Pastor de Shetland

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ascom
Registado: segunda jan 16, 2012 4:13 pm

segunda jan 16, 2012 4:49 pm

Boas, gostava que me esclarecessem se puderem sobre algumas questões sobre esta raça.

1- Adapta-se bem a um apartamento?
2- Gostava de ter um cão, mas não gostava de ter um cão só para companhia, gostava que fizesse mais actividades, que actividades pode fazer o pastor das shetland sem ser o pastoreio.
3- Quanto custa mais ao menos um exemplar desta raça?
Última edição por ascom em segunda jan 16, 2012 4:58 pm, editado 1 vez no total.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda jan 16, 2012 4:58 pm

nãoi sei até que ponto se adaptará a um apartamento, pode ser que algum dono de um shetland possa ser uma melhor ajuda nesse sentido!

quanto às actividades que podem fazer: agility, obediência, cani cross, flyball, freestyle, etc!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
ascom

segunda jan 16, 2012 5:01 pm

A que vi que os border collies não, mas os pastores das shetland sim, porque também eram mais pequenos e tudo isso. Porém, gostava que alguém com mais experiência me esclarecesse melhor.
Eu tenho um terraço com uns 17m2.
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

segunda jan 16, 2012 5:24 pm

Sua função inicial é o pastoreio de ovelhas, mas actualmente nas grandes cidades ele é usado como cão de companhia.
São cães inteligentes e aprendem com rapidez. Por isso são exelentes cães para a prática de exercícios como o agility, show dog e frisbee.
Eu não aconselharia essa raça para apartamento, a menos que você disponha de tempo para muitos passeios com ele.
O preço varia muito consoante o criador, pode custar entre os 500 aos 1500 euros, é uma questão de se informar com alguns criadores.
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda jan 16, 2012 6:14 pm

Larga bastante pêlo e necessita de bastantes cuidados de escovagem.
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

segunda jan 16, 2012 6:51 pm

É uma questão de pedir a lista de criadores ao CPC e entrar em contacto com eles, com certeza que saberão esclarecer as suas dúvidas.

Pelo menos um dos criadores vive num apartamento (informação fornecida na página web do canil), por isso deduzo que com exercício físico adequado possa manter um sheltie equilibrado nestas condições.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda jan 16, 2012 6:54 pm

Sinceramente, nada melhor que falar com um criador da raça, eles sabem de cor todas as características da sua raça... Eu falo por mim, prefiro que me perguntem do que acreditarem em mitos e coisas parvas... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
ascom

quarta jan 18, 2012 4:34 pm

Vou fazer isso.
Já agora, do mesmo estilo, um smooth collie acham que se dá bem em apartamentos. Qualquer cão que tenha irá para uma escola de cães e será levado a passear, para além da área cercada.
E será de que preço mais ou menos? Talvez um pouco menos que rough collie.
Responder

Voltar para “Cães”