Compra Dogue de Bordéus - [Editado]

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

segunda jan 16, 2012 11:12 am

Tumbleweed Escreveu:Eu também acho que não entregar registos ou vender cães doentes é condenável (e acho que todos os que escreveram no tópico partilham da mesma opinião).

Mas neste caso, se os pais foram testados, não vejo que culpas possam ser imputadas ao criador pelos problemas que o cão desenvolveu. Existe na raça, e não há testes que digam que os cães não vão desenvolver a patologia. O criador só poderia ter culpa nesta situação se estivesse a criar com cães não testados ou com displasia do cotovelo, coisa que o dono, que deveria ter visto os testes e pedido cópias, não disse.

Em relação a não voltar a atender o telefone, só o criador pode explicar os motivos de não o fazer, o resto é especulação, portanto não concordo que se difame alguém num fórum público com base em especulações sobre os motivos pelos quais não atende o telefone.

E, tirando a displasia do cotovelo, o dono só tem coisas boas a dizer sobre o cão. Pelos vistos é um cão fantástico, cujo único problema é uma coisa que o criador não podia ter evitado ou previsto. Será que o criador merece ser assim tão criticado?

O senhor não deixa de ter razão, se os pais têm os despistes, a solução só parte da boa vontade de ambos em tentar arranjar uma solução. Até porque essa displacia do cotovelo pode ter sido criada pelo dono, quero dizer com isto que o dono pode ter levado o cão para onde não devia. Por exemplo, podia-o ter levado para a praia nos primeiros 12 meses, se de facto isso aconteceu entao dê-se por contente de o cão ter só isso. (esta é só a minha opinião)
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

segunda jan 16, 2012 11:25 am

User25 Escreveu:
Tumbleweed Escreveu:Eu também acho que não entregar registos ou vender cães doentes é condenável (e acho que todos os que escreveram no tópico partilham da mesma opinião).

Mas neste caso, se os pais foram testados, não vejo que culpas possam ser imputadas ao criador pelos problemas que o cão desenvolveu. Existe na raça, e não há testes que digam que os cães não vão desenvolver a patologia. O criador só poderia ter culpa nesta situação se estivesse a criar com cães não testados ou com displasia do cotovelo, coisa que o dono, que deveria ter visto os testes e pedido cópias, não disse.

Em relação a não voltar a atender o telefone, só o criador pode explicar os motivos de não o fazer, o resto é especulação, portanto não concordo que se difame alguém num fórum público com base em especulações sobre os motivos pelos quais não atende o telefone.

E, tirando a displasia do cotovelo, o dono só tem coisas boas a dizer sobre o cão. Pelos vistos é um cão fantástico, cujo único problema é uma coisa que o criador não podia ter evitado ou previsto. Será que o criador merece ser assim tão criticado?

O senhor não deixa de ter razão, se os pais têm os despistes, a solução só parte da boa vontade de ambos em tentar arranjar uma solução. Até porque essa displacia do cotovelo pode ter sido criada pelo dono, quero dizer com isto que o dono pode ter levado o cão para onde não devia. Por exemplo, podia-o ter levado para a praia nos primeiros 12 meses, se de facto isso aconteceu entao dê-se por contente de o cão ter só isso. (esta é só a minha opinião)

et voilá!!!!

pisos indevidos, tijoleiras escorregadias, caminhadas demasiado longas no primeiro ano de vida, enfim... o ceu é o limite.

por isso estas situações devem ser resolvidas entre as partes e não desta forma que só serve para denegrir nomes.

Com ou sem razao é irrelevante, quando se tem uma contenda resolve-se na cara, não a mandar a poeira para o ar.

até prova em contrario este topico é pura difamação e nao deveria sequer estar ainda activo. reportado, novamente.
An ye harm none, do what ye will
lionman
Membro Júnior
Registado: sexta ago 28, 2009 12:39 pm

segunda jan 16, 2012 11:37 am

Sinceramente (acreditando no exposto da forista) nao consigo entender o problema em se expor uma situação que resulta da ausência de feedback por parte de um criador para um problema.

Para mim o que esta em causa e a recusa de dialogo por uma das partes , ou estarei a interpretar incorrectamente ?
Netherwing
Membro Veterano

segunda jan 16, 2012 11:49 am

está a interpretar bem lionman.

se não há dialogo, há formas e locais proprios para a resolução de conflitos.

toda a gente é inocente ate prova em contrario.

quando se difama, invertem-se os papeis.

o difamado tem de demonstrar a sua inocencia... e isso é subversivo, abusivo e até é crime.

a difamação é feia e seria. a minha liberdade termina onde começa a dos outros, certo?

estas coisas envolvem contornos muito complexos, relatorios de veterinarios, coisas concretas.

Não se fazem acusações em cima do joelho!

Não me aquece nem arrefece, não conheço nenhuma das partes envolvidas nem o cachorro, nem o contexto da transação da venda do cão.

Mas a situação per se enoja-me. Se amanha alguem ficar insatisfeito com o meu trabalho, agradeço encarecidamente que mo diga na cara... e se eu não for suficientemente seria para resolver a situação, então que me mova um processo, que me faça ir a tribunal dizer por A mais B a treta de profissional que sou!!!

Mas que nunca lhe dê na real gana de vir abrir um topico da treta num site da especialidade a dizer que o meu trabalho é uma cagada épica!!!

Porque se calhar.... so se calhar eu até fiz as coisas direitinhas e a pessoa tá a ver o filme às avessas.

Liberdade de expressao, perfeitamente de acordo! Difamação não!

É feio, é crime e o mais triste.... extremamente infantil!

Meu ultimo post neste topico. Espero que a contenda se resolva de forma correcta e muitos anos de saude ao animal, que isso é o que mais importa!

Cumprimentos
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

segunda jan 16, 2012 11:51 am

E umas fotos do cachorro ja se arranjavam não?
Pal145
Membro Júnior
Registado: segunda jan 16, 2012 11:34 am

segunda jan 16, 2012 12:01 pm

lionman Escreveu:Sinceramente (acreditando no exposto da forista) nao consigo entender o problema em se expor uma situação que resulta da ausência de feedback por parte de um criador para um problema.

Para mim o que esta em causa e a recusa de dialogo por uma das partes , ou estarei a interpretar incorrectamente ?
Está a interpretar correctamente. A forista limita-se a expor uma situação. Será difamação apenas se for mentira, o que não parece ser de todo o caso.Temos pena que seja tão bizara, que o seu retato constitua, por si só, motivo suficiente para as pessoas se precaverem em eventuais aquisições no referido criador.

O que parece indignar grande parte dos foristas que aqui participam é o facto da forista vir partilhar uma situação que qualquer pessoa de bom senso repugna.

Não há aqui anda que se possa apelidar de difamação. Fica ao cuidado de cada leitor tirar as suas próprias conclusões, inclusivé, como foi referido, o problema até pode ter aparecido por falta de cuidado da parte da forista. Isso não desculpa, em caso algum, a atitude do criador e os leitores farão os juizos que entenderem.
Netherwing
Membro Veterano

segunda jan 16, 2012 12:09 pm

sofiarocha Escreveu:Eu também pensava o mesmo, mas nesse aspecto enganei-me. É claro que, tirando esse problema, que julgo estar resolvido, o cão é simplesmente espectacular. Mas considero-o grave já que pode afectar a qualidade da raça se o cão der descendência. Por respeito pela raça, já recusei cruzar o cão para que os seus cachorros não tivessem o mesmo problema; e depois pensei: eu tinha dinheiro para resolver o problema, operando-o. Mas se não tivesse??????? É que o cão tinha mesmo muitas dores ao andar e mancava muito. Se não tivesse dinheiro, não sei como seria a qualidade de vida do cão... A questão é só essa. E depois a falta de apoio e responsabilidade do criador (julgo eu...pois não atendia o telefone), a recusa em passar factura (burro fui eu...), enfim...vamos aprendendo com os nossos erros!!!!

fugi a promessa... mas paciencia! volto a escrever aqui.

é difamação sim!

e cada um que faça as leituras que quiser.... nem mais! :)
Netherwing
Membro Veterano

segunda jan 16, 2012 12:17 pm

Pal145 Escreveu:
Está a interpretar correctamente. A forista limita-se a expor uma situação. Será difamação apenas se for mentira, o que não parece ser de todo o caso.Temos pena que seja tão bizara, que o seu retato constitua, por si só, motivo suficiente para as pessoas se precaverem em eventuais aquisições no referido criador.

O que parece indignar grande parte dos foristas que aqui participam é o facto da forista vir partilhar uma situação que qualquer pessoa de bom senso repugna.

Não há aqui anda que se possa apelidar de difamação. Fica ao cuidado de cada leitor tirar as suas próprias conclusões, inclusivé, como foi referido, o problema até pode ter aparecido por falta de cuidado da parte da forista. Isso não desculpa, em caso algum, a atitude do criador e os leitores farão os juizos que entenderem.

e baseado em que factos pode aferir da veracidade do exposto?

e qual foi a atitude do criador?

o senhor porventura estava presente, viu ou ouviu a conversa?

está na posse dos relatorios medicos que atestam da situação clinica do animal?

difamaçao é um acto por si só e enquadra aqui na perfeição:

Difamação é um termo que consiste em atribuir a alguém facto determinado ofensivo à sua reputação, honra objectiva, e se consuma, quando um terceiro toma conhecimento do fato*.
De imputação ofensiva que atenta contra a honra e a reputação de alguém, com a intenção de torná-lo passível de descrédito na opinião pública.
A difamação fere a moral da vítima (...)

* ou um universo imenso de pessoas como neste caso ;)
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda jan 16, 2012 12:59 pm

Bom , eu continuo a defender a resolução do caso entre o lesado e o criador... Apesar de nestas coisas de articulações ser sempre muito relativo... Relativamente ao criador em questão, nunca tive nenhuma indicação negativa e ja conheco o afixo ha muitos anos das exposições apenas...
Sobre o resto, acho que a pessoa em questão poderia ter exposto esta situação sem atques ao criador a pedir conselhos... Explicar a situação real toda sem nomes... Se o objectivo fosse so expor a situação claro... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

segunda jan 16, 2012 1:00 pm

Pal145 Escreveu: Isso não desculpa, em caso algum, a atitude do criador e os leitores farão os juizos que entenderem.
E que atitude foi essa? Eu só vejo que, passado uns tempos após a compra, ele deixou de atender o telefone. Alguém pôs a hipótese de o criador ter mudado de telefone? De resto, não só quem abriu o tópico não tentou outra forma de aproximação (com o diabo, já ninguém sabe o que é uma carta, registada ou não, com aviso de recepção ou não?) nem sabe que despistes o criador fez aos pais do cão, que, a somar a tudo, como não foi informado, não sabe nada do problema deste cão. Portanto é claríssimo que este tópico não passa de difamação e já devia ter sido apagado há muito tempo.
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
ghosts
Membro
Registado: sexta nov 21, 2003 4:18 pm

segunda jan 16, 2012 1:02 pm

Sim , é difamação quando a outra parte não esta presente para se defender.
A forista tem o pedigree do cão? Porque o afixo não é [Editado pela moderação].
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

segunda jan 16, 2012 1:06 pm

Cabe na cabeça de alguém registar-se num forum de animais para dizer mal de um afixo? Invejosos, é o que a maioria dos criadores é, que raça cria quem abriu o tópico? Ficou com dor de cotovelo na ultima exposição?
Porque deixa a moderação estes tópicos aqui?
Netherwing
Membro Veterano

segunda jan 16, 2012 1:17 pm

CharlieBrow Escreveu:Cabe na cabeça de alguém registar-se num forum de animais para dizer mal de um afixo? Invejosos, é o que a maioria dos criadores é, que raça cria quem abriu o tópico? Ficou com dor de cotovelo na ultima exposição?
Porque deixa a moderação estes tópicos aqui?

clap clap clap clap

bullseye ;)
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
Netherwing
Membro Veterano

segunda jan 16, 2012 1:19 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Bom , eu continuo a defender a resolução do caso entre o lesado e o criador... Apesar de nestas coisas de articulações ser sempre muito relativo... Relativamente ao criador em questão, nunca tive nenhuma indicação negativa e ja conheco o afixo ha muitos anos das exposições apenas...
Sobre o resto, acho que a pessoa em questão poderia ter exposto esta situação sem atques ao criador a pedir conselhos... Explicar a situação real toda sem nomes... Se o objectivo fosse so expor a situação claro... ;)

;)
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
Pal145
Membro Júnior
Registado: segunda jan 16, 2012 11:34 am

segunda jan 16, 2012 1:54 pm

Vamos lá ver:

Obviamente que a forista está convicta que o problema no seu cão se deveu a uma propensão genética e não a falta de cuidado da sua parte. Quando critica a falta de responsabilidade do criador, que era expectável uma outra atitude, seja ela apoio moral ou monetário, depreende-se que esteja a dar a sua opinião e não propriamente a difamá-lo.

Uma coisa é um acidente, uma doença que ocorreu passado algum tempo. Outra, é um problema que surge passado relativamente pouco tempo e que, como todos sabemos, normalmente tem origem em causas genéticas.
A forista verificou, passado algum tempo, que o seu cão veio a ter problemas para os quais não foi alertada na altura do negócio. Sentiu-se enganada. Deveriam tê-lo sido? Não sei, mas parece-me que alguma coisa não faz sentido..

Se eu comprar um carro e verificar, passados poucos meses que não funciona, mesmo dando-lhe o uso normal, e se o vendedor me virar as costas, eu sinto-me no direito de partilhar o sucedido em qualquer fórum, nos jornais, e de dizer expressamente o nome do vendedor – estou a difamar? Acho que não – estou a informar e a dar a minha opinião. Por algum motivo se criaram as garantias.

Desde que a opinião não seja completamente infudada, desde que estejamos convictos da veracidade do que dizemos, não estamos a difamar, mas simplesmente a partilhar o que pensamos.

Para que haja difamação tem de haver intenção. O sentimento que moveu a forista foi de indignação, por se sentir lesada, que se sobrepõe ao prejuizo que pode causar.

Se assim não fosse, nunca poderiamos expressar a nossa opinião, pois no limite qualquer juizo de valor terá efeitos perversos e não passa de uma suspeição, até que seja efectivamente provado.
Bloqueado

Voltar para “Cães”