela começasse a dar sinais de ir ter os bébés, ligava de imediato ao vet para ele ir para lá.
Mas isto sou eu que não percebo nada e que me sentiria mais segura com quem percebe ali por perto.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
na minha opinião uma cadela que tenha partos complicados, que tenha dificuldades, que seja necessária uma cesariana, é sempre uma boa candidata a não criar mais! na minha opinião, claro!ASTAHOLIC Escreveu:Tenho uma cadela que mesmo após o primeiro parto sempre precisou de ajuda.

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Completamente de acordo.indigo003 Escreveu:na minha opinião uma cadela que tenha partos complicados, que tenha dificuldades, que seja necessária uma cesariana, é sempre uma boa candidata a não criar mais! na minha opinião, claro!ASTAHOLIC Escreveu:Tenho uma cadela que mesmo após o primeiro parto sempre precisou de ajuda.
Já está castrada.indigo003 Escreveu:na minha opinião uma cadela que tenha partos complicados, que tenha dificuldades, que seja necessária uma cesariana, é sempre uma boa candidata a não criar mais! na minha opinião, claro!ASTAHOLIC Escreveu:Tenho uma cadela que mesmo após o primeiro parto sempre precisou de ajuda.

<p> "Vamos agradecer aos idiotas. Não fosse por eles não faríamos tanto sucesso."</p>
parabéns!Bugoide Escreveu:Já sou avó de 10 lindos cachorrinhos...
Correu tudo muito bem, estive sempre ao lado dela. Falo de cerca de 12 horas de trabalho muito cansativas, mais para a Petra, mas muito para mim que estou de rastos...
Por agora estão todos muito bem e mamaram todos. Fiquei lá até ter a certeza que todos tinham mamado e pus uma botija de água quente na Petra para ela ficar quentiinha também. São maravilhosos...

Parabéns, que corra tudo bem e consigam todos um lar e donos dignos (e muito boa sorte a conseguir encontrarBugoide Escreveu:Já sou avó de 10 lindos cachorrinhos...
Correu tudo muito bem, estive sempre ao lado dela. Falo de cerca de 12 horas de trabalho muito cansativas, mais para a Petra, mas muito para mim que estou de rastos...
Por agora estão todos muito bem e mamaram todos. Fiquei lá até ter a certeza que todos tinham mamado e pus uma botija de água quente na Petra para ela ficar quentiinha também. São maravilhosos...

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm
muitos parabens
fico feliz por ter corrido tudo bem
agora vem a parte mais dificil, boa sorte

agora vem a parte mais dificil, boa sorte