xLabrador ( Pai Labrador e mãe Boxer ) para adopção

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
GoldenFox
Registado: segunda jan 16, 2012 10:36 am

segunda jan 16, 2012 12:38 pm

cantitb Escreveu:Eu falo por mim, faria de TUDO para manter o meu animal comigo. Sendo assim e falando muito a sério, o user faz referência a um sofá de €5000, por isso deduzo que em algum momento até esteve bem na vida. Com certeza que terá outras peças de valor (faqueiros, móveis que não usa, etc), porque é que não tenta vender pela internet?

sim , estou a fazer isso ... ( e infelizmente não especificamente por este assunto ) ... mas a venda de material usado está dificil ...

ao colega que disse que arranjava contactos para redes "em conta" ... sou do norte ... mais especificamente Braga , Amares ....

o muros têm cerca de 30 Mts de comprido (cada), acha que me pode arranjar um orçamento ? ( os que tenho aqui , ficam fora das minhas possibilidades actuais ... )

Ob.
Última edição por GoldenFox em segunda jan 16, 2012 12:39 pm, editado 2 vezes no total.
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

segunda jan 16, 2012 12:38 pm

não estou aqui para o julgar, acredite. mas parece-me que apenas a rede lhe poderá dar algum descanso. se quiser mando-lhe os contactos, nao perde nada em falar com eles, pode apenas pedir um orçamento, sem qq custo.
GoldenFox

segunda jan 16, 2012 12:44 pm

teresa1978 Escreveu:não estou aqui para o julgar, acredite. mas parece-me que apenas a rede lhe poderá dar algum descanso. se quiser mando-lhe os contactos, nao perde nada em falar com eles, pode apenas pedir um orçamento, sem qq custo.
sim , agradecia .... envie p.f. por PM ....

Outra coisa , sabem se legalmente posso colocar a rede sem a autorização dos vizinhos ( com quem partilho o muro ? ) isto porque qualquer coisa que eu faça no muro , tambem o vai afectar a ele ....

Ob.
teresa1978
Membro Veterano

segunda jan 16, 2012 12:48 pm

qt a isso não sei, pq eu tive de fazer um muro colado ao do vizinho, ou seja, nao partilho o do vizinho. no meu, tenho as limitações q a cm da zona impoe, mas não preciso d autorização do vizinho. obviamente q o bom senso leva-me a falar com o vizinho sempre q alguma decisão da minha parte o pode "influenciar" a ele.
teresa1978
Membro Veterano

segunda jan 16, 2012 12:49 pm

ja enviei pm, boa sorte
teresa1978
Membro Veterano

segunda jan 16, 2012 1:02 pm

Floripes2 Escreveu: Penso que pode instalar a rede sem ter de pedir autorização ao vizinho, sim. Desde que a prenda à parte interna do muro, do seu lado, claro. quote]

exacto. há uma parte da minha vedação q é assim.
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

segunda jan 16, 2012 1:04 pm

GoldenFox Escreveu:
teresa1978 Escreveu:não estou aqui para o julgar, acredite. mas parece-me que apenas a rede lhe poderá dar algum descanso. se quiser mando-lhe os contactos, nao perde nada em falar com eles, pode apenas pedir um orçamento, sem qq custo.
sim , agradecia .... envie p.f. por PM ....

Outra coisa , sabem se legalmente posso colocar a rede sem a autorização dos vizinhos ( com quem partilho o muro ? ) isto porque qualquer coisa que eu faça no muro , tambem o vai afectar a ele ....

Ob.
Não faço ideia, mas se calhar o seu vizinho até dá autorização, uma vez que a alternativa é ter o cão a saltar para o quintal dele :wink:
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda jan 16, 2012 1:06 pm

teresa1978 Escreveu:
Floripes2 Escreveu: Penso que pode instalar a rede sem ter de pedir autorização ao vizinho, sim. Desde que a prenda à parte interna do muro, do seu lado, claro.
exacto. há uma parte da minha vedação q é assim.
Como me tinha enganado a fazer a citação, apaguei essa mensagem para procurar o post do GoldenFox para citar correctamente, mas como a Teresa1978 me citou, reponho agora o meu post, pedindo desculpa pela confusão que sem querer fiz: :D

Penso que pode instalar a rede sem ter de pedir autorização ao vizinho, sim. Desde que a prenda à parte interna do muro, do seu lado, claro. Nem precisa de enchê-lo de rede desde o chão, basta fixar ao muro os prumos que a vão segurar e depois metê-la a partir do topo do muro. Claro que isso implica alguma despesa, e quanto a isso não posso fazer-lhe sugestões, pois só que está no convento é que sabe o que vai lá dentro.

Quanto aos passeios com o cão, será que não haverá um adolescente que aceite fazê-lo contra um pequeno pagamento?
Última edição por Floripes2 em segunda jan 16, 2012 1:08 pm, editado 1 vez no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

segunda jan 16, 2012 1:08 pm

Eu falaria com o vizinho primeiro. Chamadas regras de sã convivência.
GoldenFox

segunda jan 16, 2012 2:38 pm

Ok, obrigado pelas dicas , vou ter de me desenrrascar ...

Entretando o cão está para adopção ... nem que seja apenas temporariamente até as coisas melhorarem ...
Têm estado muito frio por esta zona e não gosto de ver o animal preso.

O vizinho .... :-) bem , vale a pena tentar ... embora quase de certeza que vai implicar ... ( uma rede ... não é estetico ... ) mas nunca se sabe ...
daí a minha pergunta se posso fazer-lo "á rebelia" ...
( até já implicou porque as arvores nas entradas das casas não são cooerentes ... e queria "obrigar" toda a gente a pôr oliveiras ... enfim ...)

Vou tentar tirar uma foto no proximo fim de semana ... ( durante a semana não consigo pois é sempre noite quando chego a casa ... )

Obrigado a mesma ... e se entretanto alguem souber de uma familia de adopção temporaria ( ou permanente ) p.f. entre em contacto comigo ....

Ob.
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

segunda jan 16, 2012 2:46 pm

Já percebemos que nenhuma solução para si resulta pois a vontade de ficar com o seu cão não é muita, tenha muito cuidado com os possiveis adotantes, espero que ele arranje um dono com tempo e carinho para ele , se for o caso de certeza que será mais feliz com uma familia que o queira e goste dele :wink:
CharlieBrow
Membro Veterano

segunda jan 16, 2012 3:06 pm

GoldenFox Escreveu:Ok, obrigado pelas dicas , vou ter de me desenrrascar ...

Entretando o cão está para adopção ... nem que seja apenas temporariamente até as coisas melhorarem ...
Têm estado muito frio por esta zona e não gosto de ver o animal preso.

O vizinho .... :-) bem , vale a pena tentar ... embora quase de certeza que vai implicar ... ( uma rede ... não é estetico ... ) mas nunca se sabe ...
daí a minha pergunta se posso fazer-lo "á rebelia" ...
( até já implicou porque as arvores nas entradas das casas não são cooerentes ... e queria "obrigar" toda a gente a pôr oliveiras ... enfim ...)

Vou tentar tirar uma foto no proximo fim de semana ... ( durante a semana não consigo pois é sempre noite quando chego a casa ... )

Obrigado a mesma ... e se entretanto alguem souber de uma familia de adopção temporaria ( ou permanente ) p.f. entre em contacto comigo ....

Ob.
As minhas desculpas, mas os seus filhos mandam em casa? Porque hão-de ter medo do cão? Não tem uma foto do cão? Uma rede não é estética? O vizinho queria obrigar todos a colocar oliveiras?
Olhe, boa sorte! Blá blá blá. Cansativo.
GoldenFox

segunda jan 16, 2012 3:40 pm

vitorina Escreveu:Já percebemos que nenhuma solução para si resulta pois a vontade de ficar com o seu cão não é muita, tenha muito cuidado com os possiveis adotantes, espero que ele arranje um dono com tempo e carinho para ele , se for o caso de certeza que será mais feliz com uma familia que o queira e goste dele :wink:
Puxa , que isto de comentar sem ler correctamente as mensagens é complicado.

as vezes temos mais pressa em criticar e apontar do que em ajudar ...

Desde o primeiro Post que disse que não queria dar o cão ... pedi depois para encontrar um adopção temporaria até conseguir arranjar uma solução, porque caro utilizador , e para ser directo , se não tenho dinheiro para colocar a rede agora ... tenho de esperar para ter ... e entretanto pedia a alguem para cuidar o cão , para não estar preso ... apenas isso ... mas julgo que foi mal interpretado ...

Sobre os vizinhos ... bem , cada qual lida com os seus á sua maneira ... a ultima coisa que eu precisava nesta altura era de problemas com os meus ...

Caro CharlieBrow , os meus filhos não mandam em casa ... quam manda sou eu ... mas se tiver de escolher entre o conformo dos meus filhos ou o conforto do cão ... por muito que choque alguns utilizadores .. :? eu escolho o conforto dos meus filhos ...

Antes "mau dono" do que mau pai.

Obrigado a quem honestamente tentou ajudar ... por mim podem fechar o Post, não queria muito estar a alimentar discussões.

Ob.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda jan 16, 2012 4:00 pm

tenho estado a seguir este tópico sem o comentar, mas há uma coisa que me está a meter confusão. :?
Desde quando é que um cão dentro de casa impede que os filhos, ou melhor os habitantes humanos, tenham conforto?
Não estou a perceber, um cão dentro de casa é só mais um!
Eu tenho um cão e um gato dentro de casa, e o unico incomodo que vejo é ter pelo espalhado pela casa, mas isso não mata ninguém 8)
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
CharlieBrow
Membro Veterano

segunda jan 16, 2012 5:27 pm

GoldenFox Escreveu:Caro CharlieBrow , os meus filhos não mandam em casa ... quam manda sou eu ... mas se tiver de escolher entre o conformo dos meus filhos ou o conforto do cão ... por muito que choque alguns utilizadores .. :? eu escolho o conforto dos meus filhos ...
O cão é desconfortável? Sim, mande fechar o tópico. Isto é mesmo desconfortável.
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”