Castração do Cão [Artigo interessante]

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

RottZeus
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]

segunda jan 16, 2012 10:50 pm

Enquanto pesquisava sobre a Castração, encontrei este artigo que gostava de partilhar convosco, pois achei-o deveras interessante.

Apesar de ser algo que já todos sabem, sempre é mais uma leitura favorável ao conhecimento ;)

Atenção, as imagens que se seguem podem ser consideradas chocantes, pelos mais sensíveis. Caso não queira ver as imagens, faça roll-down assim que a página começar a carregar, de maneira a que não chegue a ver o processo de castração, ilustrado com fotos reais.

http://www.bandarravet.com/castracao.htm

Cumprimentos ;)
Última edição por RottZeus em segunda jan 16, 2012 11:21 pm, editado 1 vez no total.
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

segunda jan 16, 2012 11:03 pm

:oops: Pena comecar logo pelas imagens :oops:
RottZeus
Membro Veterano
Picolina [Pequinês]

segunda jan 16, 2012 11:17 pm

Pois, peço desculpa aos mais sensíveis, esqueci-me de mencionar isso, vou já editar o primeiro post, a alertar. :P

Obrigado pelo aviso, Teresa ;)
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

terça jan 17, 2012 11:50 am

Bom dia

Achei o seu post fantastico, para alguns de nos ,que nao faziamos ideia de como a intervencao corria, achei muito didactico e fiquei a conhecer promenores que ate agora não sabia como se procedia.
Agora não tenho duvidas de que vou castrar o meu cachorro quando chegar a altura.
Cumps
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça jan 17, 2012 2:07 pm

Só espero que ninguém se lembre de "tentar isto em casa" :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

terça jan 17, 2012 2:09 pm

Obrigado por publicar :)
RottZeus
Membro Veterano
Picolina [Pequinês]

terça jan 17, 2012 2:22 pm

TheOne Escreveu:Só espero que ninguém se lembre de "tentar isto em casa" :roll:
x2 :o :o isso é irresponsabilidade por parte dos donos, e se esses donos irresponsáveis querem brincar ao "Dr House" Canino, que façam de cobaias primeiro. ;)
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça jan 17, 2012 2:50 pm

RottZeus Escreveu:
x2 :o :o isso é irresponsabilidade por parte dos donos, e se esses donos irresponsáveis querem brincar ao "Dr House" Canino, que façam de cobaias primeiro. ;)
bês três...
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça jan 17, 2012 3:07 pm

AST88 Escreveu:
sempre se fez :?
Mas eu sou contra este tipo de publicações, há gente reles demais neste mundo para se poder publicar este tipo de conteúdo sem esperar que alguém engraçadinho tente isto em casa...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
teresa1978
Membro Veterano

terça jan 17, 2012 4:59 pm

nas zonas rurais (q conheço) infelizmente ainda há os CAPADORES que vão fazer este serviço... sem qq higiene e muitos deles sem saberem o q estão a fazer... se calhar este artigo até lhes era util... enfim... pobres animais....
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça jan 17, 2012 5:43 pm

Isso era feito com porcos e gatos. Com cães nunca ouvi falar.
Até porque o nosso meio rural (e não rural) não aceita bem a castração de cães.
teresa1978
Membro Veterano

terça jan 17, 2012 5:46 pm

porcos e gatos nao sei, mas cavalos (para ficarem mais mansos) e cães (para não fugirem atras das cadelas) poderia até dar-lhe o nome do castrador :cry:
FCachapa
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am

terça jan 17, 2012 6:08 pm

Obrigada pela partilha!

Faço por acreditar que o mundo ainda não está perdido e que ninguém vai tentar isto em casa :roll:
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
RottZeus
Membro Veterano
Picolina [Pequinês]

terça jan 17, 2012 6:22 pm

Epa, eu também. Ficava pior do que estragado se viesse a saber que algum ser menos dotado de inteligência o fez com base no artigo que publiquei. :o

Partilhei pelo texto em si, mas o artigo é tão completo, que até tem ilustrações de como é feito. :?

Enfim, eu vou fazer o mesmo que o/a user FChapa e acreditar também. Que o artigo é visto apenas por seres humanos, com a cabeça no lugar e o vêm somente para ter um pouco mais de conhecimento do método, sem pensar sequer em pô-lo em prática. :)
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça jan 17, 2012 6:29 pm

Para evitar dar ideias a alguém, será melhor, para a próxima, copiar só o texto. :wink:

É que, infelizmente, há muito chico esperto a pensar "Aquilo também eu faço" - e a fazê-lo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Responder

Voltar para “Cães”