Ração Diamond Premium Adult

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

Qual a sua experiência com a Diamond?

Já experimentei e gostei!
7
44%
Já experimentei e não gostei!
0
Sem votos
Não vou experimentar!
9
56%

Total de votos: 16
HellB
Membro Veterano
Registado: terça mai 10, 2011 6:04 pm

domingo jan 15, 2012 4:00 am

Boas, ao fim de algum tempo decidi fazer mais uma review sobre rações.
O meu canito como sempre é a cobaia, depois da nacional Fluffy (boa ração mas bastantes dejectos) e da Espanhola Affinity Ultima (ficou muito cara no Jumbo, tinha grande preço e depois aumentou, mas para mim acho excelente) decidi partir para a americana Diamond.

Diamond Premium Adult (cerca de 40€ saca de 18Kg)

Imagem
Guaranteed Analysis
Crude Protein 26.0% Minimum
Crude Fat 18.0% Minimum
Crude Fiber 3.0% Maximum
Moisture 10.0% Maximum
Calcium 1.0% Minimum
Phosphorus 0.8% Minimum
Zinc 150 mg/kg Minimum
Selenium 0.4 mg/kg Minimum
Vitamin E 150 IU/kg Minimum
Omega-6 Fatty Acids 3.0% Minimum
Omega-3 Fatty Acids 0.5% Minimum

Ingredients
Chicken by-product meal, whole grain ground corn, wheat flour, chicken fat (preserved with mixed tocopherols), brewers rice, dried plain beet pulp, egg product, flaxseed, natural chicken flavor, fish meal, potassium chloride, salt, choline chloride, vitamin E supplement, iron proteinate, zinc proteinate, copper proteinate, ferrous sulfate, zinc sulfate, copper sulfate, potassium iodide, thiamine mononitrate, manganese proteinate, manganous oxide, ascorbic acid, vitamin A supplement, biotin, niacin, calcium pantothenate, manganese sulfate, sodium selenite, pyridoxine hydrochloride (vitamin B6), vitamin B12 supplement, riboflavin, vitamin D supplement, folic acid.

Ler esta parte é muito importante antes de opinar!
Glossário sobre os ingredientes da Diamond:
http://www.diamondpet.com/products/ingredients/

Testes de qualidade regulares em 151 aspectos:
http://www.diamondpet.com/about_diamond/151_checks/

Dose
Mais ao menos 110g por 10Kg de cão, o meu tem 25Kg e come cerca de 280g.

Resultado
A nivel de apetite as horas da refeição são para cumprir, ou seja ladra logo à espera da dose, rapa tudo, pêlo brilhante e macio, energia máxima. Acho que é um cão feliz!

Obrigado por lerem o tópico, opiniões serão bem-vindas desde que construtivas, saudações caninas.
Última edição por HellB em quarta jan 18, 2012 2:02 am, editado 8 vezes no total.
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
Steffie
Membro Veterano
Registado: quarta jun 15, 2011 8:36 pm

domingo jan 15, 2012 4:18 pm

ola boa tarde. onde compra ou manda vir esa ração?

cumps,
Steffie
DharmaAST
Membro Júnior
Registado: sexta jan 13, 2012 9:35 pm

domingo jan 15, 2012 7:55 pm

É a ração que o meu AST come. Recomendo vivamente.

Mando vir da Goldpet. 22kg 46€ e a entrega é feita em 24h.
ZeLitro
Registado: quarta jun 29, 2011 11:07 am

segunda jan 16, 2012 10:09 am

Estes tópicos (assim feitos) sobre rações são bastante interessantes. Servem de pesquisa sobre rações tanto aqui na arca como no Google.
Quem tem duvidas sobre uma ração fica bastante informado sem perder horas na net à nora, acho é que deveriam haver mais participantes a informar e a trocar opiniões, sem estragar o tópico. Deviam era mesmo criar uma secção sobre rações com a marca e a informação técnica, bastava pesquisar e recolher opiniões.

Obrigado pelo tópico :D
Última edição por ZeLitro em segunda jan 16, 2012 10:14 am, editado 1 vez no total.
Zzzzzzzz......
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

segunda jan 16, 2012 10:13 am

HellB Escreveu:O meu canito como sempre é a cobaia
Mas quantas rações está a pensar experimentar na sua cobaia? Ele faz parte de algum estudo?
HellB
Membro Veterano

segunda jan 16, 2012 10:24 am

CharlieBrow Escreveu:Mas quantas rações está a pensar experimentar na sua cobaia? Ele faz parte de algum estudo?
Eu gosto de ir a vários restaurantes e não sempre ao mesmo!
Gosto de carne e peixe e legumes...
E como gosto do meu cão e da minha carteira vou variando à medida que posso, se lhe for dando sempre melhor ele agradece. Obrigado pela participação construtiva no tópico.
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
CharlieBrow
Membro Veterano

segunda jan 16, 2012 11:12 am

HellB Escreveu:Obrigado pela participação construtiva no tópico.
De nada. Pensei que não soubesse que é prejudicial ao cão estar constatemente a mudar de ração.
HellB
Membro Veterano

segunda jan 16, 2012 12:20 pm

CharlieBrow Escreveu:De nada. Pensei que não soubesse que é prejudicial ao cão estar constatemente a mudar de ração.
Mudar de 3 em 3 meses não me parece que seja prejudicial, já li muito e nada confirma isso, até ajuda a não enjoar da mesma, e no mais importante ele tem saude de aço!
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda jan 16, 2012 12:30 pm

ZeLitro Escreveu:Estes tópicos (assim feitos) sobre rações são bastante interessantes. Servem de pesquisa sobre rações tanto aqui na arca como no Google.
Quem tem duvidas sobre uma ração fica bastante informado sem perder horas na net à nora, acho é que deveriam haver mais participantes a informar e a trocar opiniões, sem estragar o tópico. Deviam era mesmo criar uma secção sobre rações com a marca e a informação técnica, bastava pesquisar e recolher opiniões.

Obrigado pelo tópico :D
Estamos a fazer por isso! :wink: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=90074

Eu nao tenho criado tópicos destes porque depois ficam perdidos por aí e serão criados tópicos sobre a mesma marca porque as pessoas nao reparam que já existia um..
Criarem esse sub fórum era uma maneira deste deixar de ser "inundado" por tópicos repetidos sobre raçoes.

Até o criarem vou ajudando no que posso nos tópicos que vão sendo criados :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
CharlieBrow
Membro Veterano

segunda jan 16, 2012 12:33 pm

HellB Escreveu:
CharlieBrow Escreveu:De nada. Pensei que não soubesse que é prejudicial ao cão estar constatemente a mudar de ração.
Mudar de 3 em 3 meses não me parece que seja prejudicial, já li muito e nada confirma isso, até ajuda a não enjoar da mesma, e no mais importante ele tem saude de aço!
Perfeitamente normal. Tem um ano certo? A partir dos 5/6 depois vemos.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda jan 16, 2012 1:26 pm

Os cães não são como os humanos, não enjoam as rações, se o seu faz isso é porque o induz a estar sempre a mudar.
Se o animal tem pêlo brilhante, fezes firmes e regulares, bom crescimento, energia e bons dentes, é porque o que come é adequado, nãp é para se mudar de 3 em 3 meses.
Isso acaba por dar cabo dos intestinos do cão.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda jan 16, 2012 3:01 pm

HellB Escreveu:
CharlieBrow Escreveu:Mas quantas rações está a pensar experimentar na sua cobaia? Ele faz parte de algum estudo?
Eu gosto de ir a vários restaurantes e não sempre ao mesmo!
Gosto de carne e peixe e legumes...
E como gosto do meu cão e da minha carteira vou variando à medida que posso, se lhe for dando sempre melhor ele agradece. Obrigado pela participação construtiva no tópico.
Huuummm mas não me parece que pelo facto de mudar de restaurante fique com diarreia, já o seu cão ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
HellB
Membro Veterano

segunda jan 16, 2012 3:59 pm

É impressionante a maneira de como conseguem estragar os tópicos com sabedorias e mezinhas da avó. Respeitem o titulo do tópico e deixem lá o cão em paz.

Os Lobos comem porco, vaca, galinha, veado e tudo o que apanharem à frente e não morrem por isso. Mariquices...
Pal145
Membro Júnior
Registado: segunda jan 16, 2012 11:34 am

segunda jan 16, 2012 4:06 pm

O que é que esta ração tem de particular que a distingue das restantes? (Para os entendidos em nutrição canina)
HellB
Membro Veterano

segunda jan 16, 2012 4:07 pm

Pal145 Escreveu:O que é que esta ração tem de particular que a distingue das restantes? (Para os entendidos em nutrição canina)
:lol: Gosto disto! (A intenção do tópico é mesmo essa)
Responder

Voltar para “Cães”