Dogue Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

terça jan 17, 2012 9:40 pm

1000 euros numa ninhada ?
Ou seja, faz a conta de 1000 x 9 cães, 9000 euros, 8000 de lucro ?

Nada mais errado.

Há custos de rações, veterinário, exposições, cruzas.

Para sua informação cheguei a dar 4500 euros por um cruzamento com um campeão ( alguns aqui saberão de que cãos e trata :) )

Ou a ir a Espanha, Alemanha, Itália, comprar cachorros por 2500 a 4000 euros.

Pode dizer-me o lucro que eu tinha com duas ninhadas por ano, no total, tendo eu seis cadelas ?

Ou tendo gasto 50.000 euros em canis ?

Agora compare isso com os seus amigos que vendem DA a 300 euros com LOP e 150 sem LOP, , "descendentes de campeões" que com 3 cadelas tiram 6 ninhadas por ano e que têm numa garagem, nunca vão a expos, usam o nome dos criadores dos netos dos cães deles para se armar em bons.

E veja lá se não está a contribuir para o mal da raça...
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

terça jan 17, 2012 9:40 pm

Se não lhe interessam os pais e os avós, então não sei porque lhe interessa ter um Dogue Alemão. Porque é precisamente pela qualidade dos mesmo que se mede a qualidade dos cachorros. Se não lhe interessa que os pais estejam dentro do estalão, que sejam bons exemplares da raça, não lhe interessa o produto final: os cachorros.

Se quer um cão saudavel ,os pais têm que ser saudáveis. Se quer um cahcorro equilibrado, os pais também terão que o ser. Se quer um cachorro com características de um Dogue Alemão, os pais têm que ser bons exemplares. A qualidade da criação mede-se, em grande parte, pela qualidade dos progenitores, se isso não lhe interessa, a qualidade dos cachorros também não.

Como pode imaginar, um criador de qualidade não s limita ater apenas um cão e uma cadela. Tem vários exemplares, que comem (e como, nesta raça), que exigem infra-estruturas, trabalho, cuidados médicos. Uma cadela não pode ter mais do que duas ninhadas por ano, e muitos criadores nem isso fazem, por motivo de desgaste das cadelas. Mas os cães dos criadores comem durante o ano inteiro.
Praziquantel
Membro Veterano

terça jan 17, 2012 9:42 pm

pikinina86 Escreveu:[ Mais uma vez obrigada ja sei o que precisava de quem quis mesmo ajudar.
Pelos vistos um dos vampiros do Cão de raça low cost feito na garagem sem recibos já anda a lançar as garras..

Ainda bem..espero sinceramente que um dia não esteja á minha frente com a sua filha a mandar sms com um Dogue Alemão raquítico a dizer que é muito caro tratar dele..é que casos com o seu de saber tudo sobre o Dogue e comprar Dogues Alimões em Vez de Alemães conheço eu muitos há mais de 20 anos...e só tenho pena dos animais..

Infelizmente raras vezes me engano com estas conversas..antes enganasse.
Última edição por Praziquantel em terça jan 17, 2012 9:44 pm, editado 1 vez no total.
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

terça jan 17, 2012 9:43 pm

pikinina86 Escreveu: Gastam 1000euros por ninhada nao por cao correcto?Ok têm de ter lucro mas se calhar nao precisavam de ter um lucro tao grande...Knt a exposiçoes para mim pouco ou nada me interessa,nao me interessa se o pai,o tio ou o avô foram campeoes mas sim se a linhagem tem sido saudavel sem problemas de maior.Para mim ser criador é mt mais do k fazer dinheiro mas sim a maoir parte por gosto (ja dizia o vet da minha) e por fim se for ver a minha pagina eu ja adotei 2 k infelizmente ja nao estao entre nos por isso agradeço todas as dicas(as primeiras k me foram dadas) e despenso as criticas.Cada um com a sua opiniao,respeito a voxa e o trabalho de todos os criadores mas esta é a mnh opiniao,peço k a respeitem mesmo k nao concordem.Obrigada!
Lá está, mas esta raça que a pikinina86 tanto gosta só existe nos dias de hoje porque alguém se deu ao trabalho de levar cães a exposições e seleccionar bons exemplares para reprodução. Isso tudo custa MUITO dinheiro, mais os enormes gastos que se tem com a ninhada.

Além disso, ao comprar um desses cães baratuxos da internet, só está a contribuir para a exploração das cadelas, que mais não fazem que parir em todos os cios, porque alguém quer ter um cão de raça mas não está para pagar por uma criação cuidada.
Praziquantel
Membro Veterano

terça jan 17, 2012 9:46 pm

Aliás, no momento em que teclo( sem kapas) tenho aos pés uma Dogue Alemã de 2,5 meses..que felizmente não irá para as mãos dos que andam a suportar puppy mills.
Praziquantel
Membro Veterano

terça jan 17, 2012 9:47 pm

Bem dito..mas isso não interessa... note que há quem não se importa que na China existam crianças a trabalhar 19 horas por dia em fábricas..desde que tenham os seus sapatos.
cantitb Escreveu:[

Lá está, mas esta raça que a pikinina86 tanto gosta só existe nos dias de hoje porque alguém se deu ao trabalho de levar cães a exposições e seleccionar bons exemplares para reprodução. Isso tudo custa MUITO dinheiro, mais os enormes gastos que se tem com a ninhada.

Além disso, ao comprar um desses cães baratuxos da internet, só está a contribuir para a exploração das cadelas, que mais não fazem que parir em todos os cios, porque alguém quer ter um cão de raça mas não está para pagar por uma criação cuidada.
pikinina86
Membro Júnior
Registado: terça out 23, 2007 1:40 pm

terça jan 17, 2012 9:51 pm

lsgl Escreveu:
pikinina86 Escreveu:
Não era minha intençao faltar ao respeito mas visto k tou com a bebe ao colo e a escrever com uma mao era para ser mais rapido e nao vos deixar a espera.Sabem que mais,agradeço o que me disseram mas cada um tem a sua opiniam e garanto-vos que se quisessem muito uma coisa como eu quria um cao destes teriam a mesma opiniao.E sim passaria fome pela minha cadela ou qualquer outro cao que tivesse porque para mim é mais um filho.Mais uma vez obrigada ja sei o que precisava de quem quis mesmo ajudar.
Agora está a ser arrogante. Acha que estas últimas intervenções não foram para a ajudar? Só porque a contrariam?

Quando se quer assim tanto algo ao ponto de não pensar nas consequências (já viu que tipo de DA irá arranjar baratucho? certamento não será um bom exemplar) e até de ignorar o bom senso... bem, só pode mesmo ser capricho!
E um cão não pode ser adquirido por capricho, tem de ser muito bem ponderado (as despesas, idas regulares ao veterinário, passeios, comida, férias, etc... tudo bem pensado!).
Nao é ser arrogante mas deve compreender que custa querer muito uma coisa e depois nos cortarem as pernas.Só eu é que sei o quanto quero um e garanto que nao é capricho.E como disse á pouco nao quero um cao baratuxo mas nao pagarei 800E por um de certeza.Por fim,nao estou assim por me contrariarem mas sim porque pedi conselhos e opinioes e mais parecem que estao a dar liçoes de moral.Só queria ajuda nada mais mas eu fico assim,vou pensar e reter toda a informaçao e depois logo se vê.
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

terça jan 17, 2012 9:53 pm

Eu queria muito ter um Range Rover e cortaram-me as pernas no momento em que vi os preços :cry:
cantitb
Membro Veterano

terça jan 17, 2012 9:59 pm

pikinina86 Escreveu:Nao é ser arrogante mas deve compreender que custa querer muito uma coisa e depois nos cortarem as pernas.Só eu é que sei o quanto quero um e garanto que nao é capricho.E como disse á pouco nao quero um cao baratuxo mas nao pagarei 800E por um de certeza.Por fim,nao estou assim por me contrariarem mas sim porque pedi conselhos e opinioes e mais parecem que estao a dar liçoes de moral.Só queria ajuda nada mais mas eu fico assim,vou pensar e reter toda a informaçao e depois logo se vê.
A sua pergunta inicial era como evitar os problemas típicos da raça e as respostas que obteve, sem excepção, foi comprando a um bom criador, o que tem os seus custos.

Não sei o que esperava ouvir.
pikinina86
Membro Júnior

terça jan 17, 2012 10:01 pm

joana_boris Escreveu:Eu queria muito ter um Range Rover e cortaram-me as pernas no momento em que vi os preços :cry:
Sinceramente o k ganham voçes a dizer estar coisas?Eu nao quero saber se sao campeoes mas como disse interessa-me que a linhagem seja saudavel,nao foi isso que disse á pouco?Agora sao voçes que estao a ser arrogantes sem necessidade.Ja disse e volto a dizer,NAO QUERO UM CAO BARATUXO MAS SIM COM QUALIDADE A UM PREÇO SUPORTAVEL.E Praziquantel,poderá ver-me sim um dia mas nao é com uma filha e um DA raquitico,o mais certo é ver-me com as minhas 3filhas e uma Shar pei e uma DA saudaveis...
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

terça jan 17, 2012 10:01 pm

pikinina86 Escreveu: Nao é ser arrogante mas deve compreender que custa querer muito uma coisa e depois nos cortarem as pernas.
Claro que custa! Mas se gosta realmente da raça não a vai comprar a um qualquer que se limitou a juntar 2 cães parecidos com um dogue alemão (às vezes nem isso) que por sinal até têm uma cor parecida ao azul em vez do verdadeiro dogue alemão. Se gosta realmente da raça seja pelo físico ou pelo caracter não vai comprar um em que não tenha a garantia nem de um nem de outro. Não é preciso ser rica não. É preciso ser consciente. Até porque lhe garanto que o dinheiro que gasta a comprar um cachorro decente é bem mais barato do que a despesa que um cão dos criadeiros lhe custa no futuro. Mas isto mais parece bater sempre na mesma tecla, pelos vistos já decidiu e só tá à espera que lhe venham bater palmas. Pode continuar à espera.
pikinina86
Membro Júnior

terça jan 17, 2012 10:06 pm

greenandme Escreveu:
pikinina86 Escreveu: Nao é ser arrogante mas deve compreender que custa querer muito uma coisa e depois nos cortarem as pernas.
Claro que custa! Mas se gosta realmente da raça não a vai comprar a um qualquer que se limitou a juntar 2 cães parecidos com um dogue alemão (às vezes nem isso) que por sinal até têm uma cor parecida ao azul em vez do verdadeiro dogue alemão. Se gosta realmente da raça seja pelo físico ou pelo caracter não vai comprar um em que não tenha a garantia nem de um nem de outro. Não é preciso ser rica não. É preciso ser consciente. Até porque lhe garanto que o dinheiro que gasta a comprar um cachorro decente é bem mais barato do que a despesa que um cão dos criadeiros lhe custa no futuro. Mas isto mais parece bater sempre na mesma tecla, pelos vistos já decidiu e só tá à espera que lhe venham bater palmas. Pode continuar à espera.
tinha razao em tudo o k disse ate a ultima frase:"Mas isto mais parece bater sempre na mesma tecla, pelos vistos já decidiu e só tá à espera que lhe venham bater palmas. Pode continuar à espera."
cantitb
Membro Veterano

terça jan 17, 2012 10:10 pm

pikinina86 Escreveu:
greenandme Escreveu:
tinha razao em tudo o k disse ate a ultima frase:"Mas isto mais parece bater sempre na mesma tecla, pelos vistos já decidiu e só tá à espera que lhe venham bater palmas. Pode continuar à espera."
O forista greenandme perdeu há pouco tempo uma cadelinha Bouledogue Francês que acolheu, proveniente dessas criações baratuchas, é normal que esteja um pouco revoltado por tentar alertá-la e a forista ainda o achar arrogante.
pikinina86
Membro Júnior

terça jan 17, 2012 10:10 pm

cantitb Escreveu:
pikinina86 Escreveu:Nao é ser arrogante mas deve compreender que custa querer muito uma coisa e depois nos cortarem as pernas.Só eu é que sei o quanto quero um e garanto que nao é capricho.E como disse á pouco nao quero um cao baratuxo mas nao pagarei 800E por um de certeza.Por fim,nao estou assim por me contrariarem mas sim porque pedi conselhos e opinioes e mais parecem que estao a dar liçoes de moral.Só queria ajuda nada mais mas eu fico assim,vou pensar e reter toda a informaçao e depois logo se vê.
A sua pergunta inicial era como evitar os problemas típicos da raça e as respostas que obteve, sem excepção, foi comprando a um bom criador, o que tem os seus custos.

Não sei o que esperava ouvir.
O queria ouvir foi-me dito nas primeiras respostas,pesquisar,conheçes e sim comprar num bom criador,a minha cadela foi comprada numa boa criadora e nem nunca foi preciso ser operada a vista e os Shar peis Têm de o ser (a maioria).Era so isso que queria saber.Vou fazer o que me foi dito que é pedir a lista no cpc e logo vejo.
Praziquantel
Membro Veterano

terça jan 17, 2012 10:11 pm

Esta é a célebre conversa de " tenho direito a ter o mesmo que os outros". E pensa conseguir pechinchas.

È graças a estas posturas que vemos animais em péssimo estado, abandonados, maltratados, raquíticos.

A pessoa convenientemente ignorou tudo que lhe disseram, inclusivé o desmentido da a conversa insultuosa e falsa de lucros. Quem tem esses lucros são as pessoas a quem ela vai comprar os animais.

E ela está a potenciar isto com as suas compras.

Imagem
Responder

Voltar para “Cães”