Preciso saber o que há na orelha do meu gato...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Cleuza
Registado: terça jan 20, 2004 1:59 am

terça jan 20, 2004 2:37 am

Está caindo pelos das orelhas do meu gato e também acima dos olhos. Alguém pode me esclarecer o que ele tem? Será normal :?:
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

terça jan 20, 2004 9:41 am

Olá, pode ser um fungo ou mesmo sarna...o melhor é levar o seu amiguinho ao vet.
As melhoras para o seu bébé.

Guida
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

terça jan 20, 2004 10:12 am

Cleuza Escreveu: Está caindo pelos das orelhas do meu gato e também acima dos olhos. Alguém pode me esclarecer o que ele tem? Será normal ?
Por favor, antes que alguém venha dar opiniões ou receitar medicamentos por aqui, leve o seu gatinho ao vet. Só ele poderá diagnosticá-lo e receitar o tratamento adequado...

Boa sorte!
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jan 20, 2004 10:23 am

Olá

Alguma coisa ele tem, pois o que lhe está a acontecer não é normal. Provavelmente algum tipo de fungo, alergia etc. Mas só o vet lhe pode dizer o que é e receitar o tratamento adequado.

Vá ao vet depressa antes que se alastre para o resto do corpo.

beijokas
kathleen
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça jan 20, 2004 10:25 am

concordo com a carlapinheiro, o melhor é ir ao vet. pode ser fungo como alguém disse, mas para tratar isso tem de se fazer análises. O gatinho tem os testes de fiv e felv feitos? Se não tem é melhor fazer.

Cumprimentos
amartins
Membro
Registado: quinta jan 15, 2004 2:57 pm

terça jan 20, 2004 11:55 am

Olá,

Deixem-me explicar o q se passou comigo:

O meu gato tambem teve um fungo na orelha à cerca de 2 anos...

Tudo começou quando os pelos da orelhas começaram a cair, pouco a pouco.

Fui ao vet, e ele receitou um fungicida... Durante 2 ou 3 meses coloquei todos os dias o creme na orelha do meu gato.

A orelha tinha um aspecto "ratado" devido à falta de pelo na ponta.

Nada aconteceu, a orelha manteve-se na mesma durante cerca de mais um ano.

Ao fim de um ano os pelos começaram a crescer e agora está como se nunca tivesse tido nada.

Enfim, vá-se lá perceber a natureza...

Abraços,

Alvaro M
Cleuza
Registado: terça jan 20, 2004 1:59 am

terça jan 20, 2004 3:08 pm

Agradecida pela atenção de todos que responderam o que fazer com meu gatinho. Pedi sugestões porque no momento não posso levá-lo ao veterinário (estou sem verba, ruim isso né?) Deveria existir convênios médicos para nossos bichinhos, mas algo bem modesto, assim quando fosse preciso a gente poderia levá-los ao vet., não é mesmo?

Grata, novamente, Cleuza.
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

terça jan 20, 2004 3:24 pm

Cada caso é um caso e o que pode ter feito bem a um pode ser fatal a outro. O melhor conselho será mesmo dado por um Vet de confiança. Infelizmente as idas ao Vet não são baratas isso é que não são, mas quano se tem um animal é para ser a sério.

Era bom que a "estória" de as consultas poderem ser anexadas à nossa declaração de IRS isso era uma maravilha, mas se calhar isso vai mesmo ficar no esquecimento :(
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

terça jan 20, 2004 3:27 pm

Cleuza Escreveu: Agradecida pela atenção de todos que responderam o que fazer com meu gatinho. Pedi sugestões porque no momento não posso levá-lo ao veterinário (estou sem verba, ruim isso né?) Deveria existir convênios médicos para nossos bichinhos, mas algo bem modesto, assim quando fosse preciso a gente poderia levá-los ao vet., não é mesmo?

Grata, novamente, Cleuza.
Não há nada que não tenha solução, desde que esteja ao nosso alcance...
A Cleuza vive em Lisboa? :lol: :lol: Espero que sim...
Responder

Voltar para “Gatos”