Compra Dogue de Bordéus - [Editado]
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm
Deve ser por tanta integridade que a SofiaRocha se chama Nuno Costa?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
Pal145 Escreveu:Vamos lá ver:
Obviamente que a forista está convicta que o problema no seu cão se deveu a uma propensão genética e não a falta de cuidado da sua parte. Quando critica a falta de responsabilidade do criador, que era expectável uma outra atitude, seja ela apoio moral ou monetário, depreende-se que esteja a dar a sua opinião e não propriamente a difamá-lo.
Uma coisa é um acidente, uma doença que ocorreu passado algum tempo. Outra, é um problema que surge passado relativamente pouco tempo e que, como todos sabemos, normalmente tem origem em causas genéticas.
A forista verificou, passado algum tempo, que o seu cão veio a ter problemas para os quais não foi alertada na altura do negócio. Sentiu-se enganada. Deveriam tê-lo sido? Não sei, mas parece-me que alguma coisa não faz sentido..
Se eu comprar um carro e verificar, passados poucos meses que não funciona, mesmo dando-lhe o uso normal, e se o vendedor me virar as costas, eu sinto-me no direito de partilhar o sucedido em qualquer fórum, nos jornais, e de dizer expressamente o nome do vendedor – estou a difamar? Acho que não – estou a informar e a dar a minha opinião. Por algum motivo se criaram as garantias.
Desde que a opinião não seja completamente infudada, desde que estejamos convictos da veracidade do que dizemos, não estamos a difamar, mas simplesmente a partilhar o que pensamos.
Para que haja difamação tem de haver intenção. O sentimento que moveu a forista foi de indignação, por se sentir lesada, que se sobrepõe ao prejuizo que pode causar.
Se assim não fosse, nunca poderiamos expressar a nossa opinião, pois no limite qualquer juizo de valor terá efeitos perversos e não passa de uma suspeição, até que seja efectivamente provado.
E é esta a beleza do Direito, a elasticidade interpretativa!

Mas estes exercicios todos fazem-se no lugar certo, com os dados em cima da mesa.
Aqui a malta quer é falar de cães e não de criadores!
Criadores é noutros sitios!!!!

Fotos do cão???? isso é que era... para o pessoal ver o patudo e fazer miminhos virtuais e tangas assim....

An ye harm none, do what ye will
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
como tudo na vida, o mal é começar a puxar a corda ao sino.
Ao topic starter:
quer alertar sobre o criador verdade? de boa fé???
então desfie aí o rosário sff.
nome da peça
nº de inscrição no lop
nome do vet assistente
datas das cirurgias
é um bom começo para dar veracidade a sua narrativa...
Cumprimentos!
Ao topic starter:
nome da peça
nº de inscrição no lop
nome do vet assistente
datas das cirurgias
Cumprimentos!
An ye harm none, do what ye will
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Exacto...Netherwing Escreveu:como tudo na vida, o mal é começar a puxar a corda ao sino.
Ao topic starter:
nome da peça
nº de inscrição no lop
nome do vet assistente
datas das cirurgias
Cumprimentos!

Eu acho que alguem deveia escrever a este criador para vir aqui tambem poder argumentar, seria bem melhor para todos...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Não se estará a dar demasiada importância a um simples fórum de animais?
Cuidado, porque se a moda pega, eu serei o primeiro a chamar difamação por tudo e por nada, e é em quase todos os tópicos. Lá se vai a liberdade de expressão...
Imagino que a história seja verdadeira... Mas a internet vale o que todos sabemos. Cabe a cada um reflectir sobre o que se escreve.
Parece-me um abuso não poder referenciar nomes, até porque poderia ter um efeito positivo na informação. Como isto é privado...
Cuidado, porque se a moda pega, eu serei o primeiro a chamar difamação por tudo e por nada, e é em quase todos os tópicos. Lá se vai a liberdade de expressão...
Imagino que a história seja verdadeira... Mas a internet vale o que todos sabemos. Cabe a cada um reflectir sobre o que se escreve.
Parece-me um abuso não poder referenciar nomes, até porque poderia ter um efeito positivo na informação. Como isto é privado...
Não, não está, se eu eventualmente quisesse comprar um dogue de bordeus acha que iria comprar ao criador que foi referenciado?Pal145 Escreveu:Não se estará a dar demasiada importância a um simples fórum de animais?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm
Eu ía e levava o tópico na mão. Por norma, de quem dizem mal é porque há razão para invejar.kittten Escreveu:Não, não está, se eu eventualmente quisesse comprar um dogue de bordeus acha que iria comprar ao criador que foi referenciado?Pal145 Escreveu:Não se estará a dar demasiada importância a um simples fórum de animais?
Eu continuo a não ver nada sobre a atitude do criador, para além de não atender o telefone, sabe-se lá porquê (até pode ter sido roubado ...). Nem sequer vi o criador a fugir a quaisquer responsabilidades, tanto mais que nunca foi informado da situaçãoPal145 Escreveu:Quando critica a falta de responsabilidade do criador, que era expectável uma outra atitude, seja ela apoio moral ou monetário, depreende-se que esteja a dar a sua opinião e não propriamente a difamá-lo.
Antes de se comprar um cão de raça há que estudar a dita cuja, e muito em particular os problemas mais comuns. Quem compra um carro a gasóleo muito provavelmente também não irá ser alertado para o facto de não poder usar gasolina ...Pal145 Escreveu:A forista verificou, passado algum tempo, que o seu cão veio a ter problemas para os quais não foi alertada na altura do negócio. Sentiu-se enganada. Deveriam tê-lo sido? Não sei, mas parece-me que alguma coisa não faz sentido..
Pois, só que o vendedor não virou costas nem sequer foram esgotadas todas as formas possíveis de entrar em contacto com a pessoa.Pal145 Escreveu:Se eu comprar um carro e verificar, passados poucos meses que não funciona, mesmo dando-lhe o uso normal, e se o vendedor me virar as costas, eu sinto-me no direito de partilhar o sucedido em qualquer fórum, nos jornais, e de dizer expressamente o nome do vendedor – estou a difamar? Acho que não – estou a informar e a dar a minha opinião. Por algum motivo se criaram as garantias.
Curioso conceitoPal145 Escreveu:Para que haja difamação tem de haver intenção.

Última edição por Babaorum em segunda jan 16, 2012 8:41 pm, editado 1 vez no total.
<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>
Pois, mas isso faz quem está minimamente informado, não quem vem a foruns da net fazer as perguntas que todos nós já conhecemos.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Eu iria, mas teria o olho aberto. E depois de ler isto tudo mais aberto ele estaria... E ainda bem. Como costumo seguir a minha cabeça, agradeço toda a informação que me possam dar, seja ela positiva ou negativa - prefiro saber.kittten Escreveu:Não, não está, se eu eventualmente quisesse comprar um dogue de bordeus acha que iria comprar ao criador que foi referenciado?Pal145 Escreveu:Não se estará a dar demasiada importância a um simples fórum de animais?
Uns querem proteger os consumidores outros os vendedores - o contrário é sempre interessante.
Engano, não se trata de proteger este ou aquele, a displasia pode ser adquirida, nenhum de nós sabe qual foi o cuidado dos donos em relação ao cachorro. Logo, antes de se tomar "partidos" temos todos por obrigação repudiar a divulgação de nomes de 3ºs. que de certeza nem sabem do tópico nem da difamação de que estão a ser vítimas.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
E para os que têm um bocado de dificuldade nas definições (em versão Acordo Ortográfico
:
Difamação
ato ou efeito de difamar; ato ou efeito de desacreditar alguém publicamente; calúnia; detração
Calúnia
imputação mentirosa que ofende a honra ou a dignidade de alguém; difamação

Difamação
ato ou efeito de difamar; ato ou efeito de desacreditar alguém publicamente; calúnia; detração
Calúnia
imputação mentirosa que ofende a honra ou a dignidade de alguém; difamação
<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm
desta historia, quase tudo se poderá especular, infelizmente.
independentemente do user q colocou o topico e do criador q lhe vendeu o cão, não acho boa politica um criador (ou qualquer vendedor, seja ele de que ramo for) deixar de ter os contactos activos. a pagina pode (e deve ser reativada), quanto ao telefone, se foi roubado, pode sempre ser pedida uma 2ª via à operadora. A confiança entre cliente e comprador (também) se mantém com a facilidade de contacto entre ambos.
não estou aqui a defender ninguem, estou a falar pensando em mim como cliente.
independentemente do user q colocou o topico e do criador q lhe vendeu o cão, não acho boa politica um criador (ou qualquer vendedor, seja ele de que ramo for) deixar de ter os contactos activos. a pagina pode (e deve ser reativada), quanto ao telefone, se foi roubado, pode sempre ser pedida uma 2ª via à operadora. A confiança entre cliente e comprador (também) se mantém com a facilidade de contacto entre ambos.
E qualquer pessoa de bem concorda consigo. É tudo muito estranho... É pena que a venda dos animais seja feita à margem da Lei. Que deveriam existir garantias, deveriam... Eu continua a achar de prefiro ser informado, mesmo que por vezes haja alguma pitada de calúnia.teresa1978 Escreveu:desta historia, quase tudo se poderá especular, infelizmente.