Alerta: As seguintes marcas de alimentos fazem experiências com animais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Guida__F
Membro Veterano
Mensagens: 1301
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça jan 20, 2004 11:22 am

As seguintes empresas de alimentos para animais estão envolvidas em testes com animais (directamente ou através de companhias associadas):


IAMS
Eukanuba
Alpo
Arthur's
Bakers Complete
Bonio
Bonus
Bounce
Brekkies
Cesar
Chappie
Choice
Choosy
Chunky
Felix
Friskies/Winalo
Go-Cat
Go-Dog
Gourmet
Hills Science Diet
Katkins
Kitekat
Mighty Dog
Omega Complete
Pal
Pedigree
Ralston Purina
Sheba
Spillers Whiskas


Estes testes podem até levar os animais à morte

Junho 2000: Na lata - o alimento de animal de estimação testa o exposé
O BUAV era o primeiro para descobrir evidência alarming do animal que testa na indústria de alimento internacional do animal de estimação. Lido sobre o sofrimento envolvido e que as companhias do alimento de animal de estimação não testam em animais. Companhias well-known que se promovem como se importando com a saúde e o bem estar de nossos animais de estimação tenha no fato realizado, collaborated sobre ou experiências financiadas em animais. Uma proporção grande da pesquisa ocorreu nos EUA, mas algum foi conduzido também em outros países including o Reino Unido. Os animais envolvidos, principalmente os gatos e os cães podem gastar quase suas vidas inteiras como as ferramentas experimentais, resistindo anos dos procedimentos que têm o potencial causar qualquer coisa do discomfort e da aflição à dor e a sofrer severos. Nossos makes da investigação que perturbam a leitura e chocarão proprietários loving do animal de estimação em toda parte.

O mercado global do alimento de animal de estimação é altamente do competidor e lucrative. No Reino Unido sozinho vale a pena £1.5billion, e worldwide estima-se para ser um $25billion maciço. A evidência que nós descobrimos envolve companhias principais (ou investigadores empregados por eles) como alimentos de animal de estimação de Alpo (Nestlé), alimentos de animal de estimação pedigree (Marte), nutrition do animal de estimação do monte (Colgate-Palmolive), Ralston Purina e Iams (Proctor & gamble).

Os exemplos do alimento de animal de estimação experimentam fora do Reino Unido:
15 gatos, fed até obese, starved então somente sendo dado o alimento completamente unpalatable (chamado ' starvation voluntário ' por investigadores). Perderam 26-40% de seu peso de corpo e desenvolveram desperdiçar severo do músculo, desidratação, lethargy, abnormalities principais do sangue e os fígados inchados e danificados. Quando o alimento normal finalmente dado, 11 era incapaz de comer e teve que ser tubo-alimentou. (parte financiada pelos alimentos de animal de estimação de Alpo, EUA).

Para descobrir a exigência do sodium dos gatinhos, 18 gatinhos envelhecidos entre 11-15 semanas foram isolados em gaiolas de aço pequenas por até 26 dias. A deficiência do sodium resultou na perda do apetite, do crescimento stunted, do thirst excessivo e do urination. (parte financiada pelo nutrition de Animal de estimação de Monte, EUA).

10 cães tiveram um tubo introduzido cirùrgica através da parede abdominal no estômago. Foram alimentados então uma fórmula diretamente pelo tubo, intermitentemente ou em quantidades contínuas pequenas, por 10 dias. Após uns 11 que o dia ' descansa ' os cães foram testados outra vez com o regime de alimentação. (financiado por Ralston Purina, por Nova Zelândia).

9 cães tiveram seus estômagos abertos acima e um tubo sewn em conectar o intestine pequeno com a parte externa do corpo. Os tubos eram no lugar para na média 26 semanas durante que um número de complicações ocorreram, including infecções post-operative da ferida, escapar do ulceration causando effluent do gut cáustico, inflammation e abscesses. (financiado pelos alimentos de animal de estimação de Alpo, EUA).

42 filhotes de cachorro alimentaram uma dieta zinc-depleted para 2 sintomas sofridos semanas da deficiência tais como chapas crusted em seus cara e pés, lethargy e anorexia. Em um teste mais adicional, 5 fora de um grupo de 6 filhotes de cachorro mantidos em uma dieta zinco-livre tiveram que ser removidos do teste porque seus sintomas eram assim severos. Na extremidade do teste, as garras do orvalho, um dente canine e os testes foram removidos de todos os filhotes de cachorro para a análise do zinco. (realizado no nutrition do animal de estimação do monte, EUA).



Nos alimentos de animal de estimação BRITÂNICOS, pedigree realiza experiências em gatos e os cães no Waltham centram-se para o nutrition do animal de estimação. Em 1997 Waltham reivindicou ter realizado estudos sobre sobre 25 raças, variando dos terriers de Yorkshire a Wolfhounds irish. Shockingly, alguns dos cães foi comprado dos reprodutores registados do clube do kennel.

As experiências de Waltham são consideradas ser ' baixo-low-invasive ' comparadas à outra pesquisa de alimento do animal de estimação conduzida primeiramente nos EUA. Entretanto, os gatos e os cães resistem ainda anos de procedimentos desnecessários com o potencial causar o sofrimento ou a aflição real.

EXEMPLOS DE PROCEDIMENTOS & DE EXPERIÊNCIAS BRITÂNICOS DO ALIMENTO DE ANIMAL DE ESTIMAÇÃO:
isolação dos cães por períodos longos - os cães são animais altamente sociable
endoscopy (amostras do tecido feitas exame dos dois pontos através do anus)
mudanças freqüentes na dieta durante experimentações - as mudanças dietéticas podem causar a aflição digestiva
dando enemas e a introdução mornos da água dos tubos flexíveis nos dois pontos
anestésicos regulares - em 1998 um cão anaesthetised 5 vezes em 13 semanas
aplicação de um irritant da pele
arrancando 50 cabelos da base da cauda
Em um teste, os níveis de água nos dois pontos foram medidos. 6 ' sensíveis (sabido para ser sensível à dieta) e 6 cães ' robust ' foram usados. Todos os cães foram dados um alimento que fosse sabido para causar o diarrhoea nos cães sensíveis. Quando sedated, os cães foram dados então um enema e os sacos do dialysis feitos da tubulação flexível foram introduzidos manualmente através do rectum.

Antes de conceder uma licença à experiência, a legislação BRITÂNICA dita que o escritório home pesará os efeitos adversos prováveis nos animais concernidos de encontro ao benefício provável da experiência. O BUAV acredita que conceder das licenças para companhias do alimento de animal de estimação não pode ser justificado sob esta avaliação de cost/benefit.

Alguns investigadores individuais em que teve sabbaticals ou collaborated com o Waltham, executaram umas experiências muito mais severas, financiadas frequentemente por companhias do alimento de animal de estimação. Um investigador na universidade de Bristol foi suportado por Waltham em uma experiência onde os gatos fossem isolados em uma câmara plástica 30x45x30cm por 6 horas ou mais por muito tempo. Cada gato submeteu-se a este procedimento quatro vezes, uma vez que whilst inteiramente conscious.



É éticamente inaceitável para que os animais sofram nos testes realizados ou financiados por companhias comerciais do alimento de animal de estimação. Justo como os gatos e os cães olhando felizes portrayed no alimento de animal de estimação anunciar, animais deve ser tratado com o respeito, livre do sofrimento desnecessário. Os proprietários do animal de estimação serão chocados para descobrir que, atrás das portas closed, estas mesmas companhias estão preparadas para inflict sofrer a fim vender seus produtos aos proprietários unsuspecting e se importando.

in http://www.helpthedogs.org/index_campaigns.html

(Traduzido através do Babel Fish)


"Pet Food Cruelty Exposed
SUNDAY EXPRESS
by Lucy Johnson

A major sponsor of Crufts dog show has carried out horrific experiments on animals, it can be revealed today. Thousands of weekend holiday visitors to the famous show at the NEC in Birmingham will be shocked to learn the truth about IAMS, a pet food made by Procter and Gamble.

The Sunday Express has uncovered damning evidence of gruesome tests performed on dogs and cats during the development of the product, which is being heavily promoted at the event. IAMS has also been backed by the RSPCA - but after being told of our findings the animal welfare charity said it would sever all ties.

Last night Crufts organisers launched their own investigation and were considering removing a stand sponsored by Procter and Gamble. In supermarkets and pet shops across Britain, IAMS is being marketed as a breakthrough in animal health care and nutrition.

But our investigation as revealed that hundreds of animals suffered incredible agony in experiments designed to perfect IAMS. A huge dossier of research papers exposes how scientists deliberately induced kidney failure and other conditions in dogs and cats. Some experiments involved performing operations on healthy animals which were later killed.

Last night animal activists and MPs condemned the research.

Campaigner and comedy writer Carla Lane said:

"It is horrifying to think people are buying pet food that involves so much experimentation. You don't have to harm animals to find out what's good for them to eat."

And Liberal Democrat MP Norman Baker said:

"It's ironic to say the least that a company which purports to care for animal is conducting abhorrent animal experiments behind closed doors. Perhaps they should list their experiments on their labels and then see how much they sell."

Animal rights organisation Uncaged Campaigns is to stage a protest at Crufts, distributing leaflets and waving banners highlighting "the suffering behind the science" and urging a boycott. Director Dan Lyons said:

"Even the people representing IAMS at the show are unlikely to know they are promoting a company that inflicts pain and death on animals. Once they see the evidence they will be as appalled as anyone else."

The protest is likely to embarrass the show's organisers who boast a star studded guest list, including Coronation Street's Roy Barraclough (Alec Gilroy), actress Susan George and Eastenders Martin Kemp (Steve Owen) and Pam St Clements (Pat Butcher).

Details of the experiments are buried in obscure scientific papers uncovered by the Sunday Express and Uncaged Campaigns.

In one experiment, 24 young dogs had their right kidneys removed and the left partly damaged to investigate how protein affects dogs with kidney failure. Eight dogs were killed to analyse the kidney tissue.

Dogs which became sick were not treated because it would have undermined the test results.

In another test, the stomachs of 28 cats were exposed so scientists could analyse the effects of feeding them fibre. The animals were operated on for at least two hours and then killed.

The research team sterilised 24 female cats, which were then over-fed until they became obese. They were then starved on a crash diet and when they had lost at least 30 per cent of their weight their livers were examined to investigate the link between weight loss and liver disease. The company also sponsored research in which 14 husky puppies were repeatedly injected with live virus vaccines and allergy-causing proteins for the first 12 weeks of their lives. They developed permanent illnesses in the test, which was designed to see how severely allergic they could become.

Twelve huskies, 12 poodles and 12 labradors were regularly given chest wounds to see if diet could affect fur regrowth. This was justified in the study on the grounds that "dogs are enjoyable to touch and look at... Dogs with coat problems are simply not handled as much."

Dr Dan Cary, Director of technical communications for IAMS said that his company cared about the welfare of animals. He justified the scientific studies as being carried out to save pets from illnesses and improve physical well-being. He said:

"Our mission is to enhance the health of dogs and cats. We take their welfare extremely seriously during the studies and don't enter into research lightly. All our studies have to be valid science and we have to be sure they are never repeated as it is wasteful of animal time."

Lucy Johnson, Sunday Express 27th May 2001."

in http://www.uncaged.co.uk/iamsexpress.htm
RMarques
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

terça jan 20, 2004 11:27 am

Hills Science Diet
Não sabia... :o
O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
gary
Membro Veterano
Mensagens: 1541
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Localização: Pastores Alemães, Rottys, F. S.Miguel

terça jan 20, 2004 11:30 am

Olá

E...???
Um abraço
Guida__F
Membro Veterano
Mensagens: 1301
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça jan 20, 2004 11:31 am

Meu Deus...!!!

Achas Bem???? :? :? :? :? :? :? :? :roll: :roll: :roll: :roll: :( :( :( :(
Queriasaber
Mensagens: 4
Registado: segunda jan 19, 2004 3:44 pm

terça jan 20, 2004 11:32 am

mais valia pôr: TODAS as rações fazem experiências que podem levar á morte!!!
:roll:
Guida__F
Membro Veterano
Mensagens: 1301
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça jan 20, 2004 11:34 am

Não são todas.

Por exemplo a Royal Canin, de que muitos falam no forum, não está na lista negra

Guida
Siioux
Membro Veterano
Mensagens: 2243
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

terça jan 20, 2004 11:37 am

Bom dia

A ração que dou aos meus animais não vem nessa lista negra, Bento Kronen e sem duvida mto melhor que algumas marcas bem conhecidas da nossa praça.


Sandra Albuquerque
SarahKay
Membro Veterano
Mensagens: 991
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

terça jan 20, 2004 11:46 am

Que coisa horrivel......

E eu que estava indecisa entre a Eukanuba e a Royal Canin.... Agora já não tenho duvida nenhuma....


Mas isto são mesmo dados adquiridos? De certeza que não há nenhum engano, ou tipo, faziam isto à uns anos, quando ainda não tinham conhecimento de outros métodos?


Estou chocada....
flaxodude
Membro
Mensagens: 73
Registado: terça jan 15, 2002 10:49 pm
Localização: 1 teckel, 3 gatos, 2 tartarugas, 1 coelho angorá

terça jan 20, 2004 11:47 am

sim.. é melhor vir em ingles :) pq a tradução estava dificil de perceber (sem ofensa) :lol

De facto é triste que se continue a fazer experiências em animais, mas este é um assunto que por mt se fale e se discuta adianta pouco ou mesmo n leva a lado nenhum.. pode se sempre tentar minimizar o sofrimento dos animais com leis que protejam os ditos e os seus direitos mas o dinheiro sp falou e sp vai falar mais alto... pra que pagar milhoes a laboratórios que façam as ditas experiências de forma controlada e que vise minimizar o sofrimento de meia centena de caes ou gatos? ( se é que é possivel :( ) Peço desculpa pelo tom irónico mas visto do lado de dentro das ditas empresas é isto que acontece e para a maioria das pessoas... um cão é um cão, um gato é um gato e são animais... e primeiro estão as pessoas e o lucro que advém destas. Não nos podemos esquecer que vivemos em sociedade e viver em sociedade ás vezes tem destas coisas.. Resta-nos, a nós que gostamos de animais e lhes damos o merecido valor tentar retribuir a alegria e os bons momentos que eles ja nos deram.
bbaixo
Membro Veterano
Mensagens: 475
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am
Localização: Matilde (Dálmata) e Margarida (Husky Siberiano)

terça jan 20, 2004 11:51 am

Viva,

Algumas pequenas considerações

1. Nem tudo que é divulgado através da net é verdade;

2. É procedimento habitual as marcas utilizarem cobaias para experimentarem os seus produtos, ninguém compra um medicamento ou ração para os seus animais sem o mínimo de garantias;

3. Está provado o que foi transcrito para este tópico?
Última edição por bbaixo em terça jan 20, 2004 11:56 am, editado 1 vez no total.
Queriasaber
Mensagens: 4
Registado: segunda jan 19, 2004 3:44 pm

terça jan 20, 2004 11:55 am

E sabe Deus as experiências que fazem para o que nós próprios comemos minha gente!!!!!!!

Sabe-se lá as experiências que já fizeram e ninguém se queixa por isso....
PauloC
Membro Veterano
Mensagens: 4980
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Caes, peixes e passaros
Contacto:

terça jan 20, 2004 12:04 pm

Siioux Escreveu: Bom dia

A ração que dou aos meus animais não vem nessa lista negra, Bento Kronen e sem duvida mto melhor que algumas marcas bem conhecidas da nossa praça.


Sandra Albuquerque
A ração do 'Continente' a ração 'Orlando' e outras do genero também não vêm na lista ;)
Na lista só vêm as marcas que foram, SUPOSTAMENTE, sujeitas à avaliação de quem quer que fosse que a elaborou. Não vir na Lista não garante que não se fazem experiências por causa delas. Se eventualmente houvesse uma lista com rações que NÂO fazem experiências com animais e a ração que usamos ( ou a marca respectiva) viesse lá, aí sim eu ficaria contente.
Além do mais, o facto de não se fazerem experiências também pode ser uma faca de dois gumes! Não se molestam animais para experimentar a ração, mas por isso não se sabem também de alguns efeitos secundários perigosos. Desta forma são os nossos animais que servem de cobaias.

Abraços
Paulo C.
Guida__F
Membro Veterano
Mensagens: 1301
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça jan 20, 2004 12:33 pm

Não existem dados sobre todas as marcas do nosso mercado porque estes são estudos nacionais de cada pais. Terá necessário que alguém em Portugal se encarregue deste assunto.


Guida
SeaLords
Membro Veterano
Mensagens: 3417
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Bobtail-aholic

terça jan 20, 2004 12:34 pm

Eu também gostava de saber como é que se aumenta o conhecimento sem se fazerem experiências. Mais, não consigo descobrir outro método para avaliar uma ração, ou as necessidades nutricionais, ou o efeito de um nutriente sem usar animais. Se alguém souber, que avise.

A Royal Canin se calhar não vem na lista simplesmente porque é uma empresa de origem francesa. Este histerismo parece-me partir de grupos extremistas americanos que nem sequer sabem que a Europa existe. A Royal Canin também tem canis onde conduzem as suas experiências (ou julgam que cada produtito que eles lançam cá para fora não foi ensaiado em animais? Que a formulação foi algo "cozinhado" em qualquer programa mágico de computador ?)

Quanto às marcas que supostamente não fazem experiências - não as fazem (porque isto de ciência é uma coisa cara) mas depois "roubam" os resultados a quem as faz. A Eukanuba (Iams) descobre que a polpa de beterraba traz montes de benefícios - um par de anos depois todas as rações têm polpa de beterraba. A Eukanuba faz estudos sobre o teor de cálcio ou de energia óptimo para o crescimento de cachorros de raça grande - passados uns anos toda a gente está a usar os mesmos valores. A Eukanuba incorpora glucosamina e coindroitina nas rações de cães grandes - toda a gente incorpora glucosamina e condroitina. A Eukanuba fala em equilíbrio ómega 3-ómega 6 - toda a gente mistura linhaça ou óleo de peixe. Etc, etc, etc.

Infelizmente, há muita gente que tem palas nos olhos.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
Guida__F
Membro Veterano
Mensagens: 1301
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça jan 20, 2004 12:43 pm

Agora continuem a criticar quem dá comida caseira aos seus cães.

Isto não quer dizer que eu seja contra as rações. Se entretanto, depois de falar com a veterinária, ela me aconselhar uma marca de que o Snoopy goste e que não lhe faça mal, até pode ser que lha dê.
Vou, no entanto, investigar essa marca (também foram desenvolvidos muitos medicamentos nos campos de extremínio nazis, mas isso não faz com que o extremínio seja aceitável).

No entanto nunca vou deixar de lhe juntar um miminhos caseiros.


;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)



Guida
Responder

Voltar para “Cães”