ORIJEN??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

sexta dez 10, 2010 5:25 am

ovcharka Escreveu:
Acaldeira Escreveu:
ovcharka Escreveu:
Acaldeira Escreveu:A RC é só marca e pouca qualidade, a ração é só oleos para os cães terem mais apetite por ela, deixa os dentes cheios de tártaro. EU pelo menos sou completamente anti-RC.
Sou anti-RC anti-Eukanuba e todas as outras que investem em marketing em vez de investirem nos alimentos que compoem as raçoes.
Agora disse tudo "amigo", concordo plenamente.

Já agora parabéns pela raça, os BRT são sem dúvida um cão espectacular e que merece mais divulgação!
Obrigado acaldeirada, de facto é uma raça que está a superar as minhas melhores expectativas. eu acho que o facto de ser pouco divulgada ajudou a que as linhagens se mantivessem muito estáveis em termos de temperamento, o que é excelente num cao com as suas caracteristicas.
:lol: :lol: :lol: É Acaldeira ( Adolfo Caldeira).
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

sexta dez 10, 2010 11:19 am

Acaldeira Escreveu:
ovcharka Escreveu:
Acaldeira Escreveu:
ovcharka Escreveu:
Acaldeira Escreveu:A RC é só marca e pouca qualidade, a ração é só oleos para os cães terem mais apetite por ela, deixa os dentes cheios de tártaro. EU pelo menos sou completamente anti-RC.
Sou anti-RC anti-Eukanuba e todas as outras que investem em marketing em vez de investirem nos alimentos que compoem as raçoes.

Já agora parabéns pela raça, os BRT são sem dúvida um cão espectacular e que merece mais divulgação!
Obrigado acaldeirada, de facto é uma raça que está a superar as minhas melhores expectativas. eu acho que o facto de ser pouco divulgada ajudou a que as linhagens se mantivessem muito estáveis em termos de temperamento, o que é excelente num cao com as suas caracteristicas.
LOL desculpa! Tou mesmo a precisar de uns oculos,lol.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta dez 10, 2010 12:10 pm

ovcharka Escreveu:
Acaldeira Escreveu:
ovcharka Escreveu:
Acaldeira Escreveu:
ovcharka Escreveu:

LOL desculpa! Tou mesmo a precisar de uns oculos,lol.
Estás é a precisar de comer... é fome :lol:
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
GraduatedF
Membro
Registado: sábado out 27, 2007 2:31 am

sexta dez 10, 2010 5:52 pm

Pois é um tema muito e sempre polémico!

Eu dou Acana à minha cadela. É a versão menos cara e menos proteica da Orijen (mesmo fabricante). É uma ração com muita proteína animal, sem o ser na totalidade.

Estou satisfeito com a dita e a minha miúda também. Não tem tido quaisquer problemas de saúde, tem o pêlo hiper brilhante, está forte, resistente, come com satisfação, tem as fezes sólidas...

Já experimentou outras mas ou não gostou lá muito ou fazia fezes muito líquidas...

O que um dono de um hotel canino me disse é que rações muito proteicas não são muito aconselháveis porque a partir dos 8 anos os cães podem começar a ter problemas de fígado. São rações aconselháveis para cães que praticam muito exercício físico, não tanto para os cães que costumam estar muitas horas em casa.

Por isso também tenho pensado na possibilidade de mudar de ração... por outro lado, tenho lido sobre o assunto e na grande, graaaande maioria dos casos o que leio é que tanto a Acana como Orijen são as melhores rações para cães que não devem ser empanturrados de cereais, batatas, legumes...
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

sexta dez 10, 2010 7:29 pm

não há provas concretas acerca da relação entre o excesso de proteína e problemas renais ou de fígado. ouve-se muita coisa, mas é importante salientar que se deve ter cuidado com as quantidades de ração que se fornece e sobretudo com os "extras".
eu dava uma marca de ração bem conhecida pura e simplesmente porque os meus cães vieram a comer essa ração dos criadores. os veterinários também disseram para continuar a dar aquela ração mas eu entendi mudar para a orijen e não me arrependo em nada de o ter feito.
sou cuidadosa nas quantidade que dispenso e mais cuidadosa ainda com a biscoitada e demais guloseimas.
:wink:
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta dez 10, 2010 7:48 pm

ovcharka Escreveu:
:o :o :o então sugere o quê? sopas de cavalo cansado?
GraduatedF
Membro
Registado: sábado out 27, 2007 2:31 am

sexta dez 10, 2010 8:09 pm

anja-azul Escreveu:
ovcharka Escreveu:
Lololo, anja-azul!

Bem, a verdade é que muita gente cada vez mais concorda com estes foristas e não será por acaso... de facto, parece que a Eukanuba está cada vez pior (poucos veterinários e criadores apostam nesta marca já) e a Royal Canin, sendo boa, tem gordura e mais gordura...

E são marcas muito divulgadas... Mas, como foi dito, há marcas bem menos publicitadas que são melhores, bem melhores.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta dez 10, 2010 8:17 pm

GraduatedF Escreveu:
anja-azul Escreveu:
ovcharka Escreveu:
Lololo, anja-azul!

Bem, a verdade é que muita gente cada vez mais concorda com estes foristas e não será por acaso... de facto, parece que a Eukanuba está cada vez pior (poucos veterinários e criadores apostam nesta marca já) e a Royal Canin, sendo boa, tem gordura e mais gordura...

E são marcas muito divulgadas... Mas, como foi dito, há marcas bem menos publicitadas que são melhores, bem melhores.
não digo que não, mas pelo que se l~e, parece que as rações t~em como único objectivo a venda sem preocupações de qualidade. será assim para muitas, nomeadamente as muito afamadas, mas não terá de srr para todas
saba
Membro Júnior
Registado: sexta jan 31, 2003 5:27 pm

terça jan 17, 2012 1:49 pm

Olá,

Eu costumo compro a ração da Naturea, aqui: (envie-me pm que eu digo, não posso fazer publicidade)

Estou bastante satisfeita com a qualidade! E então os biscoitos, conhecem? :D

Abraço
Última edição por saba em terça jan 17, 2012 2:22 pm, editado 1 vez no total.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça jan 17, 2012 1:52 pm

Saba, nao é permitido publicar lojas dessa forma. O correcto seria editar a sua mensagem e enviar o link por MP :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
saba
Membro Júnior
Registado: sexta jan 31, 2003 5:27 pm

terça jan 17, 2012 1:57 pm

Peço desculpa, não sabia. Desculpem... :oops:
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça jan 17, 2012 2:00 pm

saba Escreveu:Peço desculpa, não sabia. Desculpem... :oops:
Nao há problema, basta editar a sua mensagem. (canto superior direito da mesma) :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
rudi12
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

terça jan 17, 2012 9:26 pm

Sou anti-RC anti-Eukanuba e todas as outras que investem em marketing em vez de investirem nos alimentos que compoem as raçoes.[/quote]

Eu tbem era. Mas o meu boston deu-se mal com a Acana e pior ainda com a Applaws. Está optimo com a Eukanuba small medium breed borrego e arroz. Fezes excelentes e pelo a condizer. O vet dele diz que os caes não devem comer rações com excesso de proteinas e gordura.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça jan 17, 2012 9:29 pm

Pois, tal como para mim não ha melhor que royal canin, para desmame de ninhadas e para cães em crescimento... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
mfpuscas
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

terça jan 17, 2012 10:11 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Pois, tal como para mim não ha melhor que royal canin, para desmame de ninhadas e para cães em crescimento... ;)
X2
Andei com manias de dono inexperiente a insistir em Acana e depois finalmente fiz o que gente com muito mais experiência me tinha recomendado :wink:

Com RC ficou muito melhor o meu patudo
Responder

Voltar para “Cães”