URGENTE: Osso engolido

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bodak
Membro Júnior
Registado: terça jan 17, 2012 7:45 pm

terça jan 17, 2012 7:48 pm

Boa noite.

Tenho uma Labradora de 5 meses de idade que no meio de uma brincadeira engoliu um osso inteiro de Frango cozido (cerca de 4 centímetros, sem o morder primeiro, ou seja 100% inteiro).

Podem dizer que riscos existem, ou se apesar de alarmados é algo que será resolvido pela natureza com tranquilidade?

Obrigado antes de mais por tudo,

Bruno
Ritazza
Membro
Registado: terça dez 27, 2011 1:08 pm

terça jan 17, 2012 8:05 pm

Bodak Escreveu:Boa noite.

Tenho uma Labradora de 5 meses de idade que no meio de uma brincadeira engoliu um osso inteiro de Frango cozido (cerca de 4 centímetros, sem o morder primeiro, ou seja 100% inteiro).

Podem dizer que riscos existem, ou se apesar de alarmados é algo que será resolvido pela natureza com tranquilidade?

Bruno
Eu ia ao veterinário, com cinco meses ainda é muito pequena.
Acredito que a natureza possa resolver, mas como está inteiro pode magoar o intestino. E nunca, nem em brincadeira, lhe dê ou deixe ao seu alcance ossos de frango. Peça no talho ossos de vaca grandes.

As melhoras:)
Última edição por Ritazza em terça jan 17, 2012 8:10 pm, editado 1 vez no total.
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

terça jan 17, 2012 8:09 pm

Furar os intestinos, por ex.
Bodak Escreveu:Boa noite.

Bruno
FCachapa
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am

terça jan 17, 2012 8:26 pm

Se fosse eu no mínimo ligava para o veterinário a explicar a situação...
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

terça jan 17, 2012 8:31 pm

Va ao vet com o patudo rapidamente, as melhoras.
Bodak
Membro Júnior
Registado: terça jan 17, 2012 7:45 pm

terça jan 17, 2012 8:35 pm

Acabei de falar com o Veterinário, apesar de durante umas horas não ter maneira de ir lá.

A resposta foi que como o osso estava inteiro, não foi mordido nem lascado, não existem os riscos normalmente associados ao ossos de frango, que lascam ao serem mordidos.

Mandou estar atendo, e que se tudo correr bem a natureza irá fazer o seu trabalho, estando no entanto toda a gente de prevenção para alguns sintomas, nomeadamente inchar a barriga, falta de apetite ou prostração excessiva.

Obrigado a todos os que desejaram as melhoras.
FCachapa
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am

terça jan 17, 2012 8:42 pm

Ao mínimo sinal corra para o vet.

Boas e rápidas melhoras!
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

terça jan 17, 2012 8:51 pm

Se vir algo estranho va logo ao vet... as melhoras para o patudo.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça jan 17, 2012 9:05 pm

Ossos cozinhados lascam ao ser mordidos e podem causar problemas...se quer dar ossos, dê crus e de preferencia ossos grandes.
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

quinta jan 19, 2012 7:37 pm

Um dia também me aconteceu mas foi com os ossos pequeninos do frango, assustei-me tanto. Às vezes ouvimos com cada história, é preciso estarmos sempre atentos. Mas vai ver que vai correr tudo bem :) Pensamento positivo!
As melhoras,
Sara
Responder

Voltar para “Cães”