Qual o melhor cão para treino?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Aninhas
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda jan 19, 2004 11:11 pm

não sei se já ouve algum tópico destes, mas como andei um pouco por fora.........me desculpem!
Tenho 3 cães, um cão de agua português com 2 anos, uma cadela rafeirinha mas muito ágil com 4 anos, e um Rafeiro Alentejano cruzado, e gostava de começar a ir a uma escola de treino por varias razões porque já assisti a treinos e achei muito giro, e acho que deve ser muito divertido para eles, principalmente os concursos de agiliti isso adoro, mas 3 cães ao mesmo tempo não consigo treinar na escola como imaginam né, dai que vou ter que optar por um, ainda pensei cada dia levar um, mas acho que não ia resultar, não sei, e gostava da vossa opiniao.
Queria levar o cão certo se é que isso existe. Dai a minha pergunta que acham que faça, acham a pergunta pertinente?

obrigada desde já.
dogue
Membro
Registado: segunda mai 12, 2003 1:07 am

terça jan 20, 2004 12:06 am

tu, melhor q ninguem sabes qual dos teus caes é o mais esperto. ainda para mais nem todos têm raça definida

ps: 19 gatos? como é isso possivel? conheces todos? ;)
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça jan 20, 2004 1:14 am

Para agility é preciso agilidade, a inteligência é para o dono :)

Dos 3, sem saber nada, eu apostaria no cão de água. Sempre é um cão de trabalho.

os outros dois sendo rafeiros, não sei o porte...
flaxodude
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 10:49 pm

terça jan 20, 2004 11:03 am

Concordo com o dogue, deves ter uma ideia qual o mais ágil/esperto no caso de quereres fazer agility, no caso de obediência vai com os tres se puderes (só lhes fazia bem :) ).
Aninhas
Membro

terça jan 20, 2004 5:42 pm

[quote=dogue]
tu, melhor q ninguem sabes qual dos teus caes é o mais esperto. ainda para mais nem todos têm raça definida

ps 19 gatos? como é isso possivel? conheces todos? ;)
[/quote]

eu conheço o miar de todos!!!!
em relação aos cães nao sei acho o Gui muito esperto, a jade muito agil e obediente, e o Aramis um tonto hahahahahaa
Aninhas
Membro

terça jan 20, 2004 5:44 pm

[quote=KROZ]
Para agility é preciso agilidade, a inteligência é para o dono :)

Dos 3, sem saber nada, eu apostaria no cão de água. Sempre é um cão de trabalho.

os outros dois sendo rafeiros, não sei o porte...
[/quote]

o Cão de Agua é muito esperto mas ia andar o tempo todo atras das cadelas..........buaaaaaaaaaaaaaaa

A Jade é super agil!

Obrigada
Aninhas
Membro

terça jan 20, 2004 5:45 pm

[quote=flaxodude]
Concordo com o dogue, deves ter uma ideia qual o mais ágil/esperto no caso de quereres fazer agility, no caso de obediência vai com os tres se puderes (só lhes fazia bem :) ).
[/quote]

Eu adorava ir com os 3 cada dia um quem sabe isso é possivel........

obrigada
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quarta jan 21, 2004 12:13 pm

Leve o que estiver mais ligado a sí, pode não ser o mais ágil ou o mais esperto mas é o que vai ter melhores resultados...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Rita_kikas
Membro Veterano
Registado: sábado out 05, 2002 10:46 am
Localização: cocker spaniel tricolor, periquitos e um aquário comunitário com muitos peixinhos
Contacto:

quarta jan 21, 2004 3:26 pm

Eu não concordo muito com isso. Acho que deveria ir o cão que tem mais dificuldade em aprender em casa, como os outros é mais fácil treinar em casa. O que tem mais dificuldades é capaz de fazer assim, progressos.
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 21, 2004 3:56 pm

Olá Aninhas ;)

Já sabes a minha opinião, mas aqui vai. Penso que deves começar com o Aramis, por ser o mais novoe por ser cruzado de Rafeiro Alentejano. É um cão que vai ficar grande, pesado e têm normalmente um caracter muito forte (como tu mesma já descobriste heheheh). A obediência e sociabilização vão ser muito uteis no futuro.
A Jade pode fazer agility, para o fazer não necessita de ser obediente embora deva fazer também alguma obediência para se habituar aos comandos básicos.
O Gui (cão de água) é um caso perdido :lol: :lol: :lol: estou a brincar. O Gui já está ensinado, podes levá-lo para praticar e sociabilizar, mas é demasiado "criança" a meu ver.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 26, 2004 11:29 pm

Bom resolvi levar o Aramis pq precisa de ser ensinado e o Gui para agiliti porque adora brincar!!

obrigada pelas opiniões!!!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”