Ração Diamond Premium Adult

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Qual a sua experiência com a Diamond?

Já experimentei e gostei!
7
44%
Já experimentei e não gostei!
0
Sem votos
Não vou experimentar!
9
56%

Total de votos: 16
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

terça jan 17, 2012 10:56 am

ABLops Escreveu:Rir de tudo é próprio de parvos

"ERASMO DE ROTERDÃO Humanista e Pedagogo Holandês 1469 - 1536"
Eu não me rio de tudo, rio-me das parvoíces que aqui são escritas. E acredite que é uma barrigada :lol:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
HellB
Membro Veterano
Registado: terça mai 10, 2011 6:04 pm

terça jan 17, 2012 11:18 am

CharlieBrow Escreveu:De nada. Pensei que não soubesse que é prejudicial ao cão estar constatemente a mudar de ração.
Diet Rotation for Dogs
The following items represent some of The Dog Food Advisor’s most frequently asked questions about diet rotation for dogs.

What is diet rotation?
Unlike a conventional feeding plan where the same food is served at each meal, diet rotation involves varying a dog’s menu on a daily, weekly, or other periodic basis.

Why should I consider diet rotation for my dog?
Since there’s no such thing as a perfect dog food, it’s reasonable to assume every product is deficient or excessive in some way.
Too much of one nutrient… or too little of another. Plus many foods can contain traces of dangerous toxins.
So, built-in flaws tend to be magnified when the same food is fed continuously… day-in and day-out… for a lifetime.
By periodically switching dog foods, the unhealthy consequences of serving the same imperfect products can be minimized.

What are the benefits of diet rotation?
Here are a few of the many advantages of diet rotation…
Diet less boring so dogs less finicky
Switching protein sources decreases the risk of allergies
Diversification minimizes the long term build-up of toxins

Doesn’t changing a dog’s diet increase its risk of allergies?
This is a common myth. Changing protein sources (species) on a routine basis is one of the best ways to avoid continuous exposure to the same ingredients… a major cause of canine allergies.

Isn’t changing dog foods dangerous for the animal?
Although some pets can’t tolerate menu changes, I’ve never been able to find a single scientific study proving diet rotation to be unhealthy or detrimental to a dog.

Does diet rotation mean mixing two or more different dog foods together and serving them at the same meal?
No. The benefits of diet rotation are optimized only when cycling between different products on a periodic basis.

How often should dog foods be switched?
There’s no fixed feeding plan that works better than the others. So, it depends on your own imgenuity.
Some switch foods daily. Others change weekly. And still others prefer to empty one bag of kibble before beginning the next.

Is there a downside to diet rotation?
There are mainly two disadvantages to diet rotation…
Avoiding GI upset
Maintaining product freshness
Since some dogs have sensitive stomachs, the potential for GI upset can be an issue for certain pets.
And because alternating between two or more kibbles can make each bag take longer to use up, it can be difficult to maintain the freshness of each product.

Can you provide an example of diet rotation?
For Bailey, we mix one-fourth of a small can of a single-species wet food (chicken, lamb, rabbit, etc.) with his kibble. As each can runs out, we switch to a different canned product from the same brand.
Then, when each bag of kibble is empty, we start with a different kibble (usually, but not always, from the same brand).
Over the long term (twice a year), we gradually switch brands, too.

Aprende, estuda, eu sei dá trabalho mas um dia serás um ser humano mais culto e poderás quiças dar conselhos a outros.
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
HellB
Membro Veterano

terça jan 17, 2012 11:31 am

Olha de facto também a opinião do vosso site Guru da alimentação:
http://www.dogfoodanalysis.com/how-ofte ... foods.html

How often should I rotate foods?
Minimally, at least every three months. But you can change more frequently than that. If your dog does not suffer from digestive upsets when his food is changed, then you might even consider changing foods every time the bag runs out.
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

terça jan 17, 2012 11:52 am

Isso não me faz o menor sentido. Para variar a dieta deixei a ração, isso faz-me mais sentido. Também me faz sentido uma dieta mista. Mas os cães são pertença de cada um e, apesar de preferirem um belo naco de pão seco a um prato da melhor ração, os donos insistem que ração é bom e variar, então, uh lá lá, uma maravilha.
Não faltaria andar agora a comparar rótulos, há 3 meses a tua ração tinha X de cálcio, agora dou uma que tem Y. Há 3 meses comias uma com X de gordura, agora comes outra com Y e depois arranjar uma ração que seja diferente em básicamente tudo, quando dentro da mesma gama, são básicamente iguais em tudo. A menos que, estes três meses comes gama baixa. Daqui a três meses gama média e no Natal, gama alta mas não te habitues que gama alta é roupa de Domingo.
Boa sorte na saúde da sua "cobaia". Ao chamá-lo "cobaia" disse tudo.
HellB
Membro Veterano

terça jan 17, 2012 12:01 pm

CharlieBrow Escreveu:Boa sorte na saúde da sua "cobaia". Ao chamá-lo "cobaia" disse tudo.
Por amor da santa, ficou sem argumentos e depois vira-se contra uma palavra dita na brincadeira? Uma expressão que usei, tal como uso patudo, cabeçudo, orelhudo... De facto 430 posts que o sr. tem que de facto devem ser só bocas e falta de certezas no que diz.

O forúm serve para ajudar os donos dos animais com experiências que temos na nossa vida, com o que lemos e nos educamos. Não a pura da maldizencia, o falar por falar, o gozar com outros, cresça.
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

terça jan 17, 2012 12:25 pm

HellB Escreveu:
CharlieBrow Escreveu:Boa sorte na saúde da sua "cobaia". Ao chamá-lo "cobaia" disse tudo.
Por amor da santa, ficou sem argumentos e depois vira-se contra uma palavra dita na brincadeira? Uma expressão que usei, tal como uso patudo, cabeçudo, orelhudo... De facto 430 posts que o sr. tem que de facto devem ser só bocas e falta de certezas no que diz.

O forúm serve para ajudar os donos dos animais com experiências que temos na nossa vida, com o que lemos e nos educamos. Não a pura da maldizencia, o falar por falar, o gozar com outros, cresça.
Eu não gozei consigo. Acho que o que faz é errado e há um milhão de sites e opiniões que o dizem. E o termo "cobaia" não foi brincadeira, uma vez que utiliza o seu cão para testar teorias.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça jan 17, 2012 1:25 pm

Pronto, e o tópico já vai descambar... :|

Peco desculpa se dei alguma informação errada, mas penso que sub produtos de frango nao sao apenas as vísceras.. Dentro dos sub produtos penso que a marca tem muito por onde optar.

Eu apesar de acreditar que é importante a racao ter um ingrediente de origem animal como um dos primeiros ingredientes, nao o tenho como prioridade.. Há que encontrar o equilibrio :wink:
Se uma raçao tiver: arroz, farinha de frango (>25%)... Por exemplo.
Apesar de conter um cereal em primeiro lugar nao me parece que seja uma raçao horrível..
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
maraya
Membro Veterano

terça jan 17, 2012 1:36 pm

HellB Escreveu:Olha de facto também a opinião do vosso site Guru da alimentação:
http://www.dogfoodanalysis.com/how-ofte ... foods.html
.
Por acaso é um site no qual nao me apoio muito.
Acho que sao meia duzia de frases (daquelas que já ninguém se questiona se estarão mesmo certas) aplicadas ás composições, sem sequer olhar para mais nada..
Uma raçao light será diferente de uma para caes activos, no entanto parece-me que sao avaliadas da mesma forma :|
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
maraya
Membro Veterano

quinta mai 17, 2012 9:35 pm

Desculpem desenterrar o tópico, mas vim pata deixar a informação dada num outro tópico:

Houve um alerta de salmonelas para algumas marcas e a Diamond está incluída!

Se alimentam os vossos caes com esta raçao façam o favor de verificar o numero de lote com o do link abaixo.
Segundo o site os lotes nao devem ter chegado a Portugal, mas na minha opiniao mais vale prevenir :wink:

Mais informações: http://diamondpetrecall.com/recall-home/
kink
Membro
Registado: sexta jan 27, 2006 3:25 pm

quinta mai 17, 2012 9:58 pm

Convém salientar que o alerta è para raçoes vendidas nos USA.
Eu só gasto raçoes da diamond e estou muito satisfeito.
Neste momento gasto nutra nuggets profissional 30/20 sem subproduto.

Chicken meal = pasta de frango e não farinha.

Ps:arranjo todas as referencias da diamond, nutra nuggets, nutra gold, e Taste of the wild a bom preço, sempre mais baratas do que em qualquer loja.
maraya
Membro Veterano

quinta mai 17, 2012 10:07 pm

kink Escreveu:Convém salientar que o alerta è para raçoes vendidas nos USA.

Sim eu fiz questão de referir que em principio os lotes nao teriam chegado a Portugal. Mas o melhor é sempre prevenir e como nao custa nada verificar uns números... :wink:

Porque diz que Chicken meal nao corresponde a farinha de frango? O que considera (características) da pasta de frango?
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

quinta mai 17, 2012 10:07 pm

HellB Escreveu:É impressionante a maneira de como conseguem estragar os tópicos com sabedorias e mezinhas da avó. Respeitem o titulo do tópico e deixem lá o cão em paz.

Os Lobos comem porco, vaca, galinha, veado e tudo o que apanharem à frente e não morrem por isso. Mariquices...
Pelos vistos para si estragar um tópico é não concordar com as suas opiniões mas quando se está num fórum toda a gente está sujeita a isso. Também não acho que seja bom mudar tantas vezes de ração (mas vou tirar a dúvida no vet) e já agora não se esqueça que as rações são constituídas por outras coisas, não têm só carne e peixe.
E já agora... cães não são lobos, tal como nós não somos macacos.
kink
Membro
Registado: sexta jan 27, 2006 3:25 pm

quinta mai 17, 2012 10:28 pm

maraya Escreveu:

Sim eu fiz questão de referir que em principio os lotes nao teriam chegado a Portugal. Mas o melhor é sempre prevenir e como nao custa nada verificar uns números... :wink:

Porque diz que Chicken meal nao corresponde a farinha de frango? O que considera (características) da pasta de frango?
Chicken meal is ground up chicken meat that has been carefully dried to a moisture level of 10%. The protein content is 65% and the fat level is 12%. Regular chicken contains about 70% water with 18% protein and 5% fat. To create chicken meal, ingredients are placed into large vats and cooked. [3] This rendering process not only separates fat and removes water to create a concentrated protein product, it also kills bacteria, viruses, parasites and other organisms.
maraya
Membro Veterano

quinta mai 17, 2012 10:32 pm

kink Escreveu:
maraya Escreveu:

Chicken meal is ground up chicken meat that has been carefully dried to a moisture level of 10%. The protein content is 65% and the fat level is 12%. Regular chicken contains about 70% water with 18% protein and 5% fat. To create chicken meal, ingredients are placed into large vats and cooked. [3] This rendering process not only separates fat and removes water to create a concentrated protein product, it also kills bacteria, viruses, parasites and other organisms.
Exacto, a defiçao eu conhecia, mas como sendo farinha de frango.
Penso que o termo "farinha" é utlizado por ser um ingrediente desidratado, assim até faz mais sentido que "pasta".

Editado: tambem nunca vi "pasta de frango" em nenhuma composição
duke1
Registado: terça abr 12, 2011 6:35 am

quinta mai 17, 2012 11:07 pm

os lotes abrangidos pelo recall chegaram a Portugal mas segundo a diamond foram testados novamente antes do envio e deram negativo a salmonela.
Responder

Voltar para “Cães”