Compra Dogue de Bordéus - [Editado]

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

segunda jan 16, 2012 2:13 pm

Deve ser por tanta integridade que a SofiaRocha se chama Nuno Costa?
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

segunda jan 16, 2012 2:20 pm

Pal145 Escreveu:Vamos lá ver:

Obviamente que a forista está convicta que o problema no seu cão se deveu a uma propensão genética e não a falta de cuidado da sua parte. Quando critica a falta de responsabilidade do criador, que era expectável uma outra atitude, seja ela apoio moral ou monetário, depreende-se que esteja a dar a sua opinião e não propriamente a difamá-lo.

Uma coisa é um acidente, uma doença que ocorreu passado algum tempo. Outra, é um problema que surge passado relativamente pouco tempo e que, como todos sabemos, normalmente tem origem em causas genéticas.
A forista verificou, passado algum tempo, que o seu cão veio a ter problemas para os quais não foi alertada na altura do negócio. Sentiu-se enganada. Deveriam tê-lo sido? Não sei, mas parece-me que alguma coisa não faz sentido..

Se eu comprar um carro e verificar, passados poucos meses que não funciona, mesmo dando-lhe o uso normal, e se o vendedor me virar as costas, eu sinto-me no direito de partilhar o sucedido em qualquer fórum, nos jornais, e de dizer expressamente o nome do vendedor – estou a difamar? Acho que não – estou a informar e a dar a minha opinião. Por algum motivo se criaram as garantias.

Desde que a opinião não seja completamente infudada, desde que estejamos convictos da veracidade do que dizemos, não estamos a difamar, mas simplesmente a partilhar o que pensamos.

Para que haja difamação tem de haver intenção. O sentimento que moveu a forista foi de indignação, por se sentir lesada, que se sobrepõe ao prejuizo que pode causar.

Se assim não fosse, nunca poderiamos expressar a nossa opinião, pois no limite qualquer juizo de valor terá efeitos perversos e não passa de uma suspeição, até que seja efectivamente provado.

E é esta a beleza do Direito, a elasticidade interpretativa! 8)

Mas estes exercicios todos fazem-se no lugar certo, com os dados em cima da mesa.

Aqui a malta quer é falar de cães e não de criadores!

Criadores é noutros sitios!!!! ;)

Fotos do cão???? isso é que era... para o pessoal ver o patudo e fazer miminhos virtuais e tangas assim.... 8)
An ye harm none, do what ye will
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

segunda jan 16, 2012 2:29 pm

como tudo na vida, o mal é começar a puxar a corda ao sino.

Ao topic starter:

quer alertar sobre o criador verdade? de boa fé???

então desfie aí o rosário sff.

nome da peça
nº de inscrição no lop
nome do vet assistente
datas das cirurgias

é um bom começo para dar veracidade a sua narrativa...

Cumprimentos!
An ye harm none, do what ye will
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda jan 16, 2012 2:31 pm

Netherwing Escreveu:como tudo na vida, o mal é começar a puxar a corda ao sino.

Ao topic starter:

quer alertar sobre o criador verdade? de boa fé???

então desfie aí o rosário sff.

nome da peça
nº de inscrição no lop
nome do vet assistente
datas das cirurgias

é um bom começo para dar veracidade a sua narrativa...

Cumprimentos!
Exacto... ;)

Eu acho que alguem deveia escrever a este criador para vir aqui tambem poder argumentar, seria bem melhor para todos...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Pal145
Membro Júnior
Registado: segunda jan 16, 2012 11:34 am

segunda jan 16, 2012 2:58 pm

Não se estará a dar demasiada importância a um simples fórum de animais?

Cuidado, porque se a moda pega, eu serei o primeiro a chamar difamação por tudo e por nada, e é em quase todos os tópicos. Lá se vai a liberdade de expressão...

Imagino que a história seja verdadeira... Mas a internet vale o que todos sabemos. Cabe a cada um reflectir sobre o que se escreve.

Parece-me um abuso não poder referenciar nomes, até porque poderia ter um efeito positivo na informação. Como isto é privado...
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda jan 16, 2012 3:04 pm

Pal145 Escreveu:Não se estará a dar demasiada importância a um simples fórum de animais?

Cuidado, porque se a moda pega, eu serei o primeiro a chamar difamação por tudo e por nada, e é em quase todos os tópicos. Lá se vai a liberdade de expressão...

Imagino que a história seja verdadeira... Mas a internet vale o que todos sabemos. Cabe a cada um reflectir sobre o que se escreve.

Parece-me um abuso não poder referenciar nomes, até porque poderia ter um efeito positivo na informação. Como isto é privado...
Não, não está, se eu eventualmente quisesse comprar um dogue de bordeus acha que iria comprar ao criador que foi referenciado?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

segunda jan 16, 2012 3:07 pm

kittten Escreveu:
Pal145 Escreveu:Não se estará a dar demasiada importância a um simples fórum de animais?

Não, não está, se eu eventualmente quisesse comprar um dogue de bordeus acha que iria comprar ao criador que foi referenciado?
Eu ía e levava o tópico na mão. Por norma, de quem dizem mal é porque há razão para invejar.
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

segunda jan 16, 2012 3:10 pm

Pal145 Escreveu:Quando critica a falta de responsabilidade do criador, que era expectável uma outra atitude, seja ela apoio moral ou monetário, depreende-se que esteja a dar a sua opinião e não propriamente a difamá-lo.
Eu continuo a não ver nada sobre a atitude do criador, para além de não atender o telefone, sabe-se lá porquê (até pode ter sido roubado ...). Nem sequer vi o criador a fugir a quaisquer responsabilidades, tanto mais que nunca foi informado da situação
Pal145 Escreveu:A forista verificou, passado algum tempo, que o seu cão veio a ter problemas para os quais não foi alertada na altura do negócio. Sentiu-se enganada. Deveriam tê-lo sido? Não sei, mas parece-me que alguma coisa não faz sentido..
Antes de se comprar um cão de raça há que estudar a dita cuja, e muito em particular os problemas mais comuns. Quem compra um carro a gasóleo muito provavelmente também não irá ser alertado para o facto de não poder usar gasolina ...
Pal145 Escreveu:Se eu comprar um carro e verificar, passados poucos meses que não funciona, mesmo dando-lhe o uso normal, e se o vendedor me virar as costas, eu sinto-me no direito de partilhar o sucedido em qualquer fórum, nos jornais, e de dizer expressamente o nome do vendedor – estou a difamar? Acho que não – estou a informar e a dar a minha opinião. Por algum motivo se criaram as garantias.
Pois, só que o vendedor não virou costas nem sequer foram esgotadas todas as formas possíveis de entrar em contacto com a pessoa.
Pal145 Escreveu:Para que haja difamação tem de haver intenção.
Curioso conceito :roll:
Última edição por Babaorum em segunda jan 16, 2012 8:41 pm, editado 1 vez no total.
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
kittten
Membro Veterano

segunda jan 16, 2012 3:10 pm

Pois, mas isso faz quem está minimamente informado, não quem vem a foruns da net fazer as perguntas que todos nós já conhecemos.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Pal145
Membro Júnior

segunda jan 16, 2012 3:11 pm

kittten Escreveu:

Eu iria, mas teria o olho aberto. E depois de ler isto tudo mais aberto ele estaria... E ainda bem. Como costumo seguir a minha cabeça, agradeço toda a informação que me possam dar, seja ela positiva ou negativa - prefiro saber.

Uns querem proteger os consumidores outros os vendedores - o contrário é sempre interessante.
kittten
Membro Veterano

segunda jan 16, 2012 3:16 pm

Engano, não se trata de proteger este ou aquele, a displasia pode ser adquirida, nenhum de nós sabe qual foi o cuidado dos donos em relação ao cachorro. Logo, antes de se tomar "partidos" temos todos por obrigação repudiar a divulgação de nomes de 3ºs. que de certeza nem sabem do tópico nem da difamação de que estão a ser vítimas.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

segunda jan 16, 2012 3:21 pm

E para os que têm um bocado de dificuldade nas definições (em versão Acordo Ortográfico :lol: :

Difamação
ato ou efeito de difamar; ato ou efeito de desacreditar alguém publicamente; calúnia; detração

Calúnia
imputação mentirosa que ofende a honra ou a dignidade de alguém; difamação
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

segunda jan 16, 2012 3:26 pm

desta historia, quase tudo se poderá especular, infelizmente.
independentemente do user q colocou o topico e do criador q lhe vendeu o cão, não acho boa politica um criador (ou qualquer vendedor, seja ele de que ramo for) deixar de ter os contactos activos. a pagina pode (e deve ser reativada), quanto ao telefone, se foi roubado, pode sempre ser pedida uma 2ª via à operadora. A confiança entre cliente e comprador (também) se mantém com a facilidade de contacto entre ambos.
não estou aqui a defender ninguem, estou a falar pensando em mim como cliente.
Pal145
Membro Júnior

segunda jan 16, 2012 3:28 pm

Babaorum:

Parabéns. :) Se alguém difamou alguma coisa, foi você. Aíiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Nem vou explicar melhor :)
Pal145
Membro Júnior

segunda jan 16, 2012 3:36 pm

teresa1978 Escreveu:desta historia, quase tudo se poderá especular, infelizmente.
independentemente do user q colocou o topico e do criador q lhe vendeu o cão, não acho boa politica um criador (ou qualquer vendedor, seja ele de que ramo for) deixar de ter os contactos activos. a pagina pode (e deve ser reativada), quanto ao telefone, se foi roubado, pode sempre ser pedida uma 2ª via à operadora. A confiança entre cliente e comprador (também) se mantém com a facilidade de contacto entre ambos.
não estou aqui a defender ninguem, estou a falar pensando em mim como cliente.
E qualquer pessoa de bem concorda consigo. É tudo muito estranho... É pena que a venda dos animais seja feita à margem da Lei. Que deveriam existir garantias, deveriam... Eu continua a achar de prefiro ser informado, mesmo que por vezes haja alguma pitada de calúnia.
Bloqueado

Voltar para “Cães”