Não, é isto:RottZeus Escreveu:Cara saraestrelo, presumo que o halti que fala, coleira + "açaime" seja diferente do que apresentam no site que referiu.
Não seria isto que queria dizer?
http://petness.pt/lj/product_info.php?c ... cts_id=156 chama-se halti harness, a que pôs aqui também é usada para cães que puxam muito mas acho que é mais dificil o cão se habituar (aquilo não é um ançaime, aquilo permite o cão pode comer, etc).
Se com a halti não resulta porque é que continua a usar a estranguladora no seu cão? Se ele já soubesse andar sem puxar não tinha necessidade de usar a estranguladora, ou então é porque tem prazer em obrigar o seu cão a ter uma coleira que lhe causa dor, desconforto e outras coisas afins.maraya Escreveu:Vou falar da minha experiência com um dos meus caes.
Já usei o halti com ele. A verdade é que nao levamos puxões, mas isto é porque aquilo impede mesmo que o cao puxe. Se lhe tirarmos o halti ele nao aprendeu a nao puxar.
Andou em treinos e realmente esta mais controlado.
Ele é muito pouco sociável, e como tem muita força é dificil segura-lo quando vê outros caes.
Se for de coleira normal, é mesmo muito complicado;
De halti, tenho de andar com 2 trelas porque ele consegue por vezes tira-lo.
De estranguladora consigo ter "mão" nele com um simples puxão curto e rápido (note-se que é necessário saber usa-la)
Hoje em dia apenas uso o halti se tiver de sair com ele em horas que haja muitos caes na rua, de resto opto pela estranguladora
Ps: nao noto que ele fique mais agressivo com a esteanguladora, alIas com ela consigo acalma-lo quando fica agressivo.
Mas cada cao é um cao
A halti harness para mim é do melhor e não tenciono usar mais só a coleira normal, de referir que ele com a halti harness tem a coleira normal mais a halti que fica presa a ela. E para quem faz grandes passeios com o cão, para mim, não há melhor. Temos mais controlo, conseguimos segurar melhor o cão e claro, ele não tem tendência para puxar. Se ele já está treinado para andar sem puxar não sei, e nem vou saber porque agora só uso aquela, mas pelo menos sei que ele não está a praticar o comportamento de puxar a trela.