Campeões
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 22, 2002 11:50 am
Olá!:)
Como já disse anteriormente, nunca fui e não percebo nada de exposições, como tal faz-me uma certa confusão o elevado número de campeões. (É que parece que quase toda a gente que vende/cria cães tem campeões)
Para ser campeão é preciso o quê?
Basta ganhar uma exposição?
Um campeonato? qual?
Quantos campeões há por ano (de uma raça)?
Como já disse anteriormente, nunca fui e não percebo nada de exposições, como tal faz-me uma certa confusão o elevado número de campeões. (É que parece que quase toda a gente que vende/cria cães tem campeões)
Para ser campeão é preciso o quê?
Basta ganhar uma exposição?
Um campeonato? qual?
Quantos campeões há por ano (de uma raça)?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Um cão +ara ser campeão tem que ter mais de quinze meses, e participar em exposições em classe intermédia ou aberta, ganhar 3 C.A.C.s (certificado de aptidão ao campeonato), um C.A.C.-Q.C. (qualificativo de campeonato) que está a jogo duas vezes por ano nas exposições do C.P.C. (Porto em Janeio e Lisboa, este ano em Setembro), e quando houver Clube de Raça, o excelente da monográfica, ou o C.A.C.-Q.C. desta e o excelente da expo. do C.P.C. (o cão não pode ter mais que dois pontos atribuidos pelo mesmo juiz).
Isto faz com que por ano, caso haja clube de raça, possa haver até 3 campeões por sexo (partindo do princípio que os Q.C.'s são vencidos por cães diferentes), mas os pontos não se extinguém e um cão que tenha os C.A.C.'s feitos num ano pode continuar atrás dos Q.C.'s até os conseguir fazer (ou vice-versa).
espero que ajude,
Isto faz com que por ano, caso haja clube de raça, possa haver até 3 campeões por sexo (partindo do princípio que os Q.C.'s são vencidos por cães diferentes), mas os pontos não se extinguém e um cão que tenha os C.A.C.'s feitos num ano pode continuar atrás dos Q.C.'s até os conseguir fazer (ou vice-versa).
espero que ajude,
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 22, 2002 11:50 am
Olá!
Obrigado pelo esclarecimento!
Eu pensava que só havia um campeão por raça por ano.
Tipo futebol!
Obrigado pelo esclarecimento!

Eu pensava que só havia um campeão por raça por ano.
Tipo futebol!

-
- Membro Veterano
- Contacto:
agora os cachorros que são entregues têm que levar o pedigree provisório e neste tem que ser averbado os títulos dos pais.
em Portugal os títulos que são averbados junto do nome dos progenitores e ancestrais:
JE - Jovem Esperança
JP - Jovem Promessa
Ch Port - Campeão (pode mudar a última sigla conforme o país de onde o cão é campeão)
Ch Int - Campeão Internacional (fez quatro CACIB's em pelo menos 3 países diferentes)
WW - Campeão do Mundo (ganhou ou os machos ou as fêmeas da raça no World Dog Show)
EW - Campeão Europeu (ganhou ou os machos ou as fêmeas da raça no European Dog Show)
em Portugal os títulos que são averbados junto do nome dos progenitores e ancestrais:
JE - Jovem Esperança
JP - Jovem Promessa
Ch Port - Campeão (pode mudar a última sigla conforme o país de onde o cão é campeão)
Ch Int - Campeão Internacional (fez quatro CACIB's em pelo menos 3 países diferentes)
WW - Campeão do Mundo (ganhou ou os machos ou as fêmeas da raça no World Dog Show)
EW - Campeão Europeu (ganhou ou os machos ou as fêmeas da raça no European Dog Show)
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

Olás,olha que ja compramos um pastor alemão que diziam ser filho de campeões mas nunca soube como é que e via isso
Sempre achei interessante ler anuncios "cão disponivel para cruzas filho de campeões" ; "cães para venda netos de campeão" ... e muito mais anuncios deste tipo, no entanto, como sabemos uma cruza entre campeões tanto pode dar excelentes cães, como cães que nada ganharam numa exposição. De tal modo que anuncios como os que referi em cima são "nulos" e mostram um desejo em ganhar dinheiro.
Afinal, um cão não pode viver dos feitos dos seus antepassados, mas sim terá que se afirmar, provando a sua qualidade, certo ?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Não é a primeira vêz que cruzo com cães que nunca entraram sequer numa exposição canina... na minha ninhada F de amstaffs ia cruzar a minha brindle (Brindle da Casa dos Cães JP99 Ch Port) com o Bruce da Terra de Gigantes Ch Port... por descargo de consciência fui ver um irmão de ninhada desse cão (o Boris) que está em Braga e de que eu me lembrava ter visto em cachorro e ter gostado muito...
Olhei para o cão e na minha opinião é melhor que o Bruce, pelo que nem sequer hesitei, e foi ele o pai... a ninhada era só filha de campeã
:p
Não estou nada arrependido, só tenho pena é que as duas cadelas, que foram, uma para Cascais e outra para os Olivais, tenham sido roubadas pouco tempo depois para nunca mais aparecerem...
Olhei para o cão e na minha opinião é melhor que o Bruce, pelo que nem sequer hesitei, e foi ele o pai... a ninhada era só filha de campeã
:p
Não estou nada arrependido, só tenho pena é que as duas cadelas, que foram, uma para Cascais e outra para os Olivais, tenham sido roubadas pouco tempo depois para nunca mais aparecerem...

<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

Já agora...
No pedigree do Spot, alguns dos seus ascendentes têm a sigla CH ISR e outros só CH. Isso é campeões de onde? Os de Portugal têm a sigla portuguesa, mas pelos menos os que não têm sigla é que me admiram.
E o avô paterno, que é o orgulho da família, tem CH EUR.INT.ESP.PORT. Um cão pode ser campeão de dois países?
E para acabar... não estou interessado entrar em competições com o Spot, mas por curiosidade, o facto de ele não ter as orelhas espetadas como seria o esperado por natureza, afecta totalmente o seu valor na competição certo?
Obrigado
No pedigree do Spot, alguns dos seus ascendentes têm a sigla CH ISR e outros só CH. Isso é campeões de onde? Os de Portugal têm a sigla portuguesa, mas pelos menos os que não têm sigla é que me admiram.
E o avô paterno, que é o orgulho da família, tem CH EUR.INT.ESP.PORT. Um cão pode ser campeão de dois países?
E para acabar... não estou interessado entrar em competições com o Spot, mas por curiosidade, o facto de ele não ter as orelhas espetadas como seria o esperado por natureza, afecta totalmente o seu valor na competição certo?
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá Kroz,
Já leu atentamente o estalão da raça?
Vá a http://www.samishilandia.com , pode lá encontrar o estalão da raça e mais alguma informação sobre Pinscher.
Se ler o estalão vai poder constatar que existem três formas de apresentar as orelhas:
Mas o melhor é ir lá ao site que lhe indiquei e ver o Padrão da raça.
Abraços
Paulo C.
Vá a http://www.samishilandia.com , pode lá encontrar o estalão da raça e mais alguma informação sobre Pinscher.
Se ler o estalão vai poder constatar que existem três formas de apresentar as orelhas:
Por isso, as orelhas caídas do Spot podem estar perfeitamente dentro do estalão!!!Orelhas: As orelhas podem ser portadas caídas em forma de "V", naturalmente eretas (quando são pequenas) ou cortadas para que fiquem eretas.
Abraços
Paulo C.
Para o Kroz:
CH ISR significa queo cão é Campeão de Israel, um dos países onde a raça Pinscher miniatura é mais forte em qualidade
Um cão pode ser Campeão de vários Países e pode ser também várias vezes campeão Mundial ou Europeu, pois estes títulos são dados anualmente.
CH ISR significa queo cão é Campeão de Israel, um dos países onde a raça Pinscher miniatura é mais forte em qualidade

Um cão pode ser Campeão de vários Países e pode ser também várias vezes campeão Mundial ou Europeu, pois estes títulos são dados anualmente.
Oi Paulo!
Só respondo agora porque perdi este tópico!
Não fazia mesmo ideia que as orelhas grandes e caídas pertencem à raça, mas é bom ficar a saber. Pelo menos em todos os livros que li não referenciavam esse facto. Aproveitei para dar uma espreitadela pelo site e já fiquei a saber que alguns pinschers que conheço são prováveis misturas com chihuahuas.
Já agora, o Spot, verdadeiramente é Erik de Vila Cadete. O nome Erik é sempre escolhido pelo criador ou o futuro dono pode dar a sua opinião?
Só respondo agora porque perdi este tópico!
Não fazia mesmo ideia que as orelhas grandes e caídas pertencem à raça, mas é bom ficar a saber. Pelo menos em todos os livros que li não referenciavam esse facto. Aproveitei para dar uma espreitadela pelo site e já fiquei a saber que alguns pinschers que conheço são prováveis misturas com chihuahuas.
Já agora, o Spot, verdadeiramente é Erik de Vila Cadete. O nome Erik é sempre escolhido pelo criador ou o futuro dono pode dar a sua opinião?
PauloC Escreveu: Olá Kroz,
Se ler o estalão vai poder constatar que existem três formas de apresentar as orelhas:Por isso, as orelhas caídas do Spot podem estar perfeitamente dentro do estalão!!!Orelhas: As orelhas podem ser portadas caídas em forma de "V", naturalmente eretas (quando são pequenas) ou cortadas para que fiquem eretas.
Abraços
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Muitos criadores, por uma questão de simplificar a organização dos canís e facilitar a escolha de nomes optam por nomear as ninhadas por ordem alfabética... no meu caso vou para a ninhada h de amstaffs o que significa que vou para a minha ninhada n.º 8 da raça... Normalmente ponho nomes em inglês aos AmStaffs e em português aos Filas.
Deixo o futuro dono escolher se cumprir dois requesitos: a) respeitar a letra da ninhada; b) ser na língua da raça.
É o criador que escolhe o nome (se bem que se acordar com o futuro dono, este pode escolher).
Depois há o chamado "call name" que é o nome que damos ao nosso cão... era muito complicado chamar "ó Number-One de Heavenguard, anda cá..." é muito mais fácil chamar Tobias...
Deixo o futuro dono escolher se cumprir dois requesitos: a) respeitar a letra da ninhada; b) ser na língua da raça.
É o criador que escolhe o nome (se bem que se acordar com o futuro dono, este pode escolher).
Depois há o chamado "call name" que é o nome que damos ao nosso cão... era muito complicado chamar "ó Number-One de Heavenguard, anda cá..." é muito mais fácil chamar Tobias...
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>